O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul negou pedido do Aquidauanense Futebol Clube para suspender o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, que já está na fase final.
O Aquidauanense ingressou com o pedido de suspensão alegando que o Novo Futebol Clube teria inscrito irregularmente um atleta na competição, o que configura infração.
Ao analisar o pedido, o presidente só TJD/MS, Patrick Hernandes Santana Ribeiro, afirmou que toda e qualquer decisão do Tribunal deve ser sempre pautada nos princípios da moralidade, pelo qual se busca manter o resultado obtido dentro de campo pelos clubes, o da proporcionalidade e razoabilidade, onde se buscam decisões com menor impacto administrativo e desportivo.
Além disso, ele ressalta que o principal príncipio levado em conta é o da prevalência, continuidade e estabilidade das competições.
Desta forma, Ribeiro indeferiu o pedido de suspensão do Campeonato-Sul-Mato-Grossense de Futebol, mantendo a competição.
“Considerando os aspectos preliminares apresentados até a presente data, e sopesando os aspectos jurídicos relevantes, tenho por bem que a decisão mais acertada, por ora, é a de manter a competição no estado em que se encontra”, diz a decisão.
O Aquidauanense e o Novo se enfrentaram no dia 28 de janeiro, às 15h, em partida da segunda rodada do campeonato estadual, pelo grupo B. O Aquidauanense ganhou a partida por 1 a 0.
Na sétima rodada, no dia 1º de março, os clubes voltaram a se enfrentar e o Azulão de Aquidauana perdeu de 3 a 0.
Ambos os clubes passaram de fase, mas deram adeus a competição nas quartas-de-final. O Aquidauanense foi eliminado pelo Costa Rica e o Novo pelo Operário.
Atualmente, o campeonato sul-mato-grossense de futebol está na fase final, que será disputada entre o Operário e o Costa Rica.




