Correio B

MÚSICA

Sem alterar a base

Em sua oitava temporada, "The Voice Brasil" foca no carisma e popularidade da novata Iza no time de jurados

Continue lendo...

O “The Voice Brasil” é um formato internacional. Por isso mesmo, a produção musical não oferece muito espaço para variações. Produzido desde 2012 no Brasil, o programa mexe onde pode dentro da estrutura para se manter vivo na grade. Em sua oitava temporada, que estreia na próxima terça, dia 30, o “reality show” faz mais uma mudança no time de jurados. Com a saída de Carlinhos Brown, a cantora Iza é a nova integrante da competição. Com uma carreira recente, seu álbum de estreia, “Dona de Mim”, foi lançado no ano passado, Iza não tem a mesma bagagem profissional de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló, demais jurados da produção. Mas, conta com seu carisma e sua fábrica de “hits” para se firmar no programa. “Me sinto lisonjeada de fazer parte desse projeto. É muito legal ter uma produção que incentiva a cultura em um momento como esse. Acho que é fácil exercitar a empatia e se colocar no lugar do outro durante a disputa. É muito bom saber que posso ajudar a impulsionar a carreira de alguém. De alguma forma, a gente aprende muito aqui. Aprende a lidar com pessoas, lidar com vergonhas e ser carinhoso na hora de dizer algo necessário”, aponta Iza.

A próxima temporada contará com 20 programas ao todo. Assim como ocorreu no ano passado, o programa irá ao ar nas noites de terças e quintas. Serão seis “Audições às Cegas”, cinco “Batalhas”, quatro “Rodadas de Fogo”, três “Shows ao Vivo”, semifinal e final. O botão de bloqueio estará disponível durante toda a primeira fase. Com ele, os técnicos podem bloquear uns aos outros, dificultando ainda mais as escolhas do colega ao lado e impedindo que o talento opte por ingressar no time do rival. O técnico só saberá que está impedido de participar da disputa pela voz se virar sua cadeira. O botão de bloqueio poderá ser usado também durante as “Batalhas”, tirando o time rival da disputa pelo candidato eliminado. “A gente vai ter o bloqueio de novo na primeira fase, que é um dos grandes momentos. Estou feliz que vamos ter cinco fases de ‘Batalhas’. Amo as ‘Batalhas’ e acho a fase mais legal. Vamos passar por essa etapa com mais calma”, explica o apresentador Tiago Leifert. Ainda na etapa das “Batalhas”, os técnicos podem usar o famoso “Peguei” para resgatar os eliminados de cada performance. Com esse recurso, cada um poderá incluir até três novos participantes no seu time. “Eu sempre brinco que o ‘The Voice’ é um jogo que começa pelos pênaltis, que são as audições. Essa caminhada do participante até o palco é como a caminhada do jogador para bater o pênalti”, filosofa Leifert.

Além da cantora Iza, Jeniffer Nascimento é a outra grande novidade da temporada. Substituindo Mariana Rios, a atriz estreia na cobertura dos bastidores trazendo detalhes e curiosidades de todas as etapas vividas pelos candidatos. Recém-saída do elenco de “Verão 90”, Jeniffer tem um histórico com competições musicais. A atriz participou e venceu os “realities” “Fábrica de Estrelas”, do Multishow, e “Popstar”, da Globo. “É muito legal poder viver o outro lado agora. Venho para somar minha energia. Ser apresentadora era algo que eu sempre quis. O ‘start’ na arte foi apresentando um programa imaginário em frente ao espelho quando pequena. A música veio depois”, relembra.

Rumo ao pentacampeonato, Michel Teló é o principal adversário de Lulu, Ivete e a novata Iza. O sertanejo, inclusive, brinca com a possibilidade de virar hexa antes mesmo da Seleção Brasileira de futebol. “Estamos trabalhando para isso. Quem sabe dá certo? (risos). Mas, na verdade, o foco é sempre a galera no palco. A gente quer fazer um programa bonito e levar alegria para as pessoas em casa. Quem ganha é o público. A gente faz com muito amor. Venho para montar um time bacana”, desconversa. Para Ivete, o programa se mantém vivo para além dos meses em que fica no ar. A cantora segue em contato com antigos participantes. “É um programa prazeroso o tempo todo. Além de analisar as vozes, também somos público e fã. Se constrói relações e laços para uma vida inteira”, aponta.

Jurado mais experiente do quarteto e no “casting” do programa desde a estreia, Lulu evita racionalizar suas escolhas durante a competição. “Tenho de ser impulsivo e levado. A gente sabe o que quer e o que não quer. Quero ser tocado, arrepiado ou sentir algo de alguma forma. Se isso acontece, melhor. Se não acontece, a gente sabe explicar”, analisa.

Correio B+

Pet B+: Saiba quais alimentos típicos das ceias seu pet não pode comer

Médico veterinário cita alguns exemplos de alimentos típicos das festas de fim de ano que colocam em risco a saúde dos animais.

21/12/2024 15h00

Pet B+: Saiba quais alimentos típicos das ceias seu pet não pode comer

Pet B+: Saiba quais alimentos típicos das ceias seu pet não pode comer Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Com a proximidade das festas de final de ano, nosso paladar fica aguçado ao pensarmos nas delícias típicas da época, especialmente das ceias de Natal e Réveillon.

Para muitos tutores de pets, esse também pode ser o momento de agradá-los com petiscos que fazem parte da alimentação dos humanos, e até mesmo oferecer as sobras das ceias. Mas ainda que seja “só um pedacinho” para matar a vontade daquele olhar pidão, esses alimentos podem ser altamente prejudiciais aos animais.   

Além das sobras das ceias, há uma série de comidas típicas desta época do ano que apresentam riscos ocultos para nossos amigos de quatro patas: “É importante alertar os tutores para não oferecerem esses alimentos aos seus animais, pois podem causar intoxicação, ocasionando diarreia, vômitos e danos ao sistema digestivo”, orienta Gustavo Quirino, médico-veterinário que atua na equipe de treinamento técnico da Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil.

O veterinário cita alguns exemplos de alimentos típicos das festas de fim de ano que colocam em risco a saúde dos animais de companhia:

 - o primeiro item da lista de alimentos proibidos é o chocolate, presente nas sobremesas e nos chocotones, pois contém duas substâncias tóxicas para cães e gatos: cafeína e teobromina, que podem provocar vômitos, diarreia, convulsões e problemas cardíacos. Para animais mais sensíveis, podem até levar à morte. Vale destacar que o tutor que pensar em oferecer um chocolate mais amargo, acreditando ser menos prejudicial, estará colocando o animal em risco, pois o teor de teobromina é maior;

- a uva fresca ou passa, tão comum nesta época, é uma das frutas mais perigosas para os cães, pois contém uma substância tóxica aos animais que pode provocar alterações como o aumento da frequência urinária e da ingestão de água, ocasionando lesão nos rins;

- temperos como o alho e a cebola, usados nas preparações e considerados saudáveis na dieta humana, podem atacar as células do sangue dos animais, podendo causar anemia.

O médico-veterinário pode dar mais informações sobre o assunto e alertar os tutores para os riscos de oferecer esses alimentos, orientando-os sobre a importância de manter a rotina alimentar do pet neste período de festas.

 

Correio B+

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves

Espionagem está em alta com Black Doves, uma série original e emocionante sobre traição.

21/12/2024 13h00

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves Foto: Divulgação Netflix

Continue Lendo...

Se o gênero de espionagem tivesse “sumido”, até diria que há um “retorno”, mas, de alguma forma no mundo de desinformação, os espiões andam em alta. Ainda mais que segundo a “ficção”, há diversas agências independentes agindo ao redor do mundo, mas com pés bem fincados em Londres, na maior parte.

Assim como hoje em dia toda plataforma tem um espião para chamar de seu, chega a ser difícil eleger a melhor das séries, mas, sem dúvida os espiões de Black Doves já estão entre os meus favoritos, em especial porque sou fã de Ben Whishaw e Keira Knightley.

Quando Keira Knightley viveu Domino Harvey, no filme Domino eu achei que estava ótima nas cenas de luta e com armas de fogo. Porém, como uma atriz “séria”, ela passou os outros 21 anos em filmes de época ou dramáticos (excluindo a trilogia dos Piratas do Caribe), portanto estou adorando seu ‘retorno’ ao gênero de ação, até porque Black Doves já tem segunda temporada garantida.

E Ben Whishaw, que para as duas últimas gerações é o Q da franquia 007, é um ator britânico renomado, conhecido por sua versatilidade no cinema, televisão e teatro, e famoso por sua habilidade de interpretar personagens complexos e introspectivos.

Em 2018, ganhou um Emmy por sua atuação como Norman Scott na minissérie A Very English Scandal, ao lado de Hugh Grant. Dito tudo isso, para quem não ouve a versão dublada, talvez seu papel mais popular seja o adorável urso Paddington, dos filmes da franquia homônima.

Imaginem aquela voz doce como um espião implacável? Mesmo que seja mais lembrado por suas performances emocionais e vulneráveis, que exploram temas humanos profundos, é especial quando Ben entra no universo de tiros e pancadaria.

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black DovesCinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves - Divulgação

Black Doves tem sido comparado à The Agency por colocar a vida pessoal dos espiões em igual plano à ação, mas estou achando ainda mais interessante: mescla humor, aventura, bons diálogos e uma história que, embora complexa, direta. E Londres nunca esteve tão linda!

Sabe o que faz de Black Doves uma das melhores séries de espionagem no momento? ORIGINALIDADE. Não vem de livros, jogos ou refilmagens. Que alívio! Portanto, aqui conhecemos Helen Webb (Knightley), uma espiã que por anos tem revelado os segredos de seu marido político para uma organização secreta chamada Black Doves.

A história ganha força quando seu amante, Jason, é assassinado. Isso leva Helen a uma investigação perigosa ao lado de Sam (Ben Whishaw), um amigo de longa data, envolvendo o submundo de Londres e uma crise geopolítica iminente.

Todos os crimes acabam se conectando e não é fácil identificar exatamente quem é o antagonista, mas é uma viagem interessante, porque traz uma Londres natalina em uma história emocionante e cheia de ação sobre amizade e sacrifício. São apenas episódios, mas toda cara de uma continuação. Eu quero mais!

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black DovesCinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves - Divulgação

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).