Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Globo nega problemas com Marjorie Estiano e Júlio Andrade e prioriza Sob Pressão

Globo nega problemas com Marjorie Estiano e Júlio Andrade e prioriza Sob Pressão

Continue lendo...

Contornando especulações que já existiam em torno, na Globo não existe qualquer problema com Marjorie Estiano e Júlio Andrade. Eles estavam escalados para a supersérie “O Selvagem da Ópera”, de Maria Adelaide Amaral, mas não irão mais integrar o elenco.

A contraordem se deu, tanto no caso de um quanto do outro, pela necessidade de um tempo maior de descanso, antes de iniciar os preparativos da próxima temporada de “Sob Pressão”, que voltará ao ar em 2021.

O personagem destinado a Júlio na supersérie era muito grande e não haveria como ele fazer os dois trabalhos.  Num determinado momento, inclusive, eles seriam coincidentes.

E o mesmo aconteceu com Marjorie, que saiu e foi liberada para fazer uma pequena participação em alguma outra produção, mas não superior a 50 capítulos como é uma supersérie. A atriz inclusive já tem seu nome reservado para o elenco da série “Fim”, baseada na obra de Fernanda Torres.

Alice Wegmann também abandonou o elenco de “O Selvagem da Ópera”, e foi substituída por Isabelle Drummond, porque vinha emendando séries e novelas, e a Globo entendeu a sua necessidade de dar uma pausa.

Portanto, são situações completamente diferentes da vivida por Bianca Bin, que recusou dois convites e agora só trabalha por obra certa.     

TV Tudo

Fechar o circuito

Até o final da semana, conforme promessas feitas, e depois de São Paulo, serão anunciadas as sedes da CNN Brasil no Rio e em Brasília.

Quanto aos demais estados, a ideia é contar com um correspondente em cada capital.

Agora é o seguinte

Apenas nessas três praças, São Paulo, Rio e Brasília, além dos escritórios, o pessoal da CNN Brasil terá equipamentos para trabalhar.

Quanto aos demais, será na base do celular.

Vai longe

As produtoras Floresta e RG, responsáveis pela série “O Dono do Lar”, estrelada por Maurício Manfrini, acertaram a sequência no Multishow.

Estão garantidas a terceira e quarta temporadas.  

Nervosismo

O SBT acaba de passar por mais uma auditoria, que examinou a funcionalidade e capacidade de todos os seus setores.

E a conclusão, nunca diferente, é que tem gente sobrando. Em alguns haverá a necessidade de fazer alguns cortes.

Qual a necessidade?

O futebol é da Globo e ela faz dele o que bem entender, mas qual a necessidade de dois comentaristas em um jogo só, caso de Vasco e São Paulo, Casagrande e Roger Flores?

Por que não confiar a missão a um só?

Outra coisa

É bem discutível essa iniciativa da Globo em colocar o “Choque de Cultura” entre o filme da “Temperatura Máxima” e a transmissão do futebol.

Pode até não ficar caracterizado o problemas da troca de público, mas com certeza não é o horário mais apropriado.

Time definido  

A Record definiu o time de colaboradores de “Amor Sem Igual”, novela de Cristianne Fridman que substituirá “Topíssima”.

Foram chamados Camilo Pelegrini, Carla Piske, Aline Garbati, Jussara Fazolo, Alexandre Teixeira, Alexandre Richard, Jaqueline Corrêa e Sanderson Costa. 

Confirmadas

Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo foram confirmadas para os três principais papéis de “Filhas de Eva”.

É mais uma série da Globo, em 12 episódios, escrita por Adriana Falcão, com direção de Leonardo Nogueira.    

Estreia

Luciana Gimenez, Maísa Silva, Luísa Sonza e Dadá Coelho estarão hoje, às 22h30, na estreia do talk show “Tá Pago” na TNT, com apresentação de Leandro Hassum. No programa, a jovem apresentadora do SBT fala sobre o dia em que ela e sua família foram parar por engano em um hotel para nudistas.

Foto: Selmy Yassuda / TV Globo

Luz própria

Giulia Bertolli, filha de Lília Cabral, vive um bom momento em “Malhação: Toda Forma de Amar” e a cada dia tem mais destaque na história. Agora, sua personagem, Meg, vai descobrir que está grávida e se decepcionar com as atitudes do namorado, Beto (John Buckley). Universitária, também temerá que a chegada de um filho ainda no começo da vida adulta atrapalhe seus estudos e projetos de vida.

Bate-Rebate

Biah Ramos vai participar de “Malhação: Toda Forma de Amar” como Ivete, mãe de Nanda (Gabriella Mustafá).
A serviço do “The Noite”, Léo Lins embarcou para Los Angeles no fim de semana...
... Ele fará uma série de entrevistas com os atores do filme “It – Capítulo 2”, para exibição no dia 9 de setembro.
Como o telespectador da Globo vai reagir a um programa de culinária nas noites de quinta-feira?...
...Isso só, já provoca uma grande expectativa em relação ao reality show “Mestre do Sabor”, com estreia em 10 de outubro.
Como informado por aqui, a autora da próxima “Malhação”, Priscila Steinman, também é atriz...
...Ela integra o elenco do filme “4x100”, ao lado de Thalita Carauta, Fernanda de Freitas, Roberta Alonso, Cíntia Rosa, Augusto Madeira, entre outros...
...O roteiro fala sobre atletas que fracassaram na Olimpíada do Rio e vão tentar se recuperar nos Jogos de Tóquio. Direção de Tomas Portella.
“MasterChef – A Revanche”, reunindo ex-participantes do programa, estreia em outubro na Band, noites de terça-feira...
....Concluiu-se que a estratégia de exibir o programa aos domingos foi um erro.
Globo segue trabalhando em um projeto de série para Jonathan Azevedo, atualmente na “Dança dos Famosos”.       

C´est fini

Felipe Hintze, após “O Sétimo Guardião”, poderá aparecer no elenco de “Patinho Feio”, a substituta de “As Aventuras de Poliana” no SBT.

O ator tem ainda sondagens para novelas da Globo e convites para fazer teatro em São Paulo.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Adaptação

TJMS lança livro sobre violência infantil traduzido para Guarani Kaiowá

Obra que conscientiza as crianças sobre violência infantil foi adaptada à realidade indígena

22/03/2025 13h00

Lançamento do livro

Lançamento do livro "Estrelas na Cabana" apatado para a realidade indígena Divulgação

Continue Lendo...

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) lançou na última sexta-feira (21), o livro "Estrelas na Cabana", que trata sobre violência infantil, adaptado à realidade indígena e traduzido para o Guarani Kaiowá.

O evento, realizado no auditório da APAE de Amambai, reuniu crianças, lideranças indígenas e autoridades locais.

Adaptação

A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do TJMS liderou a adaptação da obra, que já era utilizada em outras cidades do estado.

Pela primeira vez, o livro foi ilustrado e narrado com elementos que respeitam a cultura indígena, facilitando a compreensão e promovendo uma conexão mais profunda com as crianças das aldeias.

A juíza auxiliar da CIJ, Katy Braun do Prado, destacou que o objetivo é ampliar a conscientização sobre os diferentes tipos de violência infantil.

Mato Grosso do Sul, que abriga a terceira maior população indígena do Brasil, será o cenário para a expansão do projeto. Após o lançamento em Amambai, a meta é levar o livro para outras comunidades indígenas do estado.

A adaptação cultural foi além da tradução literal. Personagens e cenários foram ajustados para refletir o cotidiano das aldeias indígenas.

Segundo a professora Aparecida Benites, o livro será usado de forma multidisciplinar em atividades lúdicas como leitura, teatro e produção artística.

A secretária municipal de Educação, Tânia Aparecida Ruivo Luz, destacou que o material ajudará as crianças a identificar situações de abuso e violência.

A psicóloga Elenice Peixoto da Costa dos Santos enfatizou que essa é a primeira vez que um material educativo aborda a violência infantil no idioma Guarani Kaiowá.

“Esse livro valoriza as crianças e sua cultura, preenchendo uma lacuna histórica no estado”, declarou.

Dados

Os números reforçam a necessidade urgente dessa ação. Em 2024, o estado registrou 1.862 denúncias de violência contra crianças e adolescentes pelo Disque 100, sendo 918 envolvendo menores de idade.

Em Amambai, onde vivem cerca de 8 mil indígenas – dos quais 3 mil são crianças –, os casos de violência infantil são frequentes.

O cacique Flaviano Franco, líder da aldeia de Amambai, emocionou-se ao falar sobre a importância do livro. Ele relatou que na aldeia muitas crianças indígenas crescem sem a presença dos pais.

“Eu diria que entre 70% e 80% das nossas crianças estão nessas condições, e isso gera uma desestrutura emocional que impacta diretamente no aprendizado e no convívio social”, disse.

Assine o Correio do Estado

Correio B+

Cinema B+: A Roda do Tempo: Navegando Entre Poder e Destino

A Roda do Tempo oferece uma narrativa complexa e desafiadora, cheia de magia, reviravoltas e temas de poder e destino.

22/03/2025 12h00

Cinema B+: A Roda do Tempo: Navegando Entre Poder e Destino

Cinema B+: A Roda do Tempo: Navegando Entre Poder e Destino Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Quando ouço pessoas alegando se perder com o rico universo criado por George R. R. Martin assumo que não vão conseguir acompanhar as personagens de Robert Jordan e A Roda do Tempo.

Se você não está atualizado com tudo que estava acontecendo antes da 3ª temporada, pode ficar meio perdido por boa parte dos três episódios já disponíveis na Amazon Prime Video. 

Muito drama, mágica, sangue e alianças acontecem ao mesmo tempo e é difícil equilibrar o que todos querem e o que devem fazer, ainda mais com tantos vilões à solta. Isso porque a série já é uma narrativa simplificada! Pois é.

Temos nossos heróis cheios e falhas e dúvidas navegando entre o Bem e o Mal, onde profecias e intenções só fazem contribuir para uma história um tanto caótica. Moiraine Damodred (Rosamund Pike) segue com sua liderança enigmática e sua entrega para guiar Rand al’Thor (Josha Stradowski) a abraçar seu destino como o Dragão Renascido.

Agora ele tem que reivindicar a espada Callandor em Tear, o que os leva a mais viagens pelo território nem sempre amigável do Deserto Aiel. A essa altura ter alguém o questionando como o escolhido já é piada, mas há.

O grupo de amigos nem consegue curtir o reencontro, cada um toma novo rumo – de novo – e Liandrin (Kate Fleetwood) finalmente revelada como Black Ajah, quer destruir o Dragão. Rand tem ao seu lado a traumatizada Egwene al’Vere (Madeleine Madden) que tem sido torturada com lembranças difíceis porque Lanfear (Natasha O’Keeffe) tem ciúmes dela.

Os efeitos especiais ainda nos fazem mais rir do que se deixar levar pela fantasia, mas é um universo complexo e divertido de acompanhar. A entrada de Olivia Williams igual à Cersei Lannister é um paradoxal desejo de vê-la em Game of Thrones em algum momento e o riso da cópia, mas sua Rainha Morgase é imponente e misteriosa.

Cinema B+: A Roda do Tempo: Navegando Entre Poder e DestinoCinema B+: A Roda do Tempo: Navegando Entre Poder e Destino - Divulgação

Com mais sangue e batalhas, A Roda do Tempo é um sucesso. Os temas podem estar em muitos outros conteúdos mais idolatrados – como Duna: Profecia (onde Williams é uma das estrelas), Anéis de Poder ou House of the Dragon, isso porque são séries primas que abordam questionamentos semelhantes: a sede do Poder, os males de profecias e a manipulação da Fé. Não é tarefa fácil navegar pela história, mas ela é imaginativa. Sempre há surpresas e reviravoltas.

Reparem que nem tentei recapitular em detalhes a trama pois é uma missão suicida. Em um cenário onde a complexidade das tramas pode facilmente confundir o espectador, A Roda do Tempo se destaca como uma narrativa desafiadora e enriquecedora.

Apesar dos momentos de exagero nos efeitos especiais e da rivalidade com outras grandes produções de fantasia, a série se mantém relevante e intrigante com suas intrincadas dinâmicas de poder, profecias e escolhas morais. No fim das contas, o que realmente importa é a jornada — uma jornada que nos leva a questionar a natureza do poder, da fé e do destino, mas, acima de tudo, nos surpreende a cada nova reviravolta.

Com isso, A Roda do Tempo se estabelece não apenas como uma competição saudável, mas também como uma sólida referência dentro do gênero, onde o caos e a magia coexistem de maneira única e inebriante.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).