Clique aqui e veja as últimas notícias!

CORONAVÍRUS

Novo lote com 66.950 doses pousou em Campo Grande nesta quinta-feira

Este é o 15º lote recebido pelo Estado, composto por 1.200 doses da vacina Coronavac e 65.750 doses da vacina AstraZeneca
29/04/2021 10:36 - Gabrielle Tavares


Chegou em Mato Grosso do Sul na manhã desta quinta-feira (29), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, novo lote de vacinas com 66.950 doses contra o coronavírus, enviado pelo Ministério da Saúde.

Este é o 15º lote recebido pelo Estado, composto por 1.200 doses da vacina Coronavac e 65.750 doses da vacina AstraZeneca. Com isso, Mato Grosso do Sul soma 820.460 doses das vacinas.

“As novas doses da vacina trazem alívio para Mato Grosso do Sul. Queremos continuar sendo exemplo para o País na aplicação de vacinas e distribuição”, disse o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Últimas notícias

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), devem chegar na segunda-feira (3) o 16º lote de imunizantes. Desta vez composto por vacinas da Pfizer, com 7.020 doses.

A norte-americana é novidade no Brasil e também necessita de duas aplicações. Mantida em temperatura ideal, de -20º C, as vacinas podem ficar armazenadas por até 14 dias, de acordo com a recomendação do laboratório. 

Em refrigeradores comuns (entre 2º e 8º), o prazo de validade cai para cinco dias. Depois de mapeamento no Estado, as autoridades de saúde decidiram que as doses da Pfizer serão aplicadas somente em Campo Grande, por causa das difíceis condições de armazenamento.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), afirmou que o público-alvo pra qual as doses que chegaram hoje, além das que chegarão na segunda, ainda está sendo definido.