Esportes

Futebol MS

Times da Capital não vencem na rodada do Estadual

Times da Capital não vencem na rodada do Estadual

Jakson Pereira

01/03/2014 - 18h54
Continue lendo...

A 11ª rodada do Campeonato Estadual foi disputada na tarde de hoje e as equipes campo-grandenses perderam.

Em Aquidauana, o Comercial enfrentou um adversário em situação delicada e na zona de rebaixamento. Porém, mesmo brigando pela classificação e estreando o técnico Paulo Rezende, o time da Capital não conseguiu se impor e perdeu por 4 a 1.

Já o Novoperário foi até Costa Rica e foi goleado pelo rival, líder do grupo A, e já classificado para segunda fase. Depois de começar bem a partida, o Galo caiu de produção e perdeu por 4 a 0.

A situação das equipes da Capital só não foi pior porque Maracaju ganhou do Misto por 3 a 2, de virada, e com isso Novoperário e Comercial seguem entre os quatro primeiros da chave A.

Na outra chave o Ubiratan venceu o URSO em Mundo Novo por 2 a 1. Com o resultado, o time douradense assumiu a liderança do grupo e garantiu matematicamente sua vaga na segunda fase, já o URSO está rebaixado para Série B de 2015.

Em Naviraí a equipe da casa já entrou em campo contra o Águia Negra já classificado e, mesmo criando boas oportunidades e perdendo um pênalti, foi derrotado pelo time de Rio Brilhante por 3 a 2. O resulado classificou a equipe vencedora, com isso resta apenas uma vaga na chave e com três equipes na disputa: Ivinhema, Sete de Dourados e Itaporã.

Estadual

Sessão do TJD-MS pode definir novas vagas na Série A sul-mato-grossense

Se o pedido for aceito, Comercial e Sete de Setembro se juntam a Aquidauanense e Misto na Série A de 2027

01/10/2026 11h20

TJD-MS julga nesta quinta-feira o pedido do Comercial sobre a ampliação da elite estadual

TJD-MS julga nesta quinta-feira o pedido do Comercial sobre a ampliação da elite estadual Foto: Reprudução

Continue Lendo...

Acontece nesta quinta-feira o julgamento, no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS), da solicitação apresentada pelo Esporte Clube Comercial para ampliar o número de equipes da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2027. A proposta prevê o aumento de 10 para 12 participantes.

A sessão está marcada para as 19h, no horário de Mato Grosso do Sul, e será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) no 
YouTube.

O julgamento terá como foco o questionamento apresentado pelo Comercial contra a homologação do resultado da Série B de 2026. O clube defende que a primeira divisão estadual seja ampliada para 12 equipes.

A argumentação do Comercial está baseada em uma cláusula do regulamento específico da Série B de 2026. O trecho citado pelo clube afirma, “Se houver a ampliação de 10 (dez) para 12 (doze) equipes, pendente de estudo jurídico, haverá a ascensão de 4 (quatro) equipes na citada competição.”

Caso o pedido seja acolhido, quatro equipes da Série B deste ano conquistariam o acesso. Além de Aquidauanense e Misto, que já garantiram a promoção, também subiriam o Comercial, terceiro colocado, e o Sete de Setembro, que terminou a competição na quarta posição.
 

Honraria

Universidade de Buenos Aires nomeia Messi como doutor honorário: 'Exemplo de excelência'

Evento acontece na próxima terça, 6, antes do amistoso da Argentina contra Benin, que marca a despedida do jogador com a camisa da seleção

30/09/2026 23h00

Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

A Universidade de Buenos Aires anunciou, nesta quarta-feira, 30, que Lionel Messi será nomeado doutor honorário pela instituição. O evento acontece na próxima terça, 6, antes do amistoso da Argentina contra Benin, que marca a despedida do jogador com a camisa da seleção.

"Queremos reconhecer uma pessoa humilde, perseverante, um exemplo e embaixador de nossa cultura popular e de nossa identidade nacional. Com esta distinção, queremos destacar a relevância e a influência de alguém que, por meio do esporte e para além dele, alcançou as mais importantes conquistas e tornou-se um exemplo de excelência", disse Ricardo Gelpi, reitor da faculdade.

No comunicado, a UBA afirmou que proposta foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior da instituição e que ela faz parte de uma tradição de "homenagear a excelência, a relevância e a influência daqueles que, por meio do esporte, alcançaram as mais importantes conquistas e se tornaram exemplos influentes em suas áreas".

A seleção argentina faz seu primeiro jogo na Super Data Fifa nesta quarta, às 21h (de Brasília), diante da Bolívia, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Depois, o país encara a Burkina Faso no sábado, 3, também às 21h.

O último compromisso de Messi com a seleção será contra Benin, na terça, às 20h, no Estádio Monumental, em Buenos Aires. Ao todo, o atacante de 39 anos acumula 207 partidas e 125 gols marcados com a camisa da Argentina.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).