Outras duas pessoas que estavam no carro continuam internadas; a Polícia Civil investiga o caso para identificar o responsável pelos animais que causaram o acidente
Um bebê de apenas cinco meses morreu e os pais ficaram feridos em um grave acidente provocado por animais soltos na pista, na noite desta terça-feira (8), na rodovia MS-430, em São Gabriel do Oeste. A colisão aconteceu no quilômetro 41 da via, no trecho que liga o município a Rio Negro.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo Fiat Uno onde a família seguia colidiu com dois animais – um novilho e uma vaca – que estavam soltos na pista. O casal, identificado como Nair Maia, de 42 anos, e Antonio Henrique de Matos Arruda, de 35, mora na área rural da região, nas proximidades do local do acidente.
A colisão aconteceu por volta das 19h30, nas proximidades da entrada da Fazenda Recreio, cerca de 15km do município de São Gabriel do Oeste. Outros automóveis que transitavam pelo trecho também teriam atingido os animais.
De acordo com o portal de notícias Idest, algumas pessoas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e conseguiram retirar uma criança antes da chegada das equipes de resgate. Uma mulher, com ferimentos graves, e um homem também foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.
A criança no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante os procedimentos de transferência, dentro da ambulância que faria o transporte à Capital.
O corpo do bebê será encaminhado ao Instituo Médico Legal (IMOL) de Coxim.
Já a mulher ainda deve ser transferida em vaga zero para Campo Grande. O homem, que apresentava dores no tórax, segue internado na unidade hospitalar do município.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar o responsável pelos animais que causaram o acidente. Segundo a corporação, os dois bovinos não ostentavam marcas de propriedade, o que pode dificultar a identificação do dono.
A presença de animais soltos em rodovias é considerada infração grave e representa risco constante de acidentes, especialmente em trechos com baixa visibilidade.
Assine o Correio do Estado