Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CELINA JALLAD

Bandeira utilizada em velório será tombada

Bandeira utilizada em velório será tombada
03/03/2011 08:31 - VIVIANNE NUNES


Projeto de Resolução de autoria do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB) propõe a inclusão da bandeira do Estado que cobriu a urna mortuária da ex-deputada e Conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), Celina Jallad, no acervo histórico da Assembleia. O projeto de número 005/11 foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Celina ocupou cadeira de parlamentar no Estado quatro mandatos consecutivos.

Depois de tombada e registrada no acervo da Casa de Leis, a bandeira será emoldurada e fixada para exposição permanente em lugar de destaque no Saguão Tancredo Neves do Palácio Guaicurus.
Solenidade de introdução do objeto no acerto do legislativo será marada pela Mesa Diretora.
 

Troféu

A edição de hoje do Diário Oficial do Estado traz também o projeto de resolução de autoria da deputada Dione Hashioka (PSDB) que denomia Troféu Celina Jallad, o troféu entregue às mulheres homenageadas anualmente em comemoração do Dia Internacional da Mulher na Assembleia.
 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.