Clique aqui e veja as últimas notícias!

AMOR ANIMAL

Veja dicas de como adotar, de maneira consciente, um animalzinho de estimação

A responsabilidade em adotar um bichinho de quatro patas que fará parte da família
14/10/2020 14:00 - Carol Alencar Cozzatti


A adoção de animais está aliada ao ato mais nobre da vida que é nada mais do que o amor. O elo que se forma em ter um bichinho de estimação por toda a vida é eterno. É o bichinho de quatro patas que estará ao seu lado em infinitas situações. É ele também que irá te receber em casa quando você chegar do trabalho ou da rua. Há estudos que dizem que a relação entre animais de estimação e seus donos só beneficia o ser humano e que a presença deles é quase que uma ação terapêutica.

Conheça a opinião dos colunistas do Correio do Estado

A importância da adoção de animais

Muitos desses bichinhos passam ou já passaram por sofrimento nas ruas e ao praticar essa ação, de adoção de animais, você ajuda a reduzir o número de cães e gatos abandonados, além de oferecer um lar para eles, finalmente, serem felizes de verdade.

Por que adotar ao invés de comprar?

Essa é, sem dúvida, uma das perguntas mais frequentes que fazem à Ongs de adoção de animais. “Muitas vezes as pessoas chegam querendo adotar um animal de raça e é quase impossível ter um animal de raça disponível. O que elas não entendem é que os animais adotados dão o mesmo amor que o comprado, só não são de raça. O amor não se compra se adota”, diz a presidente da Ong Cão Feliz, Kelly Macedo.