Esportes

COPA SUL-AMERICANA 2019

Corinthians recebe Wanderers em busca por título no segundo semestre

Corinthians recebe Wanderers em busca por título no segundo semestre

RAFAEL RIBEIRO

25/07/2019 - 12h13
Continue lendo...

Em processo de reconstrução e de olho em um bom posicionamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira, às 20h30 (de MS), na Arena, para encarar o Montevideo Wanderers (partida com transmissão exclusiva pela DAZN). O duelo, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, reinaugura o caminho mais curto da equipe na busca por um título no segundo semestre da temporada.

Campeão do Paulista na primeira parte de 2019, o Alvinegro está na décima colocação do Brasileiro, dez pontos atrás de Santos e Palmeiras, com uma longa caminhada para disputar o título nacional. No atual cenário, a Sul-Americana aparece como alternativa para levantar outra taça e, de quebra, assegurar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

“Toda competição que a gente for jogar, cada um tem o seu jeito, não cair em catimba e em brigas. É virar a chave, o Brasileiro é outro final de semana. Agora é explorar e a gente estar evoluindo cada dia mais”, disse o meia Pedrinho, que mais uma vez formará a armação com Clayson, repetindo a aposta de Carille para este início de segundo semestre.

“Sempre difícil enfrentar time uruguaio, time aguerrido, dá a vida. É a oportunidade deles dar a vida. Com certeza o Bruno deve passar algo para o Carille. Vamos procurar explorar os pontos fracos da equipe deles”, continuou Clayson, ambos com a missão de municiar Vagner Love no ataque. Ralf e Gustagol, ambos com lesões musculares na coxa direita, são os desfalques.

Do outro lado, os uruguaios chegam ao Brasil em um mau momento na temporada. Eles abriram com duas derrotas o Torneio Intermedio, uma espécie de “tampão” entre os tradicionais Apertura e Clausura. Além disso, chegam com desfalque de atletas cedidos à seleção uruguaia para a disputa do Pan, assim como ocorreu com Bruno Méndez. A ideia é segurar o Timão para definir em casa, na próxima quinta-feira, dia 1º, em Montevidéu.

O duelo, diferentemente das fases anteriores, terá o árbitro de vídeo à disposição para consulta durante o jogo. Vale lembrar que ainda vale o critério do “gol qualificado”, que dá peso de desempate ao tento marcado fora de casa na disputa.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X MONTEVIDEO WANDERERS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 25 de julho de 2019, quinta-feira
Horário: 20h30 (de MS)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Carlos Lopez e Lubin Torrealba (ambos da Venezuela)
VAR: Facundo Tello (Argentina)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Vagner Love e Clayson
Técnico: Fábio Carille

MONTEVIDEO WANDERERS: Arruabarrena; Barrandeguy, Bueno, Macaluso e Morales; López, Couto, Diego Barboza e Christian Bravo; Barreto e Riolfo
Técnico: Roman Cuello

Esportes

Seleção feminina de vôlei vence jogaço de cinco sets e encerra invencibilidade da Itália

A seleção brasileira volta à quadra na próxima quinta-feira, às 10h, para enfrentar a Bélgica

07/06/2026 23h00

Patricy Albuquerque/Divulgação/CBV

Continue Lendo...

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou uma vitória memorável neste domingo ao derrotar a Itália por 3 sets a 2, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Em um duelo entre as únicas equipes com 100% de aproveitamento na Liga das Nações, as brasileiras venceram com parciais de 25/15, 25/22, 21/25, 24/26 e 15/12.

O triunfo teve um significado ainda maior por encerrar a impressionante sequência de 39 partidas de invencibilidade das italianas, atuais campeãs olímpicas e da Liga das Nações de Vôlei (VNL).

Empurrado pela torcida, o Brasil dominou o primeiro set com grande eficiência ofensiva. A ponteira Ana Cristina foi o principal destaque da parcial, anotando seis pontos e liderando um ataque que funcionou com alto aproveitamento. Superior desde os primeiros pontos, a equipe brasileira fechou o set em 25 a 15

A Itália reagiu no início da segunda parcial e chegou a abrir vantagem, mas o Brasil mostrou poder de reação. Com atuações decisivas de Júlia Bergmann e Júlia Kudiess, a seleção retomou o controle do jogo, virou o placar e ampliou a vantagem ao vencer por 25 a 22, abrindo 2 sets a 0.

Quando a partida parecia caminhar para uma vitória tranquila das donas da casa, a oposta Ekaterina Antropova assumiu o protagonismo pelo lado italiano. Com uma sequência de ataques decisivos, ela comandou a reação das campeãs olímpicas no terceiro set. O Brasil ainda teve oportunidades para equilibrar a reta final, mas viu as adversárias fecharem a parcial em 25 a 22.

O quarto set manteve o alto nível técnico da partida. As brasileiras chegaram a abrir vantagem e lideravam por 23 a 21 nos momentos decisivos, mas erros na reta final permitiram o crescimento da Itália. Mais uma vez inspirada por Antropova, a equipe europeia virou o placar e venceu por 26 a 24, levando o confronto para o tie-break.

No set decisivo, o Brasil voltou a apresentar intensidade e equilíbrio emocional. Em uma disputa ponto a ponto, a seleção conseguiu controlar a pressão dos momentos finais e fechou a parcial em 15 a 12, garantindo uma vitória importante diante da torcida em Brasília.

Após o resultado, a seleção brasileira volta à quadra na próxima quinta-feira, às 10h, para enfrentar a Bélgica.

tênis

Zverev vence batalha contra Cobolli, é campeão de Roland Garros e vence 1º Slam

Alemão superou italiano por 3 sets a 2, em uma decisão marcada por reviravoltas e desgaste físico

07/06/2026 19h00

Zverev conquistou o primeiro título de grand slam ao vencer Roland Garros

Zverev conquistou o primeiro título de grand slam ao vencer Roland Garros Foto: Jean-Charles Caslot / Federação Francesa de Tênis (FFT)

Continue Lendo...

Depois de mais de quatro horas de uma final dramática em Roland Garros, Alexander Zverev finalmente conquistou o tão aguardado primeiro título de Grand Slam da carreira. O alemão superou Flavio Cobolli por 3 sets a 2, com parciais de 6/1, 4/6, 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1, em uma decisão marcada por reviravoltas, desgaste físico e um quinto set dominante do número 3 do mundo.

Zverev começou a partida com autoridade, dominando o primeiro set com um saque sólido e poucos erros. Cobolli, porém, reagiu na segunda parcial, elevando o nível e aproveitando uma queda de rendimento do alemão para empatar a decisão.

O equilíbrio se manteve no terceiro set, mas Zverev voltou a ser mais consistente nos momentos importantes e abriu vantagem. No quarto set, a final ganhou contornos dramáticos: Cobolli salvou break points, chegou a ter a chance de empatar a partida e levou o jogo ao tie-break, que venceu após aproveitar uma sequência de erros do alemão.

No quinto set, no entanto, o cenário mudou completamente. Zverev tomou o controle desde o início, abriu vantagem rápida e passou a comandar os pontos, enquanto Cobolli começou a sentir fisicamente o peso da partida. O italiano ainda tentou resistir, mas acumulou erros nos momentos decisivos.

Sacando para permanecer na final, Cobolli começou o último game com dificuldades, cometendo erros e uma dupla falta que abriu caminho para três championship points. Ele ainda salvou o primeiro, mas acabou derrotado na sequência após um erro de smash, selando o título de Zverev em Roland Garros.

Com a vitória, o alemão conquista seu primeiro Grand Slam da carreira após três finais anteriores em majors e enfim levanta a taça em Paris, em uma das finais mais duras da sua trajetória.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).