Cidades

Polêmica

Maníaco da Cruz será internado no setor de psiquiatria da Santa Casa

Maníaco da Cruz será internado no setor de psiquiatria da Santa Casa

Michelle Rossi

07/05/2013 - 00h00
Continue lendo...

O destino de D.S.C., 21 anos, conhecido como Maníaco da Cruz, já está traçado. Em duas semanas, o diagnóstico psiquiátrico do jovem que matou três pessoas em 2008, em Rio Brilhante (MS), será determinado por meio de exames e observação médica. Caso os transtornos como a esquizofrenia sejam evidenciados em laudo, ele deverá seguir para tratamento médico na ala psiquiátrica da Santa Casa de Campo Grande. Mas, se o novo diagnóstico for negativo para qualquer alteração psíquica, a Justiça deve determinar o que fazer com o jovem e a possibilidade mais certeira é a soltura de D.C..

Desde sexta-feira, o jovem está internado em um quarto da enfermaria da Santa Casa. Ele ficou na Unidade Educacional de Internação (Unei) de Ponta Porã até março deste ano onde cumpriu medida socioeducativa em razão dos crimes cometidos. Depois teria de ser encaminhado para internação em clínica psiquiátrica pois um laudo médico de 2012, já atesta esquizofrenia e outras doenças como bipolaridade, mas a intenção não aconteceu e o Maníaco fugiu da Unei e foi recapturado há duas semanas no Paraguai.

Um quarto da enfermaria da Santa Casa foi esvaziado e três policiais fazem sua escolta. “Os exames e a observação do paciente devem nos dar um diagnóstico em duas semanas. Nós estamos acompanhando como ele está evoluindo nestes dias”, informou o médico responsável pelo setor psiquiátrico do Hospital, Luiz Salvador.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Cidades

Pastor é preso suspeito de estuprar as filhas em Campo Grande

A mulher foi conversar com as filhas após passar por um divórcio turbulento, quando as menores relataram que eram abusadas pelo "pai"

22/01/2026 16h00

Imagem Divulgação

Continue Lendo...

Um pastor de 41 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) suspeito de estuprar filhas, enteadas e a ex-esposa, em Campo Grande.

A prisão ocorreu após o pastor ser denunciado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na terça-feira (20). A delegada de plantão que atendeu a ocorrência solicitou a prisão, que foi aceita pelo Poder Judiciário.

O caso veio à tona, quando a ex-companheira do pastor relatou que conversava com as filhas, duas enteadas e uma filha biológica do investigado, durante o processo de separação, quando surgiram relatos de abusos.

 As menores, que não tiveram as idades divulgadas, afirmaram que foram abusadas sexualmente pelo “pai” entre os anos de 2014 e 2024. 

A mulher também informou à polícia que sofria ameaças e violência psicológica por parte do ex-companheiro.

 O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para os procedimentos legais.

 O caso foi enquadrado como estupro de vulnerável, com aumento de pena por se tratar de crime cometido por alguém que exercia autoridade sobre as vítimas.

 Após os trâmites na delegacia, ele será levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
 

Assine o Correio do Estado

Cidades

Telha desprende de caminhão e mata motociclista na BR-262

Segundo informações de testemunhas, o caminhão estava carregado quando uma telha se desprendeu e atingiu o idoso, de 69 anos

22/01/2026 14h55

Crédito: Liga da Justiça TV / Reprodução Redes Sociais

Continue Lendo...

Um idoso, de 69 anos, que não teve o nome divulgado, morreu na manhã desta quinta-feira (22), após uma telha se soltar da carga de um caminhão na BR-262, em Terenos.

A vítima, seguia em uma moto Honda Bros quando, na curva do Jaraguá, a telha se desprendeu e o atingiu, conforme apurou o portal Liga da Justiça TV.

O motorista do caminhão não parou para socorrer a vítima, que chegou a receber os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local.

A Polícia Civil esteve no local e realizou diligências para localizar o caminhão.

 

Reprodução Redes Sociais

Outro caso

Em julho de 2025, o jovem Hemerçon Bruno Pazini de Oliveira, de 26 anos, morreu ao ser atingido por uma peça que se desprendeu de um caminhão, atravessou o para-brisa e o acertou, no dia 31, na BR-262, em Três Lagoas.

O jovem, natural do município de Água Clara, conduzia um VW Gol preto e estava acompanhado da esposa e da mãe, quando a campana do freio se soltou da carreta e o atingiu na cabeça.

No momento do acidente, o veículo estava na altura do km 23 da rodovia, a cerca de 10 quilômetros da base da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas os socorristas constataram que Hemerçon não resistiu e morreu no local.

Já a esposa e a mãe foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Apesar de não apresentarem lesões aparentes, foram levadas ao hospital devido ao estado de choque.

O motorista que conduzia a carreta seguiu viagem sem perceber o ocorrido e, até o momento, não havia sido identificado.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).