Colunistas

Turismo

Passarelas suspensas pelo mundo mostram outro ângulo de paisagens incríveis

Estados Unidos, Portugal e Inglaterra tês pontes especiais para contemplação

Continue lendo...

Praticar o turismo pode ser uma aventura e tanto, principalmente para quem tem coragem. Há diversas passarelas construídas pelo mundo, que mostram um outro ângulo de paisagens incríveis.

 

Para inspirar os viajantes, o Correio do Estado preparou uma lista com cinco destinos que convidam o viajante a um passeio suspenso.  

1. Circuito entre as sequoias  

Capazes de chegar a 80 metros de altura, as Sequoias podem ter até 3.500 anos de idade, sendo consideradas um dos seres mais antigos do mundo. Toda essa peculiaridade fez com que ela ganhasse uma rede de proteção importante.  O Sequoia Park Zoo, na Califórnia, inaugurou neste mês, a Redwook Sky Walk, uma rede de passarelas elevadas que conectam uma árvore na outra.

As passarelas estão até 30 metros do chão, sendo que cada sequoia do local pode chegar a 70 metros de altura. Um dos pontos positivos do passeio é que ele é acessível a pessoas deficientes. Pelas fotos, o passeio parece sair de um conto de fadas ou de uma aventura de O Senhor dos Aneis.  

 

2. Infinity Bridge

Atração da cidade de Stockton-on-Tees, no nordeste da Inglaterra, a passarela é ainda mais incrível a noite. O nome, inclusive, faz mais sentido neste período, quando a iluminação reflete no Rio Tees, formando o símbolo do infinito.  

3. Dinamarca 360 graus

De uma arquitetura impressionante, a Dinamarca guarda na floresta Gisselfeld Klosters Skove, uma torre alta em espiral, feita para que os turistas possam observar o explendor da natureza. Planejada para que as pessoas possam andar entre as árvores, a estrutura  chamada de Treetop Experience, tem um percurso de 650 metros de caminhada até o ponto mais alto, a 45 metros do solo. No topo, um mirante 360º com vista para mais de 25 quilômetros da floresta e região.  

O Treetop Experience faz parte do Camp Adventure, um parque na floresta que conta com várias atividades, como tirolesa e arvorismo. A entrada custa em média R$ 130.  

 

4. Portugal

Também uma novidade para o pós-pandemia, a ponte 516 Arouca foi oficialmente aberta ao público em maio de 2021. Com 516 metros de extensão e 175 metros de altura, a construção é considerada a maior ponte de pedestres do mundo.  

Localizada no distrito de Aveiro, a 1 hora do Porto, a ponte está dentro do Arouca Geopark, reconhecido em 2009 pela Unesco como área de conservação em razão do seu patrimônio geológico.

 

5. Vancouver

Inaugurada em 2021, a  Golden Skybridge é uma atração que vale a pena para os aventureiros, sendo atualmente a ponte mais alta do Canadá. A ponte fica em meio às cordilheiras de Columbia e Rocky Mountain e há paradas para o descanso e contemplação.  

 

Artigos

Especialização x generalização: qual caminho seguir no início da carreira?

Por Gabriella Ibrahim, advogada

18/11/2024 07h30

Arquivo

Continue Lendo...

Iniciar uma carreira na advocacia é um desafio complexo. Muitos jovens advogados se deparam com a clássica dúvida: devo me especializar logo no começo ou adotar uma postura generalista, a fim de ganhar experiência e aprender na prática? É preciso avaliar as vantagens e os desafios disso, para traçar um plano de carreira estratégico e sustentável.

É muito comum que, ao sair da faculdade, não tenhamos certeza sobre a área específica em que queremos atuar. Aliás, essa foi exatamente a minha experiência. No início, tratei de diversas áreas e temas, desde contratos até assuntos ligados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Essa prática é a realidade para muitos advogados que precisam ser generalistas para garantir um fluxo de trabalho contínuo.

O problema é que, frequentemente, surgem conselhos criticando essa postura, sugerindo que um advogado deveria, desde o primeiro cliente, focar em uma especialização e recusar casos que não estejam no seu nicho de atuação. Na prática, porém, sabemos que não é tão simples assim. A pressão para iniciar uma carreira rentável e construir uma base de clientes normalmente leva muitos advogados a aceitarem demandas diversas.

Apesar de iniciar como generalista ser uma alternativa viável para se manter no mercado, a especialização oferece uma grande vantagem: a construção de autoridade. Quando você foca em um nicho, sua imagem de especialista cresce, 
e isso eleva sua percepção de valor perante clientes e colegas. Afinal, o mercado tende a valorizar mais aqueles que demonstram conhecimento profundo em uma área específica.

No entanto, a dúvida permanece: como conciliar a necessidade de atender a diversas demandas com o desejo de se especializar? É possível equilibrar essa equação? A resposta está em como você constrói a sua imagem pública, especialmente nas redes sociais.

Mesmo que ainda seja necessário lidar com demandas variadas para manter o fluxo de caixa, é importante direcionar seu posicionamento digital, on-line, para uma área específica. Comece a compartilhar conteúdos e insights sobre um nicho que você deseja dominar – LinkedIn, Instagram e YouTube são ótimos canais para isso. Com o tempo, sua especialização vai se consolidando na mente das pessoas e você passa a ser visto como uma referência naquele setor.

Portanto, no início da carreira, aproveite as oportunidades para experimentar diferentes áreas, mas sem deixar de planejar 
o rumo que deseja seguir. Essa é a fase ideal para aprender, corrigir trajetos e ajustar estratégias conforme surgem as oportunidades. Defina um objetivo claro e ajuste suas práticas para alcançá-lo, lembrando sempre que o importante é o crescimento contínuo. A especialização é um processo que acontece gradualmente, e ao alinhar sua comunicação e posicionamento, você consegue construir uma carreira sólida e com diferencial competitivo.

CLÁUDIO HUMBERTO

"Quem vai ganhar com [a pacificação] não será um ou outro partido ou líder. Vai ser o Brasil"

Jair Bolsonaro repudia violência em Brasília e pede ação para pacificar o País

18/11/2024 07h00

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Continue Lendo...

PSD apoia Motta de olho na vaga de vice de Tarcísio

Para chegar ao cenário de provável eleição por WO de Hugo Motta (Rep-PB) para Presidência da Câmara, o dono do PSD, Gilberto Kassab, também tentou levar algum. O partido segurou a candidatura de Antônio Brito (BA) no pleito que, apesar de esvaziada, contava com simpatia de Lula, de olho em vagas que deve levar: a presidência da Comissão Mista de Orçamento e a terceira-secretaria da Câmara. Além das boquinhas na Casa, Kassab quer faturar vaga de vice na chapa de Tarcísio de Freitas.

Kassab vice?

Kassab já compõe o primeiro escalão do governador de São Paulo, mas quer a vice de Tarcísio, correligionário de Hugo Motta no Republicanos.

Cadeira desejada

A cadeira de vice já é do PSD, mas Kassab quer se sentar nela. E vê na eleição de Hugo Motta um trunfo para chegar lá.

Falta combinar

Kassab quer crédito com o Republicanos para superar um problema: fiador da eleição de Tarcísio, Jair Bolsonaro o detesta.

Tarcísio e o PSD

Bom nas articulações, Kassab defende a reeleição de Tarcísio em 2026 e sua candidatura ao Planalto em 2030. De preferência, pelo PSD.

Governos do PT na Bahia somam 100 mil homicídios

As contas são do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), um dos especialistas em segurança pública na Câmara: foram registrados quase 100 mil homicídios na Bahia durante a gestão dos últimos três governadores do Estado, todos filiados ao PT. Em entrevista ao podcast Diário do Poder, Alden explica que a explosão na violência no Estado, onde atuou como policial militar por mais de 20 anos, coincidiu com a “era PT” do Palácio de Ondina, residência oficial do governador baiano.

Genocidas?

Foram registrados 46 mil homicídios sob os governos Jaques Wagner, entre 2007 e 2015. Depois foram mais 42 mil nos governos Rui Costa.

Ritmo alto

Segundo Alden, já foram cometidos mais de 6 mil assassinatos sob o terceiro petista à frente do governo baiano, Jerônimo Rodrigues.

Recompensa

Jaques Wagner é atualmente senador pelo PT-BA e Rui Costa é o ministro da Casa Civil, o segundo mais poderoso da Esplanada.

Provas, senhoras

Nikolas Ferreira (PL-MG) questiona Simone Tebet (Planejamento) e a senadora Soraya Thronicke (Pode-MS), para quem o homem que se explodiu no STF não agiu sozinho: “Há provas?”, pergunta o deputado.

Duvi-dê-ó-dó

Ex-integrante da equipe econômica dos governos Lula fez previsão à coluna sobre a tal “proposta de cortes” de despesa de Fernando Haddad: “Corte de gastos? Talvez, quem sabe, a partir de 2026. E olhe lá”.

Malddad na mira

O homem-bomba também detonou parte da repercussão do apelido que petistas utilizam para se referir ao ministro da Fazenda, em razão de sua ideia fixa de cortar benefícios sociais para pobres: “Malddad”.

Milei, 1 ano

A vitória espetacular de Javier Milei na Argentina completa um ano nesta terça-feira (19). Em 2023, o atual presidente venceu a corrida contra o kirchnerista Sergio Massa e o bando peronista com 55,6% dos votos.

Moleza

Com o feriado na quarta (20), não há previsão de sessão deliberativa (que vota projetos) na Câmara dos Deputados, esta semana. No Senado há uma sessão agendada, mas sem confirmação.

Nojo seletivo?

Resta saber se a presidente do PT, Gleisi Hoffman, ainda fará cara de nojo referindo-se aos “rentistas”, que protegem seu dinheiro emprestando dinheiro... ao governo, no Tesouro Direto. “Rentistas” como estrelas da esquerda caviar tipo Erika Hilton (Psol-SP) e Alice Portugal (PCdoB-BA).

Celular só na rua

Pesquisa Nexus aponta que a maioria dos brasileiros é contra o uso de celular em escolas: 86% apoiam algum tipo de restrição ao uso dos aparelhos, enquanto 54% defendem a proibição total.

Já começou

O Departamento de Eficiência que será liderado por Elon Musk e Vivek Ramaswamy no governo Donald Trump conquistou 1,2 milhão de seguidores na rede ‘X’ em dois dias. É por onde receberá currículos.

Pensando bem...

...se a moda de cancelar aposentadoria de corruptos pega no Brasil, reforma da Previdência vira coisa do passado.

PODER SEM PUDOR

Baixa tolerância a bajulação

Adhemar de Barros estava em plena campanha para presidente, em 1955, quando foi homenageado com uma festa-surpresa por assessores, no dia do seu aniversário. Iniciados os discursos, travou-se uma curiosa disputa para ver quem adulava mais o chefe. Cansado e impaciente, Adhemar acabou com a festa com o seu jeitão de lorde inglês: “Agradeço, mas não suporto tanta bajulação. Peço que dêem o fora.” Deu as costas e foi embora.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).