Cidades

FÃ DE TAYLOR SWIFT

Preso em Pedro Gomes, Justiça autoriza que irmão de Ana Benevides vá ao velório

Jovem morreu após passar mal no show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro

Continue lendo...

O irmão da sul-mato-grossense Ana Benevides, 23 anos, conseguiu direito de deixar o presídio, em Pedro Gomes, para comparecer ao velório da jovem, que morreu após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, na última sexta-feira (17), no Rio de Janeiro.

De acordo com a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a permissão foi concedida durante plantão do defensor público Cristiano Ronchi Lobo, titular da 2ª Defensoria Pública de Coxim. 

“A mãe da jovem nos procurou, fizemos o pedido e ficou agendada a escolta do dele para Pedro Gomes, por ser durante o dia e consideravelmente mais perto”, explica o defensor público.‌

O velório da jovem deve começar às 19h desta segunda-feira (20), em Sonora. Amanhã, o corpo será sepultado em Pedro Gomes.

Não foi informado por qual motivo o rapaz se encontra em situação de cárcere.

O caso

Ana Benevides morreu no dia 17 de novembro após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Segundo informações, a sensação térmica no estádio era de quase 60°C e vários fãs passaram mal no dia.

A sul-mato-grossense chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho após desmaiar e ser atendida no estádio, mas morreu após uma parada cardiorrespiratória.‌

A jovem nasceu em Pedro Gomes, mas cresceu em Sonora. Ela estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Após a morte, a família afirma que não obteve suporte da Tickets for Fun (T4F), empresa responsável pela organização dos shows, com relação ao apoio financeiro para trazer o corpo do Rio de Janeiro até Mato Grosso do Sul.

Fãs da cantora fizeram vaquinha para ajudar a família com os custos e o translado foi realizado nesta manhã.

O corpo chegou em um voo comercial durante a tarde, em Campo Grande, e já foi encaminhado pela funerária para Sonora, onde será velado na Câmara dos Vereadores, a partir das 19h. 

A T4F, por sua vez, afirma que uma assistente social entrou em contato com a família, mas diz que os familiares se recusaram a conversar com a profissional.

"Nós realizamos o contato com a família via nossa equipe de assistência social e respeitamos o direito de privacidade da família e dos amigos neste momento de dor e luto", diz a empresa.

DIÁRIO OFICIAL

Prefeitura revoga licitação de R$ 16 milhões para compra de lâmpadas led

Revogação foi motivada por mudança na forma de contratação e readequação orçamentária; lâmpadas terão intensidade de luz controlada por telegestão

22/12/2024 16h31

Foto: Arquivo

Continue Lendo...

A Prefeitura de Campo Grande revogou o processo licitatório para aquisição de luminárias públicas com a tecnologia de led dimerizável com telegestão, que são lâmpadas que podem ter a intensidade de luz controlada. O aviso de revogação foi publicado no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (20).

A licitação havia sido aberta em agosto deste ano, com previsão de abertura de propostas em setembro, na modalidade pregão eletrônico e menor preço. O valor total previsto era de R$ 16,3 milhões.

No edital, constava a aquisição de 30 mil lâmpadas de led, com três diferentes potências e fornecimento parcelado sob demanda, conforme solicitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Revogação

"A decisão pela revogação decorre da necessidade de adequação orçamentária, bem como da opção pelo sistema de registro de preços (SRP ), em conformidade com a orientação do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul", diz a justificativa para a revogação, publicada no Portal da Transparência.

Com relação à adequação orçamentária, o documento afirma que durante a análise técnica e orçamentária do processo, foi identificada a necessidade de otimizar recursos públicos, tornando o Sistema de Registro de Preços mais adequado do que o pregão eletrônico, considerando o quantitativo indeterminado e a contratação efetuada de forma parcelada, conforme demanda.

A orientação para a mudança foi do Tribunal de Contas, que apontou a conveniência de se adotar o SRP para bens cujas aquisições ocorrerão de maneira parcelada e com quantidade incerta. 

Com essa alteração na modalidade do processo licitatório, o órgão responsável pelo processo também foi alterado, transferindo a competência para Secretaria-Executiva de Compras Governamentais (Secomp).

"Ressalta-se que o certame ainda não ocorreu, não tendo sido realizadas sessões públicas ou firmado qualquer vínculo jurídico com possíveis licitantes. Dessa forma, a revogação não gera prejuízo a terceiros, preservando o princípio da segurança jurídica", encerra o documento.

Cidades

Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas em fazenda de MS

Vítima era alérgica a picada de insetos e prestava serviço na propriedade no momento do incidente

22/12/2024 14h00

Estrada Pirizal, local onde ocorreu o incidente

Estrada Pirizal, local onde ocorreu o incidente Reprodução, Prefeitura de Camapuã

Continue Lendo...

Ednei Cláudio de Oliveira, de 48 anos, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas, na noite desse sábado (21). O incidente aconteceu em uma fazenda localizada na Estrada Pirizal, zona rural de Camapuã, município a 143 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o registro policial, a vítima estava prestando serviço na propriedade acompanhada de um colega de trabalho. Ambos os trabalhadores operavam um trator na propriedade, momento em que foram surpreendidos e cercados pelo enxame de abelhas.

As vítimas foram ferroadas em várias partes do corpo. Após o incidente, os trabalhadores foram socorridos e encaminhados para o hospital de Camapuã.

O colega de trabalho sobreviveu, contudo, Ednei possuía quadro de alergia a picadas de insetos, condição que agravou seu estado de saúde. A vítima não resistiu ao ataque das abelhas e faleceu.

O corpo de Ednei foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está registrado como morte a esclarecer e segue em investigação pela Polícia Civil.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).