Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Questão dos direitos esportivos toma caminhos bem complicados

Questão dos direitos esportivos toma caminhos bem complicados

Continue lendo...

Questão dos direitos esportivos toma caminhos bem complicados

Band e Rede TV! ainda mantêm alguma esperança, mas as chances de qualquer uma transmitir o campeonato alemão na televisão aberta são bastante remotas. A negociação é muito complicada.

Garantidos, só os canais fechados, Fox e ESPN, por acaso, TVs da mesma Disney.

A situação em relação ao campeonato francês é semelhante. A Rede TV! já desistiu e só a Band ainda tem alguma esperança, mas sabe que as suas chances também são muito remotas.

A DAZN, a dona no caso, só aceita conversar a partir de R$ 30 milhões por temporada.

Não é por nada, mas do jeito que vai, com esses grandes grupos entrando com tudo, alguns de origem não tão conhecidas, é difícil saber como vai caminhar a questão dos direitos esportivos.

As preocupações no meio já são muito sérias. O mercado, percebe-se, está bem assustado.

TV Tudo

Complicou muito

A venda do canal Fox Sports está enfrentando sérias dificuldades. Segundo fontes da própria Fox, os resultados negativos da empresa acabaram por surpreender, até assustar potenciais interessados.

Torna-se difícil entender, isto sendo verdade, a posição do Cade ao autorizar a negociação.

Cenário nebuloso

Vale sempre destacar que o Fox Sports acabou se constituindo em uma opção das mais importantes para o público.

Vindo a se confirmar essa situação complicada, é quase impossível para alguém ou qualquer grupo se interessar pela sua compra. O canal correrá o risco de ser descontinuado, acabando com muitos empregos. Preocupa.

Por via das dúvidas

Todo aquele que vai à TV Globo, no Rio, antigo Projac, ainda encontra os estúdios do “Vídeo Show” do mesmo jeitinho. O programa, vale lembrar, deixou de ser apresentado em 11 de janeiro passado.

Ninguém sabe o dia de amanhã.

Está na edição

As gravações do segundo especial de Natal do Porta dos Fundos terminaram na segunda-feira. Já entrou em edição e estará totalmente finalizado em dois meses.

No ar, na Netflix, em dezembro.

A propósito

O Porta está comemorando os bons resultados alcançados no primeiro trimestre deste ano. Foi o melhor de toda a história, com seis bilhões de views.

E recentemente chegaram à marca de mil esquetes postadas no próprio canal.

Operação

Na segunda-feira, como programa local, a Band vai estrear o “Bora São Paulo”, 7h às 9 da manhã, com Joel Datena e Laura Ferreira.

Para as emissoras da rede será produzido um outro jornal, “Notícias da Redação”, com apresentação de Marina Machado.

Boletins

Ainda nesta próxima segunda-feira, a Band vai estrear os seus boletins noticiosos, “#Informei”.

Por enquanto, apenas dois, um às 11h e outro às 13h, logo depois de “Os Donos da Bola”.

Expediente adiantado

O último capítulo de “Órfãos da Terra”, da Globo, só irá ao ar em 27 de setembro.

Thelma Guedes e Duca Rachid, porém, continuam muito adiantadas no roteiro e tudo caminha para que as gravações sejam concluídas com bastante antecedência. Elas têm pela frente a escrita de cerca de 20 capítulos, o que já permite pensar em desfechos para os personagens. 

Extrapolando

Mais um “The Voice” está em jogo e o que mais chamou atenção nos dois primeiros programas apresentados é o elevado nível dos participantes. Um pessoal cantando muito.

A impressão, considerando o que se viu até agora, é que esta caminha para ser uma das temporadas mais disputadas.

Foto: Divulgação

Nova série

Terminaram, em São Paulo, as gravações de “Colônia”, do diretor e roteirista André Ristum, série do Canal Brasil, ainda sem data de exibição.

Andréia Horta faz uma prostituta, Valeska, que vai parar em um hospício, mesmo destino da personagem de Fernanda Marques, Elisa, confinada porque engravidou antes do casamento. Ainda no elenco, Stephanie de Jongh, Rafaela Mandelli, Eduardo Moscovis, Marat Descartes, Nicola Siri, entre outros.

Bate – Rebate

O “Estúdio CBN”, com a Tatiana Vasconcellos e Fernando Andrade em São Paulo, está cada dia mais na preferência da galera...
... Vai dos assuntos sérios aos mais leves sempre com a mesma categoria. Bom de ouvir.
“Bom Sucesso” está ainda muito no começo, mas a direção e o trabalho de edição devem ser destacados...
... Que o capricho e a qualidade continuem os mesmos em todos os seus capítulos.
As inscrições para cantores líricos no espetáculo “A Viúva Alegre”, interessados em fazer o teste, continuam até o dia 13...
... A estreia do espetáculo vai acontecer em novembro no Theatro Municipal de São Paulo, com direção de Miguel Falabella.
Casal que trabalha junto, Adriana Esteves e Vladimir Britcha estão confirmados em “Amor de Mãe”, da Manuela Dias, fila das 9h na Globo...
... “Amor de Mãe” que também já tem garantida a presença de Juliano Cazarré.
TVI de Portugal pretende estrear no fim de agosto a nova novela de Rui Vilhena, “Vida Louca”, com Lucélia Santos e Edwin Luisi no elenco...
...Que poderá ser apresentada por aqui, na Band, futuramente.

C´est fini

“Amigos: A História Continua” é o título escolhido para o especial com Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo, que vai ao ar em dezembro.

A Globo já solicitou o devido registro. No mercado musical, já se falava que não havia mais o desejo de seguir só como “Amigos”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Correio B+

Pet B+: Saiba quais alimentos típicos das ceias seu pet não pode comer

Médico veterinário cita alguns exemplos de alimentos típicos das festas de fim de ano que colocam em risco a saúde dos animais.

21/12/2024 15h00

Pet B+: Saiba quais alimentos típicos das ceias seu pet não pode comer

Pet B+: Saiba quais alimentos típicos das ceias seu pet não pode comer Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Com a proximidade das festas de final de ano, nosso paladar fica aguçado ao pensarmos nas delícias típicas da época, especialmente das ceias de Natal e Réveillon.

Para muitos tutores de pets, esse também pode ser o momento de agradá-los com petiscos que fazem parte da alimentação dos humanos, e até mesmo oferecer as sobras das ceias. Mas ainda que seja “só um pedacinho” para matar a vontade daquele olhar pidão, esses alimentos podem ser altamente prejudiciais aos animais.   

Além das sobras das ceias, há uma série de comidas típicas desta época do ano que apresentam riscos ocultos para nossos amigos de quatro patas: “É importante alertar os tutores para não oferecerem esses alimentos aos seus animais, pois podem causar intoxicação, ocasionando diarreia, vômitos e danos ao sistema digestivo”, orienta Gustavo Quirino, médico-veterinário que atua na equipe de treinamento técnico da Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil.

O veterinário cita alguns exemplos de alimentos típicos das festas de fim de ano que colocam em risco a saúde dos animais de companhia:

 - o primeiro item da lista de alimentos proibidos é o chocolate, presente nas sobremesas e nos chocotones, pois contém duas substâncias tóxicas para cães e gatos: cafeína e teobromina, que podem provocar vômitos, diarreia, convulsões e problemas cardíacos. Para animais mais sensíveis, podem até levar à morte. Vale destacar que o tutor que pensar em oferecer um chocolate mais amargo, acreditando ser menos prejudicial, estará colocando o animal em risco, pois o teor de teobromina é maior;

- a uva fresca ou passa, tão comum nesta época, é uma das frutas mais perigosas para os cães, pois contém uma substância tóxica aos animais que pode provocar alterações como o aumento da frequência urinária e da ingestão de água, ocasionando lesão nos rins;

- temperos como o alho e a cebola, usados nas preparações e considerados saudáveis na dieta humana, podem atacar as células do sangue dos animais, podendo causar anemia.

O médico-veterinário pode dar mais informações sobre o assunto e alertar os tutores para os riscos de oferecer esses alimentos, orientando-os sobre a importância de manter a rotina alimentar do pet neste período de festas.

 

Correio B+

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves

Espionagem está em alta com Black Doves, uma série original e emocionante sobre traição.

21/12/2024 13h00

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves Foto: Divulgação Netflix

Continue Lendo...

Se o gênero de espionagem tivesse “sumido”, até diria que há um “retorno”, mas, de alguma forma no mundo de desinformação, os espiões andam em alta. Ainda mais que segundo a “ficção”, há diversas agências independentes agindo ao redor do mundo, mas com pés bem fincados em Londres, na maior parte.

Assim como hoje em dia toda plataforma tem um espião para chamar de seu, chega a ser difícil eleger a melhor das séries, mas, sem dúvida os espiões de Black Doves já estão entre os meus favoritos, em especial porque sou fã de Ben Whishaw e Keira Knightley.

Quando Keira Knightley viveu Domino Harvey, no filme Domino eu achei que estava ótima nas cenas de luta e com armas de fogo. Porém, como uma atriz “séria”, ela passou os outros 21 anos em filmes de época ou dramáticos (excluindo a trilogia dos Piratas do Caribe), portanto estou adorando seu ‘retorno’ ao gênero de ação, até porque Black Doves já tem segunda temporada garantida.

E Ben Whishaw, que para as duas últimas gerações é o Q da franquia 007, é um ator britânico renomado, conhecido por sua versatilidade no cinema, televisão e teatro, e famoso por sua habilidade de interpretar personagens complexos e introspectivos.

Em 2018, ganhou um Emmy por sua atuação como Norman Scott na minissérie A Very English Scandal, ao lado de Hugh Grant. Dito tudo isso, para quem não ouve a versão dublada, talvez seu papel mais popular seja o adorável urso Paddington, dos filmes da franquia homônima.

Imaginem aquela voz doce como um espião implacável? Mesmo que seja mais lembrado por suas performances emocionais e vulneráveis, que exploram temas humanos profundos, é especial quando Ben entra no universo de tiros e pancadaria.

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black DovesCinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves - Divulgação

Black Doves tem sido comparado à The Agency por colocar a vida pessoal dos espiões em igual plano à ação, mas estou achando ainda mais interessante: mescla humor, aventura, bons diálogos e uma história que, embora complexa, direta. E Londres nunca esteve tão linda!

Sabe o que faz de Black Doves uma das melhores séries de espionagem no momento? ORIGINALIDADE. Não vem de livros, jogos ou refilmagens. Que alívio! Portanto, aqui conhecemos Helen Webb (Knightley), uma espiã que por anos tem revelado os segredos de seu marido político para uma organização secreta chamada Black Doves.

A história ganha força quando seu amante, Jason, é assassinado. Isso leva Helen a uma investigação perigosa ao lado de Sam (Ben Whishaw), um amigo de longa data, envolvendo o submundo de Londres e uma crise geopolítica iminente.

Todos os crimes acabam se conectando e não é fácil identificar exatamente quem é o antagonista, mas é uma viagem interessante, porque traz uma Londres natalina em uma história emocionante e cheia de ação sobre amizade e sacrifício. São apenas episódios, mas toda cara de uma continuação. Eu quero mais!

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black DovesCinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves - Divulgação

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).