Polícia

POLÍCIA

Traficante reage e é morto em confronto com o Batalhão de Choque

Arma utilizada pelo autor tinha o símbolo da facção criminosa "PCC 1533"

Continue lendo...

Homem, ainda não identificado, de aparentemente 30 anos, morreu em confronto com militares do Batalhão de Choque (BPM Choque), na madrugada desta quinta-feira (26), próximo ao Presídio de Segurança Máxima – Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, na rua Piraputanga com rua Dálias, bairro Noroeste, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, viaturas do BPM Choque faziam rondas pela região quando avistaram uma motocicleta com duas pessoas. Ao ver a viatura, a moto tentou fugir. 

Maconha apreendida pelo BPM Choque. Crédito: Divulgação/PMMS

O piloto conseguiu fugir e o garupa desceu da motocicleta, jogou um saco com 2,7 kg de maconha em um matagal, pulou em duas residências, entrou no matagal novamente, se escondeu debaixo de um carro e efetuou três disparos contra os policiais.

Os militares revidaram e acertaram o criminoso no tórax. Os policiais socorreram o autor, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A arma utilizada pelo traficante é uma calibre 32 com símbolo da facção criminosa “PCC 1533”. O comandante do BPM Choque, coronel Rocha, acredita que o homem iria jogar o entorpecente no Presídio de Segurança Máxima.

Coronel Rocha, do Batalhão de Choque. Crédito: Marcelo Victor

“Por estar naquele local, nos entornos [do presídio], e por estar com uma quantidade significativa de entorpecente, a gente acredita que ele poderia estar nessa prática de lançamento desse entorpecente para dentro do estabelecimento prisional. É um ponto diversas apreensões e prisões no entorno do estabelecimento prisional. É um ponto sensível onde o Batalhão sempre vai estar”, ressaltou.

A arma e o entorpecente foram apreendidos, gerando prejuízo de R$ 8 mil a organização criminosa. 

O autor cometeu os crimes de homicídio simples na forma tentada, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, desobediência e resistência. O fato foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

DADOS

De acordo com o coronel Rocha, em 2023, 102 armas de fogo foram apreendidas pelo Batalhão de Choque. Em 2022, foram mais de 200 armas confiscadas. 

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 67 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 3 de julho de 2023, em Mato Grosso do Sul.

Mortes por intervenção de agente de Estado não constam mais na aba "Estatísticas Online" no site da Sejusp, e, por isso, não é possível quantificar quantas pessoas morreram em contronto com a Polícia Militar.

O Correio do Estado entrou em contato com a Sejusp para saber o porquê os números foram retirados, mas, até o fechamento desta reportagem, não foi respondido.  O espaço segue aberto para resposta.

Crime em MT

Três suspeitos de sequestro e morte de adolescente são presos em cidade de MS

Grupo foi localizado pela PRF durante fuga para o Rio de Janeiro; vítima, de 14 anos, foi encontrada morta em área de mata em Sorriso (MT)

17/08/2026 15h15

Reprodução/PRF

Continue Lendo...

Três pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro e homicídio de uma adolescente de 14 anos foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde do último sábado (15), em Paranaíba, cidade localizada no leste de Mato Grosso do Sul.

Dois homens e uma mulher foram encontrados durante uma fiscalização enquanto seguiam em direção ao Rio de Janeiro, segundo a PRF. A abordagem ocorreu durante a tentativa de fuga do grupo após o crime registrado em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

O caso ganhou repercussão depois que câmeras de segurança registraram o momento em que a adolescente teve o quarto invadido e foi retirada do imóvel à força. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, ela estava desaparecida desde 6 de agosto.

A adolescente foi localizada morta na quarta-feira (13), enterrada em uma área de mata às margens da BR-163, em Sorriso (MT).

A prisão em Paranaíba ocorreu durante a fuga. Após a abordagem e a confirmação das identidades, os três suspeitos foram detidos e encaminhados à polícia judiciária para os procedimentos relacionados à investigação.

As circunstâncias do sequestro e da morte da adolescente ainda são apuradas pelas autoridades responsáveis pelo caso.

Crime

Homem é levado à delegacia após denúncia de ato sexual diante de crianças em MS

Moradora acionou a polícia e relatou que quatro crianças, todas menores de 10 anos, teriam presenciado a situação

17/08/2026 14h30

Foto: Divulgação Policia Militar

Continue Lendo...

Um homem de 51 anos foi levado à Delegacia de Polícia Civil após uma denúncia de que teria praticado um ato de natureza sexual diante de quatro crianças menores de 10 anos, no bairro Triguenã, em Ivinhema, na tarde do último sábado (15).

Segundo a Polícia Militar, uma moradora acionou a equipe após perceber que o vizinho, que mora nos fundos do imóvel, estaria sem roupa e exibindo as partes íntimas enquanto as crianças brincavam próximas ao muro que separa as duas residências.

De acordo com o relato feito à polícia, havia aberturas entre os tijolos do muro que permitiam a visualização entre os imóveis. A moradora afirmou ainda que o homem teria realizado um ato de natureza sexual na direção das crianças.

Os policiais foram até a residência indicada e encontraram o homem no local. Aos agentes, ele afirmou que estava no quintal usando apenas roupa íntima.

Diante da denúncia e das circunstâncias relatadas, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será apurado. A investigação deverá esclarecer o que de fato ocorreu.

O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou a responsável pelas crianças até a delegacia, para adoção das medidas de proteção necessárias.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).