Esportes

Esportes

A+ A-

Brasil vence República Tcheca no Mundial de handebol feminino

Apesar da vitória, equipe não avança na competição

Continue lendo...

A seleção brasileira feminina de handebol cumpriu parte de sua missão, derrotando a República Tcheca, mas não fez tudo que era necessário para avançar às quartas de final do Mundial que está sendo disputado na Dinamarca, na Noruega e na Suécia.

Neste domingo (10), em Frederikshavn, na Dinamarca, o Brasil bateu a equipe europeia por 30 a 27, resultado insuficiente devido à diferença que havia no saldo de gols nos duelos contra a própria República Tcheca e a Espanha.

Comandada por Cristiano Rocha, a equipe entrou em quadra sabendo que precisava de uma vitória por pelo menos cinco gols de diferença para avançar, já que assim empataria com as espanholas e as tchecas na pontuação da chave 4 (referente à segunda fase da competição) e ganharia nos critérios de desempate entre as três nações. Além disso, para confirmar a vaga o Brasil precisava de uma vitória da líder Holanda sobre a Espanha.

Diante de um adversário duro (que só havia perdido uma vez até então), o Brasil nunca teve a tranquilidade necessária no placar. Foi para o intervalo perdendo por 17 a 16 e na segunda etapa abriu no máximo quatro gols de vantagem (30 a 26), antes de a República Tcheca diminuir o placar no final.

Desde que foi campeã do mundo em 2013, a melhor campanha da seleção brasileira feminina em um Mundial foi em 2021, quando alcançou as quartas de final. A próxima chance de igualar ou superar o feito será em 2025, na Alemanha e na Holanda.

Caiu ...

Rodrigo Cascca entrega o cargo e não é mais técnico do Costa Rica

Insatisfações do elenco sobre cobranças do técnico resultaram na saída do comandante na manhã de hoje.

23/02/2024 14h44

Divulgação/

Continue Lendo...

Rodrigo Cascca não é mais o técnico do Costa Rica. O clube divulgou uma nota em suas redes sociais na tarde de hoje (23), após o técnico e sua comissão técnica se reunirem com a diretoria do CREC.  

Conforme a nota publicada, a decisão foi tomada "em comum acordo, após pedido do próprio comandante".

A diretoria do Costa Rica deve definir ainda hoje, quem comandará a equipe contra a Portuguesa, neste sábado (24), às 16h, no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia.

Conforme informações apuradas pela reportagem do Correio do Estado, o clima no elenco não era dos melhores. Havia informações de discussões e jogadores insatisfeitos pelas cobranças de Cascca ao grupo. O clima ficou ainda pior, após a derrota contra o Operário, por 2 a 0, no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande.  

Divulgação/ 


Técnico chegou no início de 2024 

A contratação de Rodrigo Cascca foi anunciada em outubro do ano passado, após saída de Alexandre Finazzi.  Em Mato Grosso do Sul, Cascca venceu o Estadual pelo Águia Negra em 2019 e 2020.  Já pela série B, conquistou o título pelo Naviraí. 

Ainda hoje, a diretoria deve decidir quem comandará a equipe no jogo de amanhã (24), contra a Portuguesa, no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia.  O auxiliar técnico, Marcos Tiquinho e o diretor de futebol, Sandrinho são os nomes mais cotados.  


Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024 

No Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Costa Rica está na segunda colocação do grupo A, com 9 pontos. Em cinco jogos, a Cobra do Norte tem três vitórias e duas derrotas.  

Copa do Brasil

Operário abre venda de ingressos para o jogo da Copa do Brasil

A partida está marcada para a próxima quarta-feira, no estádio Jacques da Luz em Campo Grande

23/02/2024 13h40

Jhonny comemorando sobre o Operário (PR), na Copa do Brasil no ano passado. Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Após a eliminação do Costa Rica, diante do América-RN, na Copa do Brasil, o Operário é o único representante de Mato Grosso do Sul na competição.  O Galo estreia na próxima quarta-feira (28), contra o Operário Ferroviário-PR, no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande.  

O local da partida foi interditado para melhorias do gramado.  

Conforme informações do clube, os preços do ingresso para acompanhar a partida mais importante do Operário, nesta temporada custará entre R$30 (inteira) e R$15 (meia), sendo que meia-entrada é necessário apresentar os documentos necessários e, crianças menores de 10 anos não pagam. 

Acompanhe abaixo os pontos de venda em Campo Grande. 


Clube Ypê: Rua Dr. Eduardo Olímpio Machado, 300, Coronel Antonino
Padaria Toscano: Avenida Coronel Antonino, 619, Coronel Antonino
Lojas Gazin: Rua Barão do Rio Branco, 1239, centro I Rua Baureri, 939, Moreninha 2
Paul Gráfica: Avenida Marechal Deodoro, 3495, Aero Rancho

Para avançar na segunda fase da competição, o Operário precisa vencer o xará paranaense. 

No ano passado, o Operário venceu o Operário Ferroviário-PR por 1 a 0, e avançou na segunda fase da competição. 

 

Assine o Correio do Estado.   

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).