Esportes

Título

Como Max Verstappen pode ser bicampeão de Fórmula 1 no GP de Cingapura

Para vencer, o holandês tem de torcer por uma combinação de resultados

Continue lendo...

O holandês Max Verstappen tem a primeira possibilidade de conquistar o segundo título consecutivo de Fórmula 1, neste domingo, no GP de Cingapura. Para que isso aconteça, o piloto da Red Bull precisa vencer a prova, com melhor volta, e torcer para que o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, termine no máximo na oitava colocação e seu companheiro, Sérgio Pérez acabe até o quarto lugar.

Com este panorama, a vantagem de Verstappen seria de 139 pontos, contra 138 em disputa nas últimas corridas. Após 16 GPs na temporada, o atual campeão soma 335 pontos, contra 219 de Leclerc, enquanto Pérez tem 210. Depois de Cingapura, vão restar mais cinco corridas - Japão (dia 9), Estados Unidos (dia 23), México (dia 30), Brasil (13 de novembro, com corrida sprint) e Abu Dabi (20 de novembro) - com 138 pontos em disputa. Seriam 125 para cinco vitórias, mais cinco pelas melhores voltas e oito para a Sprint em Interlagos.

"Não sei se vou ganhar o título aqui; só quero ter um bom fim de semana na pista. Não há pressa", disse Verstappen, de 24 anos, que soma 31 vitórias na carreira, 11 nesta temporada. "Durante a corrida temos que estar prontos para qualquer coisa, porque geralmente há alguns carros de segurança aqui", disse o holandês, referindo-se a possíveis acidentes.

"Em termos gerais, é um circuito exigente, a umidade castiga o organismo e é difícil fazer uma curva perfeita,

por causa das curvas apertadas e da proximidade das paredes", analisou Verstappen, referindo-se ao circuito de rua de Marina Bay, de 5.063 metros. Os carros terão de percorrer 308,7 quilômetros, em 61 voltas.


Assine o Correio do Estado

Esportes

Brasil oscila, mas supera Chile na 2ª fase do Mundial de Handebol

Próxima adversária será a Súecia, às 13h de sexta-feira (horário de MS)

22/01/2025 23h00

Seleção brasileira anotou 28 gols contra 24 dos chilenos

Seleção brasileira anotou 28 gols contra 24 dos chilenos Divulgação, IHF

Continue Lendo...

Foi com doses extras de emoção que a seleção brasileira masculina de handebol venceu o Chile, por 28 a 24, no jogo de abertura da segunda fase do Mundial de Handebol Masculino, em Oslo (Noruega).

Nesta quarta-feira (22), o Brasil se sobressaiu no primeiro tempo e foi para o intervalo liderando o placar por 13 a 10.

No entanto, os brasileiros diminuíram o ritmo na segunda etapa e passaram sufoco: aos 19 minutos os chilenos viraram o placar para 20 a 19. A seis minutos do fim, veio a reação brasileira, com gols decisivos Rudolph, Thiagus Petrus e Haniel Langaro.

Agora o Brasil terá de superar duas seleções favoritas ao título para carimbar a classificação às quartas de final. O próximo adversário na sexta (24), às 13h (horário de Mato Grosso do Sul), será a Suécia, tretacampeã mundial e com três pratas olímpicas no currículo.

Fechando a segunda fase, no mesmo horário, no domingo (26), o Brasil encara a Espanha, que soma dois títulos mundiais e cinco medalhas olímpicas, a última delas foi bronze em Paris.

Nesta fase da competição - quatro grupos com seis times cada - são somados os pontos obtidos na etapa inicial. No caso do Brasil, foram totalizados os pontos da vitória contra a Noruega, na estreia.

Já o triunfo os pontos do triunfo contra os Estados Unidos foram desconsiderados porque os norte-americanos não avançaram à segunda fase. A seleção está no Grupo III, que tem ainda Portugal e Noruega.

No entanto, como o Brasil duelou com os portugueses e noruegueses na primeira fase, não jogará mais com eles na segunda.

Apenas as duas seleções primeiras colocadas em cada chave avançarão às quartas de final. A decisão do título está programada para 2 de fevereiro (domingo).

ex-palmeiras

Vitor Reis é anunciado pelo City e se torna o zagueiro mais caro do futebol brasileiro

Jovem de apenas 19 anos assina contrato válido com a equipe inglesa até o ano de 2029

21/01/2025 23h00

Negociação é estimada em 35 milhões de euros.

Negociação é estimada em 35 milhões de euros. Reprodução, Twitter

Continue Lendo...

O Manchester City oficializou nesta terça-feira a contratação do defensor brasileiro Vitor Reis, do Palmeiras. O jovem de 19 anos assina contrato válido até o ano de 2029 e se torna o zagueiro mais caro da história do futebol nacional.

A negociação, cujos valores oficiais não foram divulgados, é estimada em 35 milhões de euros fixos (cerca de R$ 217 milhões, pela cotação atual), de acordo com o jornal britânico The Guardian. Anteriormente, Lucas Beraldo, revelado pelo São Paulo, foi vendido para o Paris Saint-Germain por aproximadamente R$ 107,8 milhões.

"É um sonho que se torna realidade. Jogar por um clube tão grande como o Manchester City. A conquista não é apenas minha, mas também da minha família e todos que me ajudaram a chegar até aqui. É uma conquista incrível e vou trabalhar muito para ser muito feliz", disse Vitor Reis.

O defensor destacou o desafio no Manchester City e celebrou o fato de trabalhar com Pep Guardiola, um dos melhores treinadores do mundo. "Trabalhar com Pep Guardiola é uma coisa que todo jogador jovem quer, e sei que ele pode ajudar a me tornar um jogador melhor. O City também tem muita experiência de trabalhar com jogadores brasileiros, e estar com jogadores como o Ederson e o Savinho no elenco vai me ajudar muito", prosseguiu.

Vitor Reis estava no Palmeiras desde 2016. Ele estreou no time profissional em junho de 2024. No total, disputou 22 partidas com a camisa da equipe alviverde, com dois gols marcados.

"Estou aqui desde os 10 anos de idade. Muitas pessoas acham que foi muito rápida essa minha trajetória, mas foi muita luta. O Palmeiras já se tornou minha casa, minha segunda família, e eu só tenho a agradecer. Me sinto muito feliz por saber que agora vou jogar em outro excelente time, de muita qualidade, assim como é o Palmeiras. Só tenho a agradecer a todos, a comissão e aos jogadores que fizeram tudo isso se tornar realidade", disse o jogador.

Vitor Reis é a segunda contratação do Manchester City nesta janela de transferências. O clube inglês anunciou também o zagueiro Abdukodir Khusanov, nascido no Usbequistão, e que estava no Lens, da França.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).