O irmão da sul-mato-grossense Ana Benevides, 23 anos, conseguiu direito de deixar o presídio, em Pedro Gomes, para comparecer ao velório da jovem, que morreu após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, na última sexta-feira (17), no Rio de Janeiro.
De acordo com a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a permissão foi concedida durante plantão do defensor público Cristiano Ronchi Lobo, titular da 2ª Defensoria Pública de Coxim.
“A mãe da jovem nos procurou, fizemos o pedido e ficou agendada a escolta do dele para Pedro Gomes, por ser durante o dia e consideravelmente mais perto”, explica o defensor público.
O velório da jovem deve começar às 19h desta segunda-feira (20), em Sonora. Amanhã, o corpo será sepultado em Pedro Gomes.
Não foi informado por qual motivo o rapaz se encontra em situação de cárcere.
O caso
Ana Benevides morreu no dia 17 de novembro após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Segundo informações, a sensação térmica no estádio era de quase 60°C e vários fãs passaram mal no dia.
A sul-mato-grossense chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho após desmaiar e ser atendida no estádio, mas morreu após uma parada cardiorrespiratória.
A jovem nasceu em Pedro Gomes, mas cresceu em Sonora. Ela estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
Após a morte, a família afirma que não obteve suporte da Tickets for Fun (T4F), empresa responsável pela organização dos shows, com relação ao apoio financeiro para trazer o corpo do Rio de Janeiro até Mato Grosso do Sul.
Fãs da cantora fizeram vaquinha para ajudar a família com os custos e o translado foi realizado nesta manhã.
O corpo chegou em um voo comercial durante a tarde, em Campo Grande, e já foi encaminhado pela funerária para Sonora, onde será velado na Câmara dos Vereadores, a partir das 19h.
A T4F, por sua vez, afirma que uma assistente social entrou em contato com a família, mas diz que os familiares se recusaram a conversar com a profissional.
"Nós realizamos o contato com a família via nossa equipe de assistência social e respeitamos o direito de privacidade da família e dos amigos neste momento de dor e luto", diz a empresa.