Uma mulher de 27 anos, identificada como Maria Otacília Maciel, foi encontrada morta com golpes de faca no Jardim Vale Encantado, em Naviraí, distante aproximadamente 365 quilômetros de Campo Grande. Esse já é possivelmente o 31° feminicídio registrado no Mato Grosso do Sul em 2025.
De acordo com boletim de ocorrência, a polícia foi acionada, por volta de 00h15 desta segunda-feira (13), quando a mulher foi encontrada caída embaixo de uma árvore e com ferimentos provocados por arma branca.
A vítima estava inconsciente, com a roupa manchada de sangue e com ferimento no tórax, além de coloração roxa na pele.
Na sequência, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e encaminhou Maria ao Hospital Municipal da cidade, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de dar entrada formal na unidade de saúde.
A polícia realizou buscas na região, na intenção de identificar a autoria e dinâmica do crime, mas até o momento, nenhuma informação foi descoberta.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, e inicialmente está sendo investigado como homicídio.
SEGUNDO CASO
Essa é a segunda morte registrada em menos de 24 horas em Mato Grosso do Sul, isso porque, conforme adiantou o Correio do Estado, na tarde de domingo (12), Andreia Ferreira, de 40 anos, foi assassinada com pelo menos dois disparos de arma de fogo, em Bandeirantes, distante aproximadamente 70 quilômetros de Campo Grande.
Nesse caso, que corresponde ao 31° feminicídio do ano no Estado, o suspeito é o marido da vítima, identificado como Carlos Alberto da Silva, de 38 anos, que está foragido até o momento.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para unidade médica da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.


