Esportes

Esportes

Robinho treina entre os titulares e quer jogar domingo

Robinho treina entre os titulares e quer jogar domingo

Redação

02/04/2010 - 22h57
Continue lendo...

Santos, SP

Dorival Júnior pensava em poupar Robinho na partida contra o São Caetano, domingo, às 17h30min, no Anacleto Campanella. Porém, o treinador parece ter sido convencido pelo atacante. O camisa 7 atuou na equipe titular, em treinamento coletivo realizado na manhã de ontem, no CT Rei Pelé.
Robinho ocupou a vaga de Paulo Henrique Ganso, que cumpre suspensão diante do time do ABC. Com isso, Dorival voltou a testar três atacantes em campo, já que o Rei das Pedaladas atuou ao lado de Neymar e André.

O camisa 7 ficou de fora das últimas quatro partidas (Remo, Ituano, Botafogo-SP e Monte Azul) devido a uma inflamação na coxa esquerda. Ele realizou tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) durante uma semana.
Mesmo recuperado, Dorival trabalhava com a possibilidade de preservar o atacante na partida de domingo para que o atacante realizasse trabalhos de aprimoramento físico durante a semana.

Robinho manifestou publicamente o desejo de retornar ao Santos na véspera do treinamento coletivo. “Ainda não sei se vou jogar, mas estou me sentindo bem, recuperado. No que depender de mim quero jogar. Não conversei com o Dorival para saber o que ele pensa, mas essa é minha intenção”, disse o Rei das Pedaladas.
O time titular utilizado por Dorival Júnior no coletivo foi: Felipe; Pará, Bruno Aguiar, Edu Dracena, Léo; Wesley, Arouca, Marquinhos; Neymar, Robinho e André.

Prata da casa

Judson joga bem novamente e ajuda o Brasil a vencer na VNL

O central campo-grandense foi o maior pontuador do Brasil nas partidas contra a Sérvia e Argentina

15/06/2026 12h01

Natural de Campo Grande, Judson foi o maior pontuador do Brasil nos jogos do fim de semana

Natural de Campo Grande, Judson foi o maior pontuador do Brasil nos jogos do fim de semana Reprodução/CBV

Continue Lendo...

Neste final de semana aconteceram os dois últimos jogos do Brasil na primeira semana de competição. Jogando em Brasília, a seleção brasileira de vôlei enfrentou a Sérvia e a Argentina, pela Liga das Nações de Vôlei. 

E o grande destaque da seleção foi o central campo-grandense Judson, que foi o maior pontuador do Brasil nas duas partidas. 

Contra a Sérvia era esperado uma partida difícil, muito por conta do histórico entre as equipes e o fato de que a seleção sérvia foi a responsável por eliminar o Brasil no último Mundial, após vencer por 3 sets a 0. 

Na partida disputada no sábado (13) o que se viu no ginásio Nilson Nelson em Brasília, foi um verdadeiro recital da seleção brasileira, com direito a show do central Judson. 

O Brasil venceu os sérvios por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/12 e 25/22, o campo-grandense foi destaque pelo lado brasileiro, anotando 13 pontos, sendo oito de ataque, quatro de bloqueio e um ponto de saque, o famoso ace. 

Judson além de ser o maior pontuador do Brasil, foi o maior pontuador da partida, o que lhe garantiu o prêmio de melhor em quadra. 

Na partida contra os hermanos, no domingo (14), não foi nada fácil para os brasileiros. O Brasil precisou se recuperar em quadra, para virar um 2 a 0, para um incrível 3 a 2. 

A Argentina começou melhor a partida e abriu 2 sets a zero, o primeiro foi 25 a 18 e o segundo escapou por pouco das mãos do Brasil, e os adversários fecharam a parcial em 26 a 24. 

O Brasil reagiu na partida e contou com a estrela de Judson que apareceu para fazer a diferença, o terceiro set foi finalizado em 25 a 19 para os donos da casa. 

Na sequência, para dar continuidade a reação brasileira, o Brasil venceu o quarto set por 25 a 23. E no tie break a seleção mostrou sua superioridade e levou a parcial por 15 a 9. Finalizando a partida em 3 a 2. 

Judson foi mais uma vez o destaque com 15 pontos, sendo 13 de ataque, um de bloqueio e um de saque. 

Com as partidas do fim de semana, o Brasil encerrou a participação na primeira semana de competição e agora volta às quadras na semana do dia 22, onde os jogos acontecerão na Eslovênia. 

Na ocasião, o Brasil enfrentará as seleções da Ucrânia, itália, Eslovênia e Canadá.

Na Sérvia

PorãBask vence na estreia e está a uma vitória da classificação

A equipe sul-mato-grossense venceu o time da Índia na primeira rodada

15/06/2026 10h30

Atuação de gala do PorãBask contra a Índia no Mundial Escolar de Basquete

Atuação de gala do PorãBask contra a Índia no Mundial Escolar de Basquete Foto: Felipe Pereira / CBDE

Continue Lendo...

Começou no último domingo (14), o Mundial Escolar de Basquete em Zlatibor, na Sérvia. E o time do PorãBask, de Ponta Porã está representando o Brasil na competição, após vencer o JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros). 

Os jogos por lá já começaram e na estreia, que aconteceu no domingo dia 14, o time treinado pelo técnico Hugo Costa venceu a seleção da Índia 2 por 110 a 46. 

Em conversa com o Correio do Estado, o treinador da equipe classificou a vitória contra os indianos como fácil e que a equipe trabalhou arduamente para conquistar esse resultado. 

A segunda partida da fase grupos aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), com a equipe brasileira enfrentando a seleção da Alemanha, que venceu o time de Ponta Porã por 77 a 58.

O jogo contra os alemães foi muito disputado na visão do treinador Hugo Costa, que na sua percepção a equipe sul-mato-grossense fez uma ótima partida, onde chegou a vencer o primeiro quarto por 25 a 18. 

Na sequência perdeu o segundo por 20 a 15 e o terceiro por 14 a 11. No último e decisivo quarto, pesou o cansaço e o time alemão abriu a vantagem, vencendo por 25 a 7. 

Para Hugo Costa, o fuso horário foi um dos fatores que contribuíram para a derrota, de acordo com ele o time ainda se acostuma com a diferença de 6 horas a mais. 

“Então, primeiramente, nossos jogos iam ser à tarde aqui e de manhã no Brasil, mas de repente, trocaram e passou a ser o primeiro jogo da manhã, que seria dez horas da manhã aqui e, no Brasil, quatro horas da manhã”. Comentou o técnico sobre a derrota. 

Para buscar a classificação para a próxima fase, o time brasileiro enfrentará a equipe da Arábia Saudita e o treinador acredita na vitória e na classificação, mas projeta uma partida difícil, por conta do porte físico dos atletas adversários. 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).