Esportes

BRASILEIRÃO

CSA ganha no Maracanã, obtém 1º triunfo fora de casa e põe Flu na zona da degola

Os dois times lutam para deixar a parte debaixo da tabela

Continue lendo...

Em confronto direto entre dois times que lutam para deixar a parte de baixo da tabela, o CSA venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro triunfo do time alagoano atuando fora de casa nesta edição da competição. E o resultado colocou a equipe carioca na zona de rebaixamento, na qual ocupa o 17º lugar, com 12 pontos.

O CSA, que também marcou o seu primeiro gol como visitante neste Brasileirão, chegou aos 11 pontos, em 18º lugar, e encostou no próprio Flu. Os dois times, porém, poderão ser ultrapassados ainda neste domingo pela Chapecoense, que tem 10 pontos e enfrenta o Avaí às 19 horas, em Chapecó, no confronto que fechará esta rodada.

Com a derrota sofrida no Maracanã, não está descartada a possibilidade de demissão do técnico Fernando Diniz, cada vez mais pressionado com o fraco desempenho do time no torneio nacional. Ele foi alvo de críticas da torcida da equipe durante o confronto e depois do jogo, em entrevista coletiva, qualificou os protestos como "legítimos". 

Paulo Henrique Ganso, porém, saiu em defesa do comandante após o jogo e encarou com naturalidade as críticas. "Não acredito que seja problema de treinador. A gente teve a maior parte do tempo na área do adversário. O que a gente precisa mesmo é caprichar mais (nas finalizações). Não tem muito o que falar. A torcida tem que cobrar mesmo. Temos de trabalhar mais", disse o jogador, à TV Globo.

No duelo deste domingo, o Fluminense dominou as ações no primeiro tempo, mas parou no goleiro Jordi. Com postura bastante ofensiva e troca de passes envolventes, o time carioca quase abriu o placar aos 19 minutos. Ganso encontrou Yony González, que passou pela marcação e finalizou em cima do goleiro do CSA.

Não demorou e aos 25 o Fluminense perdeu nova chance de gol. Jordi saiu jogando errado e Allan invadiu a área. Contudo, finalizou mal, em cima do camisa 1 do time alagoano. Mais um lance incrível desperdiçado pelos donos da casa. No final do primeiro tempo, aos 41, Ganso carregou bola e tocou para Daniel. O meia trouxe a bola para o pé direito e chutou colocado no canto esquerdo. Jordi, sem sustos, defendeu e manteve o placar sem gols.

No segundo tempo o Fluminense seguiu pressionando, mas pecava nas finalizações. Num dos lances ofensivos, aos 26 minutos, Brenner cruzou rasteiro da esquerda e encontrou Ganso, que invadiu a área finalizando de primeira por cima do travessão.

E como diz o ditado: que não faz, toma. Aos 33 minutos, Ricardo Bueno ganhou dividida pelo alto e cruzou na área. Jean Cléber ajeitou para Jonatan Gomez, que finalizou no canto esquerdo do goleiro Muriel. Uma ducha de água fria no time carioca, que até então já havia finalizado mais de 25 vezes ao gol.

No final do jogo o Fluminense foi para o tudo ou nada com jogadas pelo alto, mas o CSA segurou o resultado até o apito final. Alívio dos alagoanos na luta contra o descenso.

Como o duelo contra o Palmeiras pela próxima rodada foi adiado, o Fluminense voltará a campo pelo Brasileirão apenas no dia 2 de setembro, quando receberá o Avaí, às 20 horas, no Maracanã. Antes disso, porém, o time carioca enfrentará o Corinthians duas vezes consecutivas pelo duelo de ida e volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. 

O primeiro jogo deste mata-mata será disputado na próxima quinta-feira, às 21h30, em São Paulo, e a volta no dia 29, também às 21h30, no Rio. O CSA, por sua vez, voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Cruzeiro, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 CSA

FLUMINENSE - Muriel; Igor Julião (Miguel), Nino, Yuri Lima e Caio Henrique; Allan, Daniel (Brenner) e Ganso; Yony González, João Pedro (Wellington Nem) e Marcos Paulo. Técnico: Fernando Diniz.

CSA - Jordi; Apodi (Jean Cléber), Allan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, João Vitor, Naldo e Jonatan Gomez; Maranhão (Bustamante) e Alecsandro (Ricardo Bueno). Técnico: Argel Fucks

GOL - Jonatan Gomez, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner Reway (PB).

CARTÕES AMARELOS - Yuri Lima (Fluminense); Jonatan Gomez (CSA).

RENDA - R$ 709.425,00.

PÚBLICO - 22.963 pagantes (25.049 ao total).

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio.

Esportes

De olho na Libertadores, time de MS disputa Supercopa Feminina de Futsal

Competição acontece entre os dias 16 e 20 de abril, em Lajes (SC), no Ginásio Jones Minosso

14/03/2025 17h45

 Ginásio Jones Minosso, em Santa Catarina

Ginásio Jones Minosso, em Santa Catarina Foto: Reprodução

Continue Lendo...

De olho na Libertadores, a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) será a representante sul-mato-grossense na Supercopa Feminina de Futsal 2025, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de abril, em Lajes (SC), no Ginásio Jones Minosso.

O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), define o time brasileiro que garantirá vaga na competição internacional, que será realizada entre 1º e 8 de novembro de 2025, no Paraguai.

A competição contará com seis equipes, divididas em dois grupos. No Grupo A, estarão Taboão Magnus-SP, Serc-MS e ADTB Telêmaco Borba-PR.

Já o Grupo B será composto por Leoas da Serra-SC, Clube Resenhas-GO e House Via Motos-MT. As equipes se enfrentam dentro de suas chaves, em turno único, e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. A fase eliminatória será disputada em jogo único até a grande final.

Organizada pela CBFS, em parceria com a Federação Catarinense de Futsal (FCFS) e sediada pela Associação Leoas da Serra, a Supercopa Feminina reúne as melhores equipes do futsal feminino do Brasil, incluindo os campeões e vices da Liga Feminina, Copa do Brasil e Taça Brasil.

Assine o Correio do Estado

Competição

Com estreia em MS, Copa Truck terá três mulheres no grid

Evento que abre a temporada será disputado no dia 23, no autódromo internacional de Campo Grande

14/03/2025 10h00

Thaline Chicoski, Debora Rodrigues e Bia Figueiredo estarão no grid de largada em Campo Grande

Thaline Chicoski, Debora Rodrigues e Bia Figueiredo estarão no grid de largada em Campo Grande Montagem

Continue Lendo...

Com a estreia da temporada marcada para os dias 22 e 23 no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, pela primeira vez na história o grid da temporada da Copa Truck terá três mulheres na categoria, que conta com 40 caminhões inscrito na temporada deste ano.

Na tarde de ontem, Thaline Chicoski foi confirmada no segundo caminhão da equipe DMais Motorsport e se une a Debora Rodrigues, pioneira nas corridas de caminhões, e Bia Figueiredo, atual campeã da Super Truck Elite, classe que Thaline integrará neste ano.

Na Capital, serão seis corridas divididas em dois dias, sendo quatro no domingo. No sábado, ocorrem as primeiras provas da Copa Hyundai HB20 e da Nascar Brasil, enquanto no dia seguinte rolam as duas provas da Copa Truck e as baterias complementares da Nascar e da Copa HB20.

“É o fruto de um objetivo que tracei a vida toda, desde que entrei no kart, que era chegar em uma categoria de alto nível do nosso automobilismo”, comemorou Thaline.

Destaque da classe principal, a Super Truck Pro, Biaelatou ter conversado muito com Thaline e a auxiliado em sua escolha.

“Tenho falado com ela já há algum tempo sobre a [Copa] Truck. Acredito que ela fez a escolha certa, pois a Truck é uma das três categorias onde você pode ser profissional. Estou feliz, pois sei da batalha dela, 
da caminhada dela nesses anos, e ela vai entrar em uma categoria de destaque que é a Super Truck Elite”, frisou.

Além de Thaline, Nicolas Giaffone, Arthur Scherer, Alberto Cattucci e Mauricio Arias também estreiam na Copa Truck 2025 e ampliam a renovação do grid da categoria.

No caso dos brutos, as largadas estão marcadas para ocorrerem a partir das 11h10min (horário de Mato Grosso do Sul), com transmissão ao vivo da Band, do SporTV e de canais de streaming – Copa Truck, Parc Fermé, Catve, Esporte na Band e HighSpeed no YouTube.

A sessão que define o grid de largada e os pole positions das categorias Pro e Super ocorrem a partir das 13h (horário de MS) do sábado, com transmissão do canal oficial da Copa Truck. Já a quinta e a sexta-feira estão reservadas para os treinos.

Saiba

São cinco modalidades de ingressos, a partir de R$ 25, que podem ser adquiridos via on-line até o dia 21. 
As bilheterias físicas funcionarão apenas no sábado e no domingo do evento. As atividades ocorrem entre 8h e 17h em ambos os dias, com a visitação aos boxes sendo realizada apenas no domingo.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).