Clique aqui e veja as últimas notícias!

PANDEMIA

Desinfecções são eficazes contra a Covid-19? Saiba

Ferramenta tem sido feita em vários locais da Capital, como avenidas e pontos de circulação
22/07/2020 19:00 - Daiany Albuquerque


Vários locais de Campo Grande já passaram por limpeza com produtos químicos como uma forma preventiva contra o novo coronavírus, medida adotada pela prefeitura da cidade. Entretanto, para o pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Julio Croda, que é médico infectologista, essa ferramenta seria melhor se fosse feita diariamente.

“Não existe nenhuma evidencia que tem impacto na redução no número de casos. Ainda mais feita de forma pontual”, explica o médico, que também é professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O problema, conforme o médico, estaria na periodicidade que essas limpezas são feitas, em sua maioria apenas uma vez apenas. Para ele, o certo seria fazer “ate mais que diário”, ou seja, várias vezes ao dia.

Atualmente, a desinfecção foi feita pela administração municipal e em parceria com Exército, Marinha e Aeronáutica em vários lugares, como feiras livres, Rua 14 de julho e terminais de ônibus, Feira Central, Mercadão Municipal de Campo Grande e Terminal Rodoviário.