De passagem por Aquidauana, um turista de 34 anos - esfaqueado 13 vezes depois sair de um hotel - recebeu alta ontem (28). Ele estava internado no Hospital Regional Doutor Estácio Muniz.
Segundo O Pantaneiro, o crime foi registrado no último sábado (22). Ao deixar o hotel, no Centro de Aquidauana, ele foi até um bar e perguntou a dois jovens, 22 e 17 anos, se eles conheciam alguém que vendia drogas, alegando ser usuário.
O turista e a dupla caminharam rumo ao município de Anastácio, quando foi vítima de uma emboscada. Além das 13 facadas, teve roubados seus documentos e a quantia de R$ 74.
O jovem e o adolescente contestaram a versão e disseram que seguiam para Anastácio, quando a vítima começou a mostrar o dinheiro que tinha e iniciou uma discussão. O menor garante que o turista tentou agredi-lo.
Depois do crime, a dupla seguiu para a residência de uma dona de casa, de quem alega ter emprestado a arma branca. "Toma sua faca, acabamos de esfaquear um cara", disse o adolescente, para a mulher. Em seguida, os dois foram para um rancho de festas, em Anastácio, onde gastaram o dinheiro com bebidas.
Ao serem localizados pela equipe do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas da Polícia Civil, eles apontaram o local onde jogaram os documentos da vítima.
Os dois envolvidos foram apresentados na delegacia, ouvidos e responderão em liberdade, já que não houve flagrante. O crime foi registrado como latrocínio na forma tentada.