Correio B

PERFIL

Vinte anos depois, Roger Gobeth volta ao elenco de "Malhação"

Vinte anos depois, Roger Gobeth volta ao elenco de "Malhação"

Continue lendo...

Sempre que vai gravar suas cenas em “Malhação - Toda Forma de Amor”, Roger Gobeth faz uma espécie de viagem no tempo. Afinal, há 20 anos, ele estreou na televisão na mesma novela - na época, a temporada se passava no Colégio Múltipla Escolha e seu personagem se chamava Touro. Hoje na pele do Capitão Peixoto, o ator se deixa levar pela nostalgia muitas vezes. E se anima ao perceber que, duas décadas depois, a produção continua sendo palco de discussões importantes para os jovens. “Está na genética de ‘Malhação’ ter uma discussão séria. Na primeira vez aqui, meu papel falava sobre Aids”, lembra.

Tudo indica que, desta vez, Roger irá protagonizar novos debates através de Peixoto. Isso porque o capitão pode ter um desvio de conduta. A falha no caráter, inclusive, é algo pelo qual o ator torce para que realmente aconteça na história. “Eu gostaria que ele tivesse esse desvio para a gente levar esse assunto às pessoas”, explica. Para Roger, é interessante que não só haja um diálogo com o telespectador, mas uma relação entre o que é contado na novela e a realidade. Por exemplo, quando chove, a gente não consegue chegar em nenhum lugar, tudo por conta de um desgoverno. Quanto mais a gente levar essa discussão para a casa das pessoas, pode ser que comece a encontrar um pouco mais de saídas”, avalia.

Durante os 20 anos que separam a temporada de estreia de Roger na televisão da atual leva de capítulos de “Malhação”, muita coisa mudou na forma de fazer a novela “teen”. Principalmente no que diz respeito à preparação dos atores. Atualmente, existe uma preocupação muito maior em realizar “workshops” intensivos antes da estreia. “Naquela época, acho que era um embrião disso. Não existia tanto, mas a gente fazia umas leituras rápidas”, lembra. Hoje em dia, os exercícios cênicos e as conversas entre os atores sobre seus respectivos personagens e tramas só trazem benefícios, como Roger pôde perceber. “É uma parte riquíssima do trabalho porque dá uma formação de amor e respeito, de você se sentir pertencente ao grupo”, salienta.

Depois de estrear na Globo, Roger emendou alguns personagens em produções como “O Quinto dos Infernos”, “Coração de Estudante”, “Kubanacan” e “Da Cor do Pecado”. Logo em seguida, foi para a Band, onde interpretou Frederico, em “Floribella”, em 2005. Até que, no ano seguinte, assinou contrato com a Record, emissora em que permaneceu até 2017 e acumulou trabalhos em tramas como “Vidas Opostas”, “Chamas da Vida”, “Os Dez Mandamentos” e “Escrava Mãe”. “Tenho muita gratidão por toda a minha trajetória. Esses dias, estavam me perguntando da diferença do público. Mas o mesmo público que assistia à ‘Floribella’ claro que não é o mesmo que assiste a uma minissérie como ‘O Quinto dos Infernos’. Que bom que a gente tem esse público todo assistindo!”, vibra.

Tempo a favor

Aos 46 anos, Roger Gobeth encontra na maturidade uma grande aliada. Voltar a atuar em “Malhação” 20 anos depois da primeira experiência na novela é, sem dúvida, bem mais fácil. “Acho que a idade dá uma pacificada. Mas eu também gosto de uma frase de um filósofo que diz: ‘Só sei que nada sei’”, afirma, explicando que a disponibilidade constante para o aprendizado não pode acabar nunca.

É por isso que, apesar de Roger conhecer o “terreno”, a atual experiência em “Malhação” não deixa de ser uma novidade para ele. É com carinho, inclusive, que o ator lembra de quando, ainda estudante de Arquitetura, decidiu fazer uns testes para comerciais e tevê. Até que foi aprovado para o elenco de “Malhação” e viu sua vida dar um giro de 180 graus de uma hora para outra. “Me ligaram em uma semana e pediram para, na mesma semana, eu estar no Rio. Coloquei as coisas no carro e vim. Estou há 20 anos no Rio de Janeiro”, contabiliza ele, que é paulistano.

Instantâneas

# Roger Gobeth ficou 14 anos na Record antes de voltar à Globo.

# Esta é a segunda vez que o ator interpreta um texto de Emanuel Jacobina, que também assinou a temporada de “Malhação” que marcou a estreia de Roger na televisão.

# Roger Gobeth já foi noivo da atriz Juliana Silveira.

# No cinema, o ator trabalhou nos filmes “VIPs” e “Viscerais”.

Big Brother Brasil

De MS, Gracyanne Barbosa está no paredão triplo desta semana no BBB

A campo-grandense foi indicada pelo líder Guilherme e foi junto com Eva e Daniele Hypólito para o 9º paredão desta edição do reality show

17/03/2025 11h30

Gracyanne Barbosa está no paredão desta semana com Daniele Hyplito e Eva

Gracyanne Barbosa está no paredão desta semana com Daniele Hyplito e Eva Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Natural de Campo Grande, a musa fitness Gracyanne Barbosa está no 9º paredão do Big Brother Brasil 2025, junto com Eva e Daniele Hypólito.

Como de costume, os participantes se reuniram na noite deste domingo (16) para formar mais um paredão do programa. A primeira indicação foi do líder Guilherme, que na sexta-feira (14) já havia definido seis pessoas como alvos: Eva, Renata, Maike, Gracyanne Barbosa, João Gabriel e João Pedro.

Porém, Renata, pela dinâmica da última semana, e João Pedro, pelo anjo, estavam imunes. Então, quatro nomes sobraram, do qual Guilherme optou por emparedar Gracyanne, sob justificativa de dualidade nas suas falas.

"Acho que o que a gente fala aqui é a nossa maior arma dentro do programa. Se a gente não lembra das nossas falas, tudo bem acontecer uma vez. Mas duas ou três, eu já acho que pega muito mal aí fora", disse o líder.

Após a primeira indicação, foi a vez de todos participarem com a votação secreta no confessionário, do qual os dois mais votados estariam no paredão.

Eva recebeu seis votos e foi para o paredão. Em seguida, Daniele Hypólito e Delma empataram com três votos, do qual Guilherme, já que o líder tem voto de minerva, decidiu por emparedar a ex-ginasta.

Mas, nada estava decidido ainda. Tadeu Schmidt, apresentador do reality show global, disse que Gracyanne tinha direito a um contragolpe, mas poderia escolher apenas as pessoas que estavam no alvo do líder. Com Renata, João Pedro, Eva e ela mesma fora da disputa, restaram apenas João Gabriel e Maike, do qual a musa fitness optou pela gêmeo, pela questão da afinidade.

Vinícius, que arrematou o Poder Curinga, chamado de Poder Direto, que veta uma pessoa da Prova Bate-Volta e faz com que ela vá direto ao paredão, decidiu por tirar Eva da disputa e a colocou de forma direta.

Com isso, João Gabriel e Daniele Hypólito disputaram a Prova Bate-Volta, com vitória do gêmeo, que se livrou de mais um paredão e garantiu mais uma semana na “casa mais vigiada do Brasil”.

Na defesa, onde cada emparedado tem 30 segundos para mostrar argumentos que justifiquem sua permanência no programa, Gracy disse que o reality já mudou sua vida e pede que, se for da vontade do público, que eles deixem ela ficar. Confira abaixo o discurso completo:

A decisão será divulgada na noite desta terça-feira (18), durante transmissão ao vivo da TV Globo.

IRMÃ FORA

Gracyanne entrou no BBB 25 com sua irmã e também campo-grandense Giovanna Jacobina. No terceiro paredão do reality, quando o programa ainda era em duplas, ambas foram emparedadas e “eliminadas”.

Porém, neste específico paredão, uma seria eliminada e outra iria para o quarto secreto “cheia de privilégios e volta para a casa em breve, no VIP e com imunidade", segundo o próprio apresentador Tadeu Schmidt. 

Através de votação do público, Giovanna foi a eliminada, com com 52,61% dos 15 milhões de votos, seguida por Gracyanne, que recebeu 25,85% dos votos, e Daniele (17,07%) e Diego (4,46%) Hypólito.

Gracyanne se emocionou bastante ao descobrir a eliminação da irmã. Logo após se recuperar, começou a assistir aos brothers na casa.

Dias depois, a musa fitness voltou para casa e surpreendeu os brothers.

Assine o Correio do Estado

ATLETISMO

Maratona de Campo Grande terá dois novos percursos

Quarta edição da competição, de 4 a 6 de julho, passa a ter prova de 5 km, além da categoria de 10 km, substituindo a categoria de 7 km; a meta do evento é de atingir cinco mil participantes neste ano, superando os três mil inscritos de 2024

17/03/2025 10h00

Com o tempo de 2 horas, 31 minutos e 43 segundos, Rodrigo Santana, de 31 anos, foi o vencedor da prova de 42 km (percurso oficial de uma maratona) na edição de 2024 do evento

Com o tempo de 2 horas, 31 minutos e 43 segundos, Rodrigo Santana, de 31 anos, foi o vencedor da prova de 42 km (percurso oficial de uma maratona) na edição de 2024 do evento Foto: Gleison Nascimento/Correio do Estado

Continue Lendo...

A Maratona de Campo Grande já se prepara para a realização da sua quarta edição, que será no dia 6 de julho, com largada e chegada nos Altos da Afonso Pena, com novidades nos percursos. Pesquisa nacional realizada em 2024 pela Olympikus, em parceria com a Box1824, constatou que existem 13 milhões de corredores no Brasil, fazendo da corrida o quarto esporte mais praticado no País. É nesse contexto que a prova quer chegar, neste ano, a 5 mil corredores, um crescimento de 350% desde a primeira edição, em 2022.

“Fazer a Maratona de Campo Grande é, ao mesmo tempo, desafiador e apaixonante. Estamos colecionando histórias lindas de superação, cura de doenças físicas e mentais e mudanças de estilo de vida. Neste ano, estamos sendo ousados em ter como meta 50% a mais de público que no ano passado, mas essa meta visa colocar nossa capital e Mato Grosso do Sul no palco das grandes corridas do Brasil. Por isso, contamos com a participação de todos”, afirma Kassilene Cardadeiro, responsável pela organização.

A grande novidade para este ano são os novos percursos de 5 km e 10 km, que substituem o anterior de 7 km, visando ainda mais inclusão de corredores iniciantes. Segundo a organização, a mudança vem para atender ao interesse dos próprios corredores, pois dados da pesquisa Olympikus/Box1824 apontam que 47% dos entrevistados correm até 5 km por semana. Já a meia-maratona e a prova principal permanecem, com pequenos ajustes para melhorar ainda mais a experiência dos participantes.

“A corrida de rua cresceu cerca de 40% em 2024 no Brasil, e sentimos isso nas provas. Com esse crescimento, temos, sim, muitos iniciantes e temos também os corredores que estão amadurecendo e partindo para distâncias maiores, como a maratona e a meia-maratona. Nossa prova é, assim como a corrida, muito diversa e inclusiva. Em 2024, tivemos corredores de todas as faixas etárias, inclusive com categoria para mais de 70 anos na maratona, e tivemos mulheres em todas as faixas etárias de todos os percursos, com o público feminino representando 45% dos atletas inscritos no evento”, detalha Kassilene.

ALÍVIO DE TENSÕES

Com os novos percursos, são esperados novos corredores, tanto quem está iniciando na corrida como quem se prepara para sua primeira maratona, já que a prova é a única maratona oficial de Mato Grosso do Sul e atrai corredores de todo o Brasil.

Mas há quem esteja evoluindo ano a ano com a prova, como o gerente de contas Marcos José Targino Nogueira, de 50 anos. Ele correu os 42 km em todas as edições e baixou seu tempo em 35 minutos do primeiro ano para 2024. Neste ano, estará novamente se desafiando.

“A corrida é onde eu alivio as tensões do trabalho, e a maratona acabou sendo um desafio para mim, pois sempre jurei que nunca faria uma, por ser muito difícil, porém, após a primeira, que foi a Maratona de Campo Grande, agora tenho uma relação especial com a prova: enquanto eu tiver condições e Deus permitir, quero escrever o meu nome em todos os anos”, conta.

TREINOS GRATUITOS

A prova será aferida por dois medidores oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e terá uma certificação internacional, além do apoio e do acompanhamento da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).

“A corrida de rua hoje virou uma prática comum na busca de mais qualidade de vida, e a FAMS vê com bons olhos essa evolução. Nosso trabalho durante as provas é acompanhar para garantir que as normas sejam cumpridas e que tudo esteja de acordo com a Lei Geral do Esporte, como uma segurança tanto para o atleta como para o organizador”, comenta Ageu de Oliveira, presidente da FAMS.

Neste ano, serão realizados novamente os treinos gratuitos promovidos pela prova, com datas a serem divulgadas nas próximas semanas. A premiação em dinheiro será mantida para os cinco primeiros colocados da maratona, com pagamento de bônus de 50% para os atletas que bateram recordes, tanto na categoria masculina quanto feminina. No ano passado, houve quebra de recorde nas duas categorias, com os tempos a serem batidos agora fixados em: 2h31min43 (homens) e 3h10min56 (mulheres).

A prova já está em seu quarto lote de inscrições. Os primeiros lotes esgotaram rapidamente, antecipando a grande expectativa dos corredores de todo o Brasil.

AS PROVAS

A Maratona de Campo Grande será realizada pelas ruas de Campo Grande e terá, além da maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km, 21 km (meia-maratona) e o kids, especial para crianças de 3 a 13 anos. Além das provas, haverá também outras programações no evento na Cidade da Maratona (Altos da Afonso Pena). As inscrições estão no quarto lote e as vagas são limitadas. Inscrições: www.maratonadecampogrande.com.br.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).