Cidades

Homicídio

Jovem de 19 anos é executado
com cinco tiros perto de lanchonete

Crime ocorreu na madrugada deste sábado, em Dourados

RENAN NUCCI

30/06/2018 - 08h00
Continue lendo...

Denilson da Silva Marinho, de 19 anos, foi executado com cinco tiros no tórax, pescoço e perna esquerda na madrugada deste sábado, em Dourados. O crime ocorreu na Rua Hiran Pereira de Matos, esquina com a Avenida Monte Alegre, próximo a  uma lanchonete onde a vítima estava com a tia. A mãe não soube dizer se o filho recebia ameaças de morte, mas afirmou que ouviu relatos de que um carro na cor escura estava rondando sua casa.

Conforme relatado, a tia informou que estava com Denilson na lanchonete, quando em dado momento ele saiu sem avisar nada. Logo em seguida ela ouviu o som de quatro a cinco tiros, mas não imaginava que pudesse ser o sobrinho, até que se aproximou do corpo. Ainda não há informações sobre motivação e autoria, mas mãe dele alegou que ele fazia uso de drogas, fato que pode estar relacionado com o crime. A Polícia Civil investiga o caso.
 

CHUVAS INTENSAS

Temporal destrói parte da cidade e prefeita de Sonora decreta emergência

Município registrou temporal nos dias 7 e 8 de janeiro, que causaram alagamentos, erosões e outros estragos

09/01/2025 12h30

Cidade teve diversos estragos causados por temporal

Cidade teve diversos estragos causados por temporal Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A prefeita de Sonora, Maria Clarice Ewerling, decretou situação de emergência no Município, devido à diversos estragos causados pelas chuvas intensas que caíram na cidade na última terça-feira (7). O decreto é válido por 120 dias.

O decreto foi publicado nesta quinta-feira (9) em Diário Oficial.

Conforme a publicação, a forte chuva causou impactos em ruas, casas, comércios e prédios públicos nas zonas urbana e rural.

Entre os impactos, estão listados alagamentos, erosões, rompimento de pavimentação asfáltica urbana e de tubulações em estradas vicinais e acesso ao balneário interrompido.

Desta forma, por considerar "urgente necessidade de adoção de medidas para mitigação dos danos econômicos e sociais decorrentes da chuva extrema", além da "necessidade de garantir e manter a continuidade do serviço público, a segurança de pessoas, o bem-estar social no município", foi declarada a situação de emergência.

Com ele, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuar sob a coordenação da Defesa Civil, com objetivo de executar de medidas de resposta e recuperação dos impactos causados.

Também fica autorizada a solicitação de apoio estadual e federal para obtenção de recursos financeiros e técnicos destinados ao
suporte à população e à recuperação das áreas afetadas.

Além disso, a prefeitura pode convocar voluntários para reforçar as ações de resposta e a realização de campanhas de
arrecadação de recursos perante a comunidade com objetivo de facilitar as ações de assistência a população.

Conforme determina a lei, nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência no atendimento de situação que possa ocasionar prejuízos ou comprometer a continuidade dos serviços públicos ou a segurança de pessoas, ficam dispensadas de licitação as obras, serviços, equipamentos, entre outros, públicos ou particulares, e somente para aquisição dos bens necessários ao atendimento da situação emergencial e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo máximo de um ano, contado da data de ocorrência da emergência ou da calamidade.

Temporal

Na terça-feira (7), foram cerca de 60 milímetros de chuva em um curto espaço de tempo, que causaram enxurradas e alagamentos em vários pontos da cidade, deixando estradas intransitáveis, além da água invadir casas de moradores e prédios públicos.

A chuva continuou na quarta-feira (8). Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Sonora foi a décima cidade do País com o maior acumulado de chuva no dia, com 67 mm.

Ainda segundo o Inmet, a previsão para os próximos dias é de mais chuva, com trovoadas isoladas, pelo menos até segunda-feira (13).

ACIDENTE AÉREO

Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de SP; veja vídeo

Cinco pessoas estavam na aeronave e outras três estavam em pista de skate atingida no momento da queda; até o momento, duas mortes confirmadas

09/01/2025 12h15

Avião perdeu controle e, devido ao impacto, foi parar no mar da cidade do litoral paulista

Avião perdeu controle e, devido ao impacto, foi parar no mar da cidade do litoral paulista Foto: Divulgação/PMESP

Continue Lendo...

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira, 9, na orla da praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate, em Ubatuba, no litoral de São Paulo.

A Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, bombeiros e Polícia Militar já estão no local, isolando e fazendo a retirada das vítimas.

Até o momento, há informação é de que há oito vítimas, sendo cinco dentro da aeronave - 2 adultos, 2 crianças e o piloto) e três pessoas que passavam na pista de skate.

Às 10h58, foram confirmados dois óbitos, um deles, o piloto, que estava preso às ferragens.

As outras pessoas foram resgatadas e encaminhadas para atendimento médico.

A Rede VOA confirmou o acidente com a aeronave prefixo PR GFS - modelo Cessna Citation 525 CJ1 - nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela concessionária.

A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram ruins, com chuva e pista molhada.

Imagens mostram a aeronave caindo dentro do mar. Ao explodir, uma nuvem de fumaça tomou conta do céu.

Segundo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), equipes permanecem no local para acompanhar a ocorrência. 

Veja vídeo do momento da queda:

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).