Polícia

CAMPO GRANDE

Filho esquizofrênico mata pai esfaqueado no Maria Aparecida Pedrossian

Filho desferiu golpes contra o tórax e braços do pai, de 69 anos; ele morreu em casa

Continue lendo...

Hugo Abel Heyn, de 69 anos, morreu esfaqueado pelo filho, Sahu Abel Heyn, de 35 anos, na madrugada desta sexta-feira (27), no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Sahu é esquizofrênico e atacou o pai em um momento de surto.

Conforme apurado pela reportagem, Hugo, Sahu e a mãe Sandra Regina Inverso Ramires Heyn estavam em casa à noite, quando pai e filho começaram a discutir.

Sahu estava irritado, possivelmente em surto, quando começou a ameaçar o pai após a discussão: “E você? O que está olhando? Eu ainda vou fazer pedacinhos de você”. O pai, deitado na cama, riu da situação.

Em seguida, o filho o ameaçou novamente: “Tá duvidando? Eu vou fazer agora!”. Neste momento, Sandra fechou a janela e trancou a porta do quarto, mas Sahu arrombou, pulou em cima do pai com uma faca e desferiu-lhe diversos golpes, atingindo tórax e braços.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima caiu no chão e o autor ainda chutou sua cabeça várias vezes. A mãe pediu para que o filho parasse com as agressões, mas, ele desobedeceu.

Então, ela foi buscar ajuda de familiares que moram no mesmo bairro, mas, ao retornar a residência, a vítima estava desacordada e o autor havia fugido.

Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentaram reanimar a vítima, mas, sem sucesso. Ele morreu em casa.

Polícia Militar (PMMS), Polícia Civil e Polícia Científica também estiveram no local para efetuar os procedimentos de praxe.

O caso foi registrado como "homicídio qualificado por motivo fútil" na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (DEPAC-CEPOL).

A esquizofrenia é um transtorno mental grave que afeta o pensamento, as emoções e o comportamento de uma pessoa, levando a uma perda de contato com a realidade, conhecida como psicose.

O esquizofrênico, em surto, tem alucinações e delírios. A esquizofrenia geralmente se manifesta no início da idade adulta, entre os 20 e 30 anos, e não tem cura, mas existem tratamentos eficazes para controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.

prisão

Foragido há 13 anos por latrocínio no Piauí é preso em MS

Em Teresina, no ano de 2012, matou um comerciante para roubar seus pertences, mas, a vítima reagiu e, então, disparou contra sua cabeça

09/07/2025 11h49

Viatura da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF)

Viatura da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) Divulgação/Polícia Civil - MS

Continue Lendo...

G.T.R.L., de 32 anos, foi preso por policiais civis do Setor de Investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) - Polícia Civil, nesta terça-feira (8), em uma propriedade localizada na área rural de Terenos, a 32 quilômetros de Campo Grande.

Foragido da Justiça há 13 anos, ele praticou o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) em Teresina (Piauí), em agosto de 2012.

Na ocorrência, matou um comerciante para roubar seus pertences, mas, a vítima reagiu e, então, disparou contra sua cabeça. Ele morreu na hora.

Dias após o latrocínio, o bandido foi capturado e além de confessar o crime, indicou seu comparsa, que também foi reconhecido por câmeras de segurança da região.

Ele foi denunciado e posteriormente expedido mandado de prisão pela 4ª Vara Criminal de Teresina, sendo considerado foragido desde então.

Após a prisão nesta terça-feira (8), ele foi encaminhado a DERF, onde será reconduzido ao sistema prisional.

MAIS UM

G.R.C., de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (4), em uma residência localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Ele é um criminoso de alta periculosidade no Acre, líder da facção criminosa Bonde dos 13, fugitivo da justiça e condenado a mais de 120 anos de prisão.

Tem sete mandados de prisão por vários roubos e três homicídios executados mediante emprego de arma de fogo e com extrema violência.

Com receio de ser preso, se mudou para Campo Grande em 2023, ficando responsável pela conexão da facção criminosa do qual faz parte, com traficantes de drogas e armas de fogo baseados no Paraguai.

Conforme apurado pela reportagem, a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) cercou a residência do criminoso no Noroeste, nas primeiras horas do dia nesta sexta-feira (4), para capturá-lo.

De acordo com a Polícia Civil, ele subiu o telhado da casa e tentou fugir, mas, os policiais conseguiram prendê-lo.

Ele foi encaminhado para a unidade prisional de Campo Grande e posteriormente será transferido para o Acre.

Mais viciante

Traficante da "maconha de luxo" é preso na fronteira de MS

Droga é até dez vezes mais viciante e cinquenta vezes mais cara que a maconha comum

09/07/2025 11h00

Divulgação

Continue Lendo...

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico na tarde de ontem (8) no bairro Popular Nova, em Corumbá.

Com base em informações preliminares, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá estava monitorando a boca de fumo em que o jovem atuava. 

Na ocasião, foi dada voz de prisão ao suspeito de comercializar e distribuir entorpecentes na região. No ponto de vendas, também foram apreendidas uma espingarda e diversas munições de arma de fogo.

Diversos tipos de maconha foram apreendidas na boca de fumo, dentre elas, a chamada “ice” ou “maconha de playboy” e outros itens possivelmente ilícitos.

O “ice” é produzido a partir da flor da maconha, submetido a um processo de batimento com gelo e filtragem até atingir sua forma final. O resultado é uma droga até dez vezes mais viciante e cinquenta vezes mais cara que a maconha comum.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).