Cidades

Protesto no Aniversário

Mães de crianças PCDs fecham rua durante desfile na Capital

Mães de crianças com deficiência protestaram contra a Prefeitura durante o desfile de aniversário de Campo Grande, devido à falta de insumos

Continue lendo...

Mães de crianças com deficiência quebraram o protocolo do desfile de aniversário de Campo Grande e chegaram a fechar a rua por alguns instantes, protestando com um cartaz pelo direito das crianças.

Durante o tradicional desfile de aniversário da Capital, as famílias exibiram um cartaz na frente de uma das grades com os dizeres: “E se fosse o seu filho? Nossos filhos existem e têm seus direitos decretados por liminar. Respeite as decisões judiciais!”

Crédito: Marcelo Victor

 

 

Em dado momento, Guardas Civis Metropolitanos formaram uma linha em frente ao ponto de modo que não era possível visualizar o protesto das mães.

 

 

 

Fecharam a via

Deste modo, ocorreu a ‘invasão’ da via, bloqueando o desfile por alguns momentos e gerando um bate-boca entre os GCMs e os manifestantes.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), responsável pela organização do evento, interveio, e até o locutor fez uma pausa para solicitar aos populares que não invadissem a pista onde ocorre o desfile.

Após realizarem a manifestação em cobrança ao Executivo Municipal, os manifestantes acataram os pedidos e retornaram para a área do público.

Entenda

A reivindicação das mães com a Prefeitura de Campo Grande vem se estendendo desde junho deste ano, quando foram recebidas em uma audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande, promovida pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos. 

Na ocasião, receberam o convite para participar da sessão no dia seguinte, com a finalidade de viabilizar uma solução célere. Na Câmara Municipa, encontraram a prefeita Adriane Lopes (PP) esteve presente para acompanhar a votação do concurso público na educação, que previa 10,2 mil vagas em Campo Grande

A chefe do Executivo Municipal alinhou uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, onde foi estabelecido um prazo de 15 dias para atender à demanda, que compreende: 

  • alimentação especial (leite e complemento);
  • fraldas;
  • medicação.

Cerca de 45 dias depois, em uma reunião convocada no Centro Especializado Municipal (CEM), a resposta recebida pelas famílias foi de que a alimentação das crianças com baixa mobilidade não seria resolvida antes das eleições deste ano

Assine o Correio do Estado

Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Campo Grande e demais regiões de MS

Algumas regiões terão chuva preta entre sábado e domingo

13/09/2024 14h30

Após ongo tempo seco, chuva chega ao estado neste final de semana

Após ongo tempo seco, chuva chega ao estado neste final de semana Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

A previsão para o final de semana, entre esta sexta-feira (13) e domingo (15), indica mudanças no tempo devido ao avanço de uma frente fria, que favorece aumento de nebulosidade, probabilidade de chuva e queda das temperaturas para algumas regiões do estado, com destaque para sul do estado.

Aliado às altas temperaturas, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 8% e 20%. Por isso, recomenda-se que a população beba bastante líquido, evite exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia e umidifique os ambientes. Além disso, as condições meteorológicas previstas, de tempo quente e seco, tornam o ambiente atmosférico favorável para a ocorrência de incêndios florestais. Desta forma, recomenda-se que a população não ateie fogo em nenhuma situação, pois é crime ambiental.

Confira abaixo a previsão do tempo para cada região do estado: 

  • Para Campo Grande, estão previstas temperaturas mínimas entre 20°C e 23°C e máximas entre 31°C e 38°C. Chove no domingo.
  • A região do Pantanal deve registrar temperaturas mínimas entre 21ºC e 27°C e máximas entre 30°C e 40°C. Pode chover no domingo.
  • Em Porto Murtinho são esperadas mínimas entre 18°C e 23°C e máximas entre 21ºC e 38°C. Chove no sábado.
  • O Norte do estado deve registrar temperaturas mínimas entre 23°C e 26°C e máximas entre 35°C e 39°C.
  • As cidades da região do Bolsão, no leste do estado, terão temperaturas mínimas entre 20°C e 24°C e máximas entre 34°C e 39°C.
  • Anaurilândia terá mínimas entre 19°C e 23°C e máximas entre 29°C e 39°C. Deve chover no domingo.
  • A região da Grande Dourados deve registrar mínimas entre 16°C e 20°C e máximas entre 23°C e 39°C. 
  • Estão previstas para Ponta Porã temperaturas mínimas entre 16°C e 22°C e máximas entre 18°C e 34°C. Há previsão de chuva no sábado e domingo.
  • Já a região de Iguatemi terá temperatura mínimas entre 16°C e 21°C e máximas entre 21°C e 37°C. Pode chover no sábado e domingo.

Assine o Correio do Estado

Operação

Polícia Civil desmantela esquema de tráfico aéreo de drogas entre PR, MS e SP

De acordo com as investigações, uma das aeronaves descobertas foi avaliada em R$ 2 milhões e foi usada para transportar entorpecentes em rotas aéreas de difícil acesso, segundo a polícia.

13/09/2024 14h00

Operação mira grupo suspeito utilizar helicóptero para transportar e distribuir drogas no PR, MS e SP  Foto: PCPR

Operação mira grupo suspeito utilizar helicóptero para transportar e distribuir drogas no PR, MS e SP Foto: PCPR Foto: PCPR

Continue Lendo...

A Polícia Civil do Paraná não está encarcerada em um grupo suspeito de lavagem de dinheiro e também de distribuição de drogas usando presidentes para cidades no interior do Paraná. Segundo informações preliminares, foram cumpridos nesta sexta-feira (13) mandados de prisão em municípios no interior do Paraná e em cidades de Mato Grosso do Sul. 

A operação foi realizada simultaneamente nas cidades de Araucária, Curitiba e Campo Largo, no Paraná; Ponta Porã e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; e Fernandópolis, em São Paulo.

Os policiais foram às ruas para cumprir 11 mandatos de prisão temporária e 22 mandatos de busca e apreensão."

Nos locais onde os agentes da Polícia Civil serviram, foram encontradas aeronaves utilizadas no crime, incluindo um helicóptero modelo R44 Raven II, avaliado em quase R$ 2 milhões. estados e áreas de difícil acesso.

Investigações 

Segundo as investigações, o grupo criminoso alvo da Polícia Civil é suspeito de lavagem de dinheiro, utilizando contas bancárias de terceiros.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Nas últimas operações, os policiais apreenderam  armas de fogo, drogas, munições e documentos.

Até o  momento, a Polícia Civil não divulgou se há pessoas que foram detidas, mas que as investigações continuam. 

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).