A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) ativou o telefone 118, número exclusivo para solicitação de providências relacionadas ao órgão. À medida que mais pessoas tomam conhecimento deste serviço, mais ágil tem sido a solução do problema que motivou o telefonema.
Éder Vera Cruz, chefe de Fiscalização de Trânsito, cita como exemplo um acidente de pequena monta, sem vítimas e com situação regular tanto dos veículos quanto dos motoristas envolvidos. “Se ligarem para o 118, imediatamente um agente é encaminhado ao local, toma as devidas providências e libera o local ao trânsito”, explica.
Serviços do 118:
Comunicações de acidentes de trânsito;
Comunicações sobre vias interditadas;
Informações sobre o Passe do Estudante / Idoso;
Informações sobre linhas/itinerários de ônibus;
Informações sobre acompanhamento de protocolo reclamações de motoristas de ônibus; Reclamações sobre taxistas e mototaxistas;
Reclamações de veículos estacionados irregularmente;
Solicitação de sinalização viária solicitação de manutenção de semáforos;
Tabela de tarifas de ônibus /táxi/mototaxi/multa;
Caçamba irregular;
Lombada eletrônica;
Monitoramento do local;
Solicitação/retirada de ponto de ônibus.