Soldado da Polícia Militar de folga baleou dois assaltantes e evitou roubo, na madrugada desta sexta-feira (28), na casa de um tio, localizada na Rua Fariza Zaguir, no Jardim Paranapunga, em Três Lagoas. Um dos criminosos foi identificado como Natanael da Silva Rezende, 20 anos. Ele foi baleado com dois disparos no tórax. O comparsa dele ainda não foi identificado e levou um tiro também no tórax.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o soldado da Polícia Militar, de 23 anos, estava na companhia de quatro familiares, entre eles uma criança, de nove anos, e adolescente, de 15, no momento em que a dupla invadiu o local, depois de pular o muro.
Os bandidos estavam encapuzados e, um deles, armado com pistola, anunciou o roubo ameaçando todos de morte.
Conforme relatos do soldado à Polícia Civil, os assaltantes estavam agressivos e chegaram a colocar a arma em sua cabeça. Também o obrigaram a deitar no chão e o chutaram várias vezes, por todo o corpo.
DISPAROS
O criminoso que estava com a pistola chegou a acionar o gatilho, mas o tiro falhou. Neste momento, o soldado, com a arma de trabalho – pistola ponto 40, reagiu e baleou os dois.
A dupla foi socorrida por equipe de policiais militares e levada ao Hospital Auxiliadora. Segundo o delegado Rodrigo Sperancin, que investiga o crime, informalmente, há a notícia de que um dos bandidos morreu. Até a publicação desta matéria o hospital não havia feito comunicado de óbito à polícia. A reportagem tentou contato com o hospital, mas as ligações não foram atendidas.
Ainda conforme o delegado, o PM não será incriminado pela ação contra os assaltantes. “Foi amparada pela legítima defesa. Isso exclui a ilicitude do crime”, pontuou.
A ocorrência foi registrada como tentativa de roubo.
OUTRO CASO
Na segunda-feira (24), caso semelhante ocorreu em Campo Grande. O soldado da PM, Wesley Anderson de Andrade, 29 anos, atirou em assaltante e frustrou roubo de pedestre em ponto de ônibus, no Centro da Cidade.