Correio B

Correio B+

Moda B+: Fotógrafa Alice Cipriano faz sucesso com seu trabalho no Brasil e exterior

Com editoriais internacionais para revistas como Elle, Glamour, Grazia, a fotógrafa transita entre moda e música, já tendo trabalhado com artistas como Pabllo Vittar, Duda Beat e Demi Lovato.

Continue lendo...

A fotógrafa Alice Cipriano tem feito muito sucesso dentro da área, além de fotografar, ela traz um diferencial na hora da edição. Seu amor pela arte faz com que ela se aprofundasse na criação na pós em trazer universos lúdicos e visuais diferentes nas suas fotos.

- Aprendi a criar digitalmente antes de saber usar uma câmera, então quando eu passei a unir os dois, tudo se encaixou. Eu gosto de compor imagens e universos em cima das fotos que tiro, brincar com texturas, cores e montagens. Às vezes, eu apenas altero o fundo de estúdio por outro local que eu criei como conceito para a foto – mar, céu, montanhas, fim do mundo. Outras, eu mexo na parte de texturas, movimento, luz, cores. Eu gosto muito de inovar nas minhas edições, então estou sempre experimentando nos programas de edição. Por mais que eu ame essa parte digital, eu também fotografo muito com filme, amo a fotografia analógica e todo processo que a foto passa – explica ela.

A curitibana de 27 anos teve o primeiro contato com a fotografia quando ganhou um concurso para estudo no Instituto Marangoni em Miami.

- Foi meu primeiro contato formal com a fotografia, em 2018, ganhei um concurso e fui estudar no Instituto Marangoni em Miami, me encontrei imediatamente e estudei na minha faculdade no Brasil. Segundo minhas professoras na época, me destaquei muito. Logo em seguida, passei a levar a área a sério, sabendo que seria minha carreira. Porém, desde mais nova eu sempre gostei da parte criativa de edição de fotos, e aprendi a usar o Photoshop sozinha com tutoriais no YouTube, lá por 2010/2011. Na época, eu postava minhas edições e gifs no Tumblr, de séries como Castle, Suits, Grey’s Anatomy, e de artistas como Katy Perry, Jessie J e Madonna. Era um hobby que passava madrugadas fazendo – diz.

Além de fotografia, ela é formada em design de moda, o que a ajuda a trazer todo a arte no seu trabalho.

- Minha especialização é fotografia de moda e música. Sou formada em Design de Moda, inicialmente eu achava que seria estilista, mas sempre fui mais encantada pela parte visual como de registros, imagens, estampas, design gráfico, toda essa parte de criação de imagem veio muito natural pra mim, então quando realmente percebi isso, eu uni minha paixão por moda na parte de fotografia. E a parte de fotografia de artistas musicais também está conectado demais a isso, porque é uma área mais criativa, e eu sou apaixonada por música, então estar nesse meio e poder registrar os momentos, pessoas de quem sou fã, pessoas que também vivem de arte e se expressam por meio da arte, me completa muito. Sei que é um discurso meio idealista, mas é a verdade – revela.

Moda B+: Fotógrafa Alice Cipriano faz sucesso com seu trabalho no Brasil e exterior - Divulgação

Muitos dos trabalhos de destaque de Alice foram feitos quando ela esteve nos Estados Unidos em 2023 e 2024.

- Quando eu estava na faculdade – não era de moda ainda – eu ganhei a bolsa do Ciências Sem Fronteiras, e tive a sorte de entrar em uma faculdade em Nova York. Morei lá por um ano, me apaixonei, sabia que seria a cidade que eu queria morar pra sempre. Durante esse ano também cursei duas matérias no FIT (Fashion Institute of Technology), que solidificou minha conexão com a moda. Desde então, eu sempre voltei por qualquer motivo que eu encontrasse, e fazer com que projetos coincidirem com a minha presença lá – conta.

Com pouco tempo de mercado, a fotógrafa já tem trabalhos de destaque em revistas internacionais com nomes bem importantes do mercado da moda e da cultura.

- Meu primeiro trabalho foi em assistência de produção para um editorial com a Gisele Bündchen, ela seria a capa da revista Forbes Life Brasil. Já fiz alguns editoriais internacionais para revistas como a Elle, Glamour, Grazia, além de algumas fotos minhas terem sido selecionadas pela curadoria da PhotoVogue da Vogue Italia, incluindo na categoria “Melhor da PhotoVogue” – complementa.

Outro viés do seu trabalho está atrelado a bastidores e shows, onde tem estado em contato constante com nomes bem conhecidos do grande público nacional e internacional.

- Tive a oportunidade de fotografar nos bastidores e apresentações de algumas artistas como a Duda Beat e a Pabllo Vittar, isso foi um sonho virando realidade. A Pabllo estava em turnê internacional, a Duda foi para Nova York para um festival chamado Brazil SummerFest, que acontece anualmente. Além dos bastidores - elas são grandes queridas - também fotografei as performances ao vivo. Algumas outras artistas que já tive a oportunidade de clicar foram Fletcher, Demi Lovato, St. Vincent, Aly&AJ, Verité, e MARINA (anteriormente Marina and the Diamonds) – ela inclusive postou minhas fotos em seu feed do Instagram. Eu sempre fui fã do mundo pop, sempre amei acompanhar a identidade visual de cada lançamento e ensaio das artistas, então amo poder fazer parte disso de alguma maneira – ressalta.

Para o futuro, Alice já prepara novos trabalhos com artistas musicais.

- Estou cada vez mais trabalhando com artistas musicais, para os próximos meses estou planejando alguns conteúdos para imprensa com essas pessoas, tanto nacional como internacionalmente – complementa.

Moda B+: Fotógrafa Alice Cipriano faz sucesso com seu trabalho no Brasil e exterior - Divulgação

 

Correio B+

Pet B+: Saiba quais alimentos típicos das ceias seu pet não pode comer

Médico veterinário cita alguns exemplos de alimentos típicos das festas de fim de ano que colocam em risco a saúde dos animais.

21/12/2024 15h00

Pet B+: Saiba quais alimentos típicos das ceias seu pet não pode comer

Pet B+: Saiba quais alimentos típicos das ceias seu pet não pode comer Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Com a proximidade das festas de final de ano, nosso paladar fica aguçado ao pensarmos nas delícias típicas da época, especialmente das ceias de Natal e Réveillon.

Para muitos tutores de pets, esse também pode ser o momento de agradá-los com petiscos que fazem parte da alimentação dos humanos, e até mesmo oferecer as sobras das ceias. Mas ainda que seja “só um pedacinho” para matar a vontade daquele olhar pidão, esses alimentos podem ser altamente prejudiciais aos animais.   

Além das sobras das ceias, há uma série de comidas típicas desta época do ano que apresentam riscos ocultos para nossos amigos de quatro patas: “É importante alertar os tutores para não oferecerem esses alimentos aos seus animais, pois podem causar intoxicação, ocasionando diarreia, vômitos e danos ao sistema digestivo”, orienta Gustavo Quirino, médico-veterinário que atua na equipe de treinamento técnico da Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil.

O veterinário cita alguns exemplos de alimentos típicos das festas de fim de ano que colocam em risco a saúde dos animais de companhia:

 - o primeiro item da lista de alimentos proibidos é o chocolate, presente nas sobremesas e nos chocotones, pois contém duas substâncias tóxicas para cães e gatos: cafeína e teobromina, que podem provocar vômitos, diarreia, convulsões e problemas cardíacos. Para animais mais sensíveis, podem até levar à morte. Vale destacar que o tutor que pensar em oferecer um chocolate mais amargo, acreditando ser menos prejudicial, estará colocando o animal em risco, pois o teor de teobromina é maior;

- a uva fresca ou passa, tão comum nesta época, é uma das frutas mais perigosas para os cães, pois contém uma substância tóxica aos animais que pode provocar alterações como o aumento da frequência urinária e da ingestão de água, ocasionando lesão nos rins;

- temperos como o alho e a cebola, usados nas preparações e considerados saudáveis na dieta humana, podem atacar as células do sangue dos animais, podendo causar anemia.

O médico-veterinário pode dar mais informações sobre o assunto e alertar os tutores para os riscos de oferecer esses alimentos, orientando-os sobre a importância de manter a rotina alimentar do pet neste período de festas.

 

Correio B+

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves

Espionagem está em alta com Black Doves, uma série original e emocionante sobre traição.

21/12/2024 13h00

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves Foto: Divulgação Netflix

Continue Lendo...

Se o gênero de espionagem tivesse “sumido”, até diria que há um “retorno”, mas, de alguma forma no mundo de desinformação, os espiões andam em alta. Ainda mais que segundo a “ficção”, há diversas agências independentes agindo ao redor do mundo, mas com pés bem fincados em Londres, na maior parte.

Assim como hoje em dia toda plataforma tem um espião para chamar de seu, chega a ser difícil eleger a melhor das séries, mas, sem dúvida os espiões de Black Doves já estão entre os meus favoritos, em especial porque sou fã de Ben Whishaw e Keira Knightley.

Quando Keira Knightley viveu Domino Harvey, no filme Domino eu achei que estava ótima nas cenas de luta e com armas de fogo. Porém, como uma atriz “séria”, ela passou os outros 21 anos em filmes de época ou dramáticos (excluindo a trilogia dos Piratas do Caribe), portanto estou adorando seu ‘retorno’ ao gênero de ação, até porque Black Doves já tem segunda temporada garantida.

E Ben Whishaw, que para as duas últimas gerações é o Q da franquia 007, é um ator britânico renomado, conhecido por sua versatilidade no cinema, televisão e teatro, e famoso por sua habilidade de interpretar personagens complexos e introspectivos.

Em 2018, ganhou um Emmy por sua atuação como Norman Scott na minissérie A Very English Scandal, ao lado de Hugh Grant. Dito tudo isso, para quem não ouve a versão dublada, talvez seu papel mais popular seja o adorável urso Paddington, dos filmes da franquia homônima.

Imaginem aquela voz doce como um espião implacável? Mesmo que seja mais lembrado por suas performances emocionais e vulneráveis, que exploram temas humanos profundos, é especial quando Ben entra no universo de tiros e pancadaria.

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black DovesCinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves - Divulgação

Black Doves tem sido comparado à The Agency por colocar a vida pessoal dos espiões em igual plano à ação, mas estou achando ainda mais interessante: mescla humor, aventura, bons diálogos e uma história que, embora complexa, direta. E Londres nunca esteve tão linda!

Sabe o que faz de Black Doves uma das melhores séries de espionagem no momento? ORIGINALIDADE. Não vem de livros, jogos ou refilmagens. Que alívio! Portanto, aqui conhecemos Helen Webb (Knightley), uma espiã que por anos tem revelado os segredos de seu marido político para uma organização secreta chamada Black Doves.

A história ganha força quando seu amante, Jason, é assassinado. Isso leva Helen a uma investigação perigosa ao lado de Sam (Ben Whishaw), um amigo de longa data, envolvendo o submundo de Londres e uma crise geopolítica iminente.

Todos os crimes acabam se conectando e não é fácil identificar exatamente quem é o antagonista, mas é uma viagem interessante, porque traz uma Londres natalina em uma história emocionante e cheia de ação sobre amizade e sacrifício. São apenas episódios, mas toda cara de uma continuação. Eu quero mais!

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black DovesCinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves - Divulgação

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).