Cidades

Cidades

Linhas de ônibus serão reforçadas neste domingo de eleição; confira

Para auxiliar na hora da votação, o Consórcio Guaicurus montou uma operação especial. Linhas como a 230 e 521, irão operar no mesmo ritmo de dia de semana

Continue lendo...

Neste domingo (06) acontecerá o primeiro turno das eleições municipais para definir prefeito e vereadores de Campo Grande, e para auxiliar na hora da votação, o Consórcio Guaicurus montou uma operação especial. Confira:

  • Linha 230 (Parque dos Poderes/Nova Bahia) e 521 (Parque dos Poderes/Centro)

As duas linhas irão operar com plano funcional de segunda a sexta durante o próximo final de semana. A prefeitura de Campo Grande ainda estuda disponibilizar a gratuidade da passagem no dia da eleição.

  • Linha 061 (Terminal Moreninhas/Shopping Campo Grande), 070 (Terminal General Osório/Terminal Bandeirantes), 080 (Terminal Aero Rancho/ Terminal General Osório)

As três linhas deverão operar com plano funcional de sábado.

Serão mantidos também, dois veículos extras nos terminais Bandeirantes, Aero Rancho, Guaicurus, General Osório, Júlio de Castilho, Morenão, Hércules Maymone e Nova Bahia e, um no terminal Moreninhas, para atender eventuais demandas de passageiros, das 8h às 17h.

Outras linhas como a 521, fará o trajeto de toda a região central, passando pela Rua Rui Barbosa, Antônio Maria Coelho, Avenida Mato Grosso até chegar ao Parque dos Poderes pela Avenida Desembargador José Nunes da Cunha.

Do terminal Nova Bahia ao Parque dos Poderes, a linha 230 será responsável, indo pela Avenida Nossa Senhora do Bonfim até acessar o Conjunto Habitacional Estrela D'alva ll, passar pela Vila Danúbio Azul e chegar até o Parque dos Poderes.

Lista de todas as linhas que irão operar com plano funcional de sábado:

  • 061 (Moreninhas/Shopping Campo Grande);
  • 063 (Terminal Moreninhas/Terminal Aero Rancho);
  • 064 (Terminal Guaicurus/Shopping Norte Sul);
  • 070 (Terminal General Osório/Terminal Bandeirantes);
  • 071 (Terminal Bandeirantes/Terminal Júlio de Castilhos);
  • 072 (Terminal Nova Bahia/Terminal Morenão);
  • 073 (Terminal Nova Bahia/Terminal Júlio de Castilho);
  • 080 (Terminal Aero Rancho/Terminal General Osório);
  • 081 (Terminal Nova Bahia/Terminal Bandeirantes);
  • 082 (Terminal Aero Rancho/ Shopping Campo Grande);
  • 085 (Terminal Morenão/Júlio de Castilho);
  • 086 (Terminal Júlio de Castilho/Shopping Campo Grande);
  • 087 (Terminal Guaicurus/General Osório);
  • 110 (Parque do Sol);
  • 222 (UCDB/Terminal General Osório);
  • 302 (Caiobá);
  • 319 (Dom Antônio/Lageado);
  • 474 (UCDB/Terminal Júlio de Castilho);
  • 508 (Terminal Guaicurus/Centro - via Coopharádio).

Assine o Correio do Estado

 

Fake Student

Mãe e filha são alvos da PF por envolvimento em contrabando de cigarros eletrônicos

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de desarticular toda a rede envolvida no contrabando de cigarros eletrônicos.

02/10/2024 16h30

Polícia federal está de olho em criminosos que realizam contrabando de cigarros eletrônicos

Polícia federal está de olho em criminosos que realizam contrabando de cigarros eletrônicos Fotos/ Polícia Federal

Continue Lendo...

Mãe e filha, cujas identidades não foram divulgadas, foram alvos da Polícia Federal nesta quarta-feira (2), suspeitas de contrabando de cigarros eletrônicos. Eles também são acusados de sequestrar quase R$ 1 milhão e tiveram seus bens e contas bancárias bloqueadas.

Agentes da Polícia Federal de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, realizaram operações nas ruas do município como parte da segunda fase da Operação Fake Student, que combate o contrabando de cigarros eletrônicos. Além de Mato Grosso do Sul, foram cumpridos mandatos de busca e apreensão em duas cidades do interior de São Paulo.

A investigação teve início com a prisão em flagrante de um dos envolvidos, que transportava mais de mil unidades de cigarros eletrônicos. A análise dos dados do celular apreendido com a suspeita revelou uma grande movimentação de recursos financeiros, envolvendo a participação da mãe da investigada em negociações de produtos contrabandeados.

Diante das investigações, os policiais federais cumpriram mandatos de prisão em Três Lagoas e nas cidades de Jales (SP) e São Paulo (SP).

A investigação teve início com a prisão em flagrante de um dos envolvidos, que transportava mais de mil unidades de cigarros eletrônicos. A análise dos dados do celular percebido com a suspeita revelou uma movimentação significativa de recursos financeiros, envolvendo a participação da mãe da investigada em negociações de produtos contrabandeados.

Diante dessa descoberta, a Justiça solícita o sequestro e o bloqueio de bens das investigadas, que totalizam mais de R$ 902 mil. Além dos valores indicados, um veículo foi compreendido durante a operação.

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de desarticular toda a rede envolvida no contrabando.

Assine o Correio do Estado

 

 

Cidades

Corumbá tem mais um dia sufocante e com fumaça

Capital do Pantanal enfrenta temperatura média de 40°C e sem perspectivas de chuvas

02/10/2024 16h16

Corumbá segue encoberta por fumaça

Corumbá segue encoberta por fumaça Foto: Silvio Andrade

Continue Lendo...

Enfrentando uma temperatura média de 40 graus, qualidade do ar crítico e sem perspectivas de chuvas, nos últimos dias, Corumbá amanheceu nesta quarta-feira com muita névoa e fumaça, sufocando ainda mais o ambiente climático em tempos de crise hídrica.

A fumaça era reflexo das queimadas na Amazônia, Bolívia e Mato Grosso. Maior município do Pantanal e um dos maiores do país em extensão (64 mil km²), a Cidade Branca registrava no dia 21 focos de incêndios florestais, depois de bater recorde nacional nos últimos meses.

O Corpo de Bombeiros informava que estava atuando em várias frentes em trabalho de rescaldo e monitoramento.

Apesar das condições climáticas desfavoráveis, houve redução de focos de calor na região, com queda de 31% no comparativo entre agosto e setembro. No Pantanal, caiu pela metade no período, reflexo das chuvas isoladas e mudanças climáticas. 

Nesta quarta-feira, a temperatura em Corumbá oscilou entre 39 e 24 graus, sem ventos, o que aumenta a pressão sobre o solo rochoso da cidade. O sol apareceu muito timidamente à tarde, encoberto pela fumaça, que atingiu também a vizinha Ladário.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).