Esportes

FUTEBOL 2019

Em vantagem, Galo recebe o Botafogo na decisão da Sul-Americana

Em vantagem, Galo recebe o Botafogo na decisão da Sul-Americana

RAFAEL RIBEIRO

31/07/2019 - 10h32
Continue lendo...

O segundo round do duelo brasileiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana será nesta quarta-feira, às 20h30 (de MS), quando Atlético-MG e Botafogo se enfrentam na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No confronto de ida, no Rio de Janeiro, o Galo ganhou por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para poder se classificar. Os cariocas precisam devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis. Qualquer outro triunfo dá a vaga aos botafoguenses, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Apesar do mau resultado no confronto de ida, os jogadores do Botafogo, dirigidos pelo técnico Eduardo Barroca, ainda sonham com a classificação.

“Entendemos que a disputa não acabou. A primeira partida foi marcada pelo equilíbrio, como acredito que seja este segundo duelo. O nosso pensamento é o de lutar até o fim pela vaga nas quartas de final”, disse o atacante Diego Souza.

O pensamento no Atlético também é o de que a disputa está em aberto, como faz questão de sinalizar o técnico Rodrigo Santana.

“A disputa está em aberto. A nossa única vantagem foi ter conseguido fazer um gol fora de casa. Ganhamos o jogo, mas não podemos cometer muitos erros pois o Botafogo é um adversário qualificado. A nossa margem de erro precisa ser pequena”, salientou Rodrigo Santana.

O discurso foi bem assimilado pelos seus jogadores. “Vamos entrar em campo como se apenas a vitória interessasse ao nosso time. O Botafogo é muito perigoso e merece respeito”, confirmou o zagueiro Igor Rabello.

Para lidar com esta atitude do Galo, o Botafogo promete muita personalidade. “Vamos jogar com o pensamento de que, colocando em prática aqulo que pensamos, podemos ganhar o jogo”, alertou o atacante Rodrigo Pimpão.

Para este compromisso o Botafogo tem na zaga seu maior problema. Gabriel não pode atuar por ainda ter seus direitos federativos ligados ao Galo, enquanto que o argentino Joel Carli cumpre suspensão por ter sido expulso na ida. Marcelo Benevenuto é o único zagueiro à disposição, já que Kanu não foi inscrito. Assim, o volante Jean será improvisado no posto.

Pelo lado do Galo, Rodrigo Santana vai manter a base do confronto de ida.

Quem avançar do duelo entre Atlético e Botafogo vai cruzar nas quartas de final com o La Equidad da Colômbia, que eliminou nas oitavas, sem maiores sustos, o Royal Pari da Bolívia, ganhando os dois embates por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG-BRA X BOTAFOGO-BRA

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de julho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 20h30 (de MS)
Árbitro: Wilton Sampaio (Brasil)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Bruno Pires (Brasil)

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Rómulo Otero, Vinicius e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Jean e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

Estadual

Série B de MS finaliza primeira rodada, com derrota de favorito

Após uma rodada, C.E.U ABC lidera e Misto completa a zona de acesso

23/06/2026 10h45

Aquidauanense vence o Comercial na estreia do campeonato estadual

Aquidauanense vence o Comercial na estreia do campeonato estadual Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Para quem gosta e aprecia o bom e velho futebol raiz, começou no último sábado (20), o Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B e a edição de 2026 conta com velhos conhecidos do certame pantaneiro. 

Times como, Misto de Três Lagoas, 7 de Setembro de Dourados, C.E.U. ABC e Campo Grande, voltaram a disputa do futebol profissional, após temporadas de hiato. 

Além das equipes que voltaram, o Aquidauanense que foi rebaixado em 2025 também está na disputa, Comercial, Taveirópolis e São Gabriel, jogaram a Série B em 2025 e retornam este ano para buscarem o tão sonhado retorno à elite estadual. 

A competição esse ano é de tiro curto, sem margens para erros e cada ponto perdido, vai fazer falta na hora de decidir os classificados para a primeira divisão.  

OS RESULTADOS 

Fazendo a partida de abertura no sábado, Aquidauanense e Comercial se enfrentaram no Estádio Noroeste em Aquidauana e a festa foi para os donos da casa, que venceram por 1 a 0, o gol foi marcado por Gabriel Souza. 

O domingo contou com dois jogos, em Dourados, o 7 de Setembro recebeu no Douradão a equipe do Campo Grande e por lá ninguém saiu com os três pontos, empate em 1 a 1. O gol do Sete saiu dos pés de Lucas Gabriel, enquanto a equipe campograndense balançou as redes com Elyahu Oliveira. 

Jogando em Campo Grande, São Gabriel e C.E.U. ABC se enfrentaram pela primeira rodada e terminou com vitória do União ABC por 2 a 0, o time da capital foi às redes com Erick Fábio e Kauê Viana. 

Para fechar a rodada, Taveirópolis e Misto se enfrentaram no Jacques da Luz, na segunda-feira (22), e fizeram a partida com mais gols desta rodada, ao total foram três, uma vez que o Misto venceu por 2 a 1. 

Para a equipe da capital, o gol foi marcado por Lucas Carpeggiani, do outro lado Isaac Matheus e Alexandre Rodrigues, conhecido como Micharia, fizeram os gols da equipe três-lagoense. 

CLASSIFICAÇÃO

Com o término da rodada, a zona de classificação para elite está ocupada por União ABC e Misto, a equipe do Aquidauanense vem logo na sequência, todas as equipes têm três pontos, sendo separadas apenas pelo critério de desempate. 

Para quem não perdeu e nem ganhou, que é o caso do 7 de Setembro e do Campo Grande, ficam no meio da tabela em 4º e 5º colocado respectivamente. 

Já para a turma que perdeu na estreia, precisam ligar o alerta e ficar atentos com futuros deslizes. Taveirópolis, Comercial e São Gabriel, completam a tabela em 6º, 7º e 8º lugar respectivamente. 

Aquidauanense vence o Comercial na estreia do campeonato estadualFoto: Flashscore

SEQUÊNCIA 

A segunda rodada da Série B já começa durante a semana, na quinta-feira (25) o Comercial vai em busca da primeira vitória e recebe o 7 de Setembro em Campo Grande. 

No sábado, dia 27, o Campo Grande recebe a equipe do São Gabriel no Jacques da Luz, enquanto o Misto, que jogará no Estádio Madrugadão, enfrenta o Aquidauanense. 

E para fechar a rodada,  União ABC e Taveirópolis duelam no Estádio das Moreninhas. 

Série D

Ivinhema bate Democrata-GV em casa e se aproxima da vaga

Com a vantagem no placar, o Azulão do Vale joga por um empate na partida de volta

22/06/2026 10h00

Autor de dois gols na partida, Rodolfo saiu do banco para fazer a diferença

Autor de dois gols na partida, Rodolfo saiu do banco para fazer a diferença Reprodução Rede Social

Continue Lendo...

Na tarde do último domingo (21) o Ivinhema foi à campo para enfrentar o Democrata de Governador Valadares e jogando no Estádio Saraivão venceu a equipe mineira por 3 a 1, abrindo vantagem na disputa. 

Mato Grosso do Sul voltou a ter um representante no mata-mata da competição, esse feito não acontecia desde 2024, quando a equipe do Costa Rica chegou aos 16 avos, mas foi eliminado pelo Cianorte do Paraná, por um 5 a 2 no placar agregado. 

Na partida entre Ivinhema e Democrata-GV, além de marcar o retorno de MS aos playoffs do Brasileirão Série D, marcou também a estreia do Azulão no mata-mata da competição, que em sua primeira participação conseguiu esse feito. 

O JOGO

A primeira etapa da partida não teve gols e foi para o intervalo com o placar zerado, mas em compensação no segundo tempo foi gol para tudo quanto é lado. 

Apesar de todos os gols da partida saírem todos no segundo tempo, demorou para sair o primeiro. Rodolfo foi quem abriu o placar aos donos da casa aos 29 minutos. 

Na sequência, aos 35 minutos, o próprio Rodolfo ampliou a vantagem, deixando o Azulão do Vale mais confortável no placar. 

No final do jogo o Democrata deu alguns sinais de reação, aos 45’, da etapa complementar Rafael Klein diminuiu para os visitantes, levando mais emoção para a partida. 

Mas no apagar das luzes ainda sobrou tempo para Gustavo Corona marcar o terceiro e dar números finais à partida. Resultado final, 3 a 1 para o Ivinhema. 

A partida de volta acontece na próxima segunda-feira dia 29, a bola rola às 19:30 (horário de MS) no Estádio José Mammoud Abbas, conhecido como Mamudão. 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).