Nesta sexta-feira (23), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração (SAD) e com o apoio da primeira-dama, Mônica Riedel, encerraram a campanha solidária “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem!”.
Em sua décima edição, desta vez, a campanha arrecadou cerca de 137 mil peças, entre roupas de inverno, cobertores, calçados, luvas, cachecóis e outros itens novos ou em bom estado de conservação. Além disso, esse ano, a ação celebrou um marco importante, com o número de instituições atendidas chegando a 333, o maior desde o início da ação. A campanha alcança 32 municípios de Mato Grosso do Sul sendo 273 entidades somente em Campo Grande.
Para o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, esse é um momento de comemorar a solidariedade com a presença da sociedade, junto a quem precisa, através das instituições. "A gente não coloca um real para esse negócio aqui, na compra de qualquer peça. Pelo contrário, é a mobilização das pessoas que compram essa ideia. Todas as instituições de governo realmente se envolvem, é uma brincadeira saudável, né? De competir, quem arrecada mais, quem faz mais", disse ele.
Sobre a distribuição das peças para as instituições, tendo em vista que uma onda de frio se aproxima na próxima semana, Riedel afirmou que o trabalho já começará na segunda-feira. "Não tem perda de tempo em separar, entregar, já está tudo feito. Isso foi um aprendizado do ano passado e que não só ajuda, mas como faz o produto chegar na hora mais adequada possível", explicou.
A primeira-dama do Estado e madrinha da campanha, Mônica Riedel, falou que esse ano, após a avaliação das roupas quase não houve descarte e os lotes incluem roupas em bom estado e até novas. "A gente pediu doações, mesmo roupas usadas, mas em bom estado e foram feitas! Esse ano a gente praticamente não teve descarte e também muitas coisas novas, as empresas doaram muitas coisas novas. Então as pessoas vão receber com muito carinho, peças assim que não foram usadas e saberem que aquela peça é dela e foi dada com carinho", destacou ela.
Também presente no encerramento da campanha, o secretário de Estado de Administração de Mato Grosso do Sul, Frederico Felini, informou que 330 instituições serão atendidas, em 33 cidades de Mato Grosso do Sul, e a separação já começou a ser feita. "Se não tiver essa organização, o trabalho vai demorar, não vai conseguir chegar nas pessoas no tempo que precisa", disse ele.
SEU ABRAÇO AQUECE
A campanha foi criada no Governo do Estado em 2015 e ao longo da última década foi crescendo e cada vez mais ganhando espaço e o coração de quem quer ajudar. Neste ano, a campanha tem a participação de 19 correalizadores, entre instituições de classe e representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, além de empresas da iniciativa privada.