Esportes

F1

Vettel faz melhor tempo antes do treino classificatório

Massa (Williams) acabou ficando com 14º tempo

GAZETA ESPORTIVA

19/09/2015 - 11h00
Continue lendo...

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi o piloto mais rápido na pista do circuito de Marina Bay no início da manhã deste sábado, em CFsiningapura. O ferrarista acabou registrando o melhor tempo no último treino livre antes da definição do grid de largada. Quem não se deu muito bem foi o brasileiro Felipe Massa (Williams), que não conseguiu emplacar e acabou ficando com 14º tempo.

Mais tarde, às 10h (de Brasília), o treino classificatório acontece e o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) vive a expectativa de uma quebra de recorde. Isso porque ele está a uma pole position de igualar o brasileiro Ayrton Senna, que possui um número de oito poles consecutivas entre 1988 e 1989 com a McLaren.

Já os pilotos Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat (Red Bull) também acabaram tendo um bom desempenho em Cingapura e fizeram o terceiro e quarto tempo, respectivamente, atrás apenas da Ferrari, que liderou a terceira sessão de treinos do fim de semana com Vettel e Kimi Raikkonen.

Outro brasileiro que não teve êxito no início da manhã deste sábado foi Felipe Nasr. O piloto da Sauber teve dificuldades para registrar um bom tempo nas voltas do circuito urbano de Marina Bay. Com isso, ele acabou ficando com o 18º tempo e espera uma melhora no treino classificatório.

O espanhol Fernando Alonso acabou surpreendendo com a enfraquecida McLaren e, mesmo com dificuldades no motor, marcou o sétimo melhor tempo da sessão. Ao contrário de seu companheiro de equipe, Jenson Button, que ficou com o 13º tempo, à frente do brasileiro Felipe Massa.

O treino classificatório que irá definir o grid de largada do Grande Prêmio de Cingapura acontece ainda neste sábado, às 10h (de Brasília). Líder do campeonato com 252 pontos, Lewis Hamilton espera conquistar uma pole para igualar Ayrton Senna e aumentar as chances de se distanciar na ponta. Já o alemão Vettel quer manter a soberania na manhã deste sábado e estragar a festa do rival.

Confira os tempos desta terceira sessão de treinos do Grande Prêmio de Cingapura:

1: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) 1min45s682

2: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1min46s132

3: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) 1min46s167

4: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) 1min46s358

5: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1min46s802

6: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1min47s223

7: Fernando Alonso (ESP/McLarens) 1min47s237

8: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso) 1min47s301

9: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) 1min47s464

10: Marcus Ericsson (SUE/Sauber) 1min47s568

11: Valtteri Bottas (FIN/Williams) 1min47s587

12: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) 1min47s640

13: Jenson Button (ING/McLaren) 1min47s715

14: Felipe Massa (BRA/Williams) 1min47s733

15: Pastor Maldonado (VEM/Lotus) 1min47s817

16: Sergio Perez (MEX/Force India) 1min48s817

17: Romain Grosjean (FRA/Lotus) 1min48s116

18; Felipe Nasr (BRA/Sauber) 1min48s932

19: Alexander Rossi (EUA/Marussia) 1min52s588

20: Will Stevens (ING/Marussia) 1min55s293

NOVO PROJETO

Corumbaense celebra título de 1984 e planeja se tornar SAF

Quarenta anos após o 1º título do Estadual, o clube projeta mudanças para 2025

10/12/2024 09h30

Com a taça do Estadual, jogadores campeões de 1984 participaram de confraternização no clube

Com a taça do Estadual, jogadores campeões de 1984 participaram de confraternização no clube Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Um dos times mais tradicionais do futebol sul-mato-grossense, fundado em 1914, o Corumbaense Futebol Clube deverá aderir ao novo formato de clube-empresa conhecido como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), criado por lei em 2021. 

Bicampeão estadual (1984-2017), o Galo Carijó se prepara para disputar o Campeonato Estadual do próximo ano e, paralelamente, discute seu futuro para se firmar no cenário futebolístico com forte investimento privado e gestão empresarial.

O projeto do clube foi anunciado por seu presidente, Luís Bosco Delgado, durante cerimônia realizada pela Câmara Municipal de Corumbá, na noite de sexta-feira, para homenagear com moção de congratulação jogadores, dirigentes e demais colaboradores que integraram o time campeão de 1984.

Bosco informou que o clube terá uma reunião na segunda-feira com o ex-diretor do Vasco da Gama Julio Brant, que, em julho deste ano, assumiu a responsabilidade de repaginar o futebol de Mato Grosso do Sul, com planejamento estratégico e governança, por indicação do governo do Estado.

“Vamos ouvir o que ele tem a dizer, as novas ideias para a gestão do nosso futebol. O Corumbaense voltou à elite, vai disputar o próximo campeonato para chegar ao pódio, e a possibilidade de captar investimentos como empresa e legalmente organizado nos interessa muito”, disse o dirigente do Galo.

ENCONTRO DE CAMPEÕES

O clube se prepara para a próxima temporada e praticamente definiu o novo elenco, com a contratação de 14 jogadores de outras praças do futebol e 16 pratas da casa, entre profissionais e atletas da categoria de base. O novo treinador virá do Rio de Janeiro, mas ainda não foi anunciado.

A iniciativa dos vereadores corumbaenses de homenagear os campeões de 1984 – o Corumbaense venceu o Operário, por 1 a 0, no Estádio Arthur Marinho, com gol de Negão – reuniu pela primeira vez jogadores, dirigentes, comissão técnica e funcionários que conquistaram o título do Estadual.

“É um momento único nas nossas vidas”, sintetizou o ex-volante Luisinho, paranaense de 66 anos que foi o capitão do time naquele ano. 

“Esse título foi um momento marcante no passado que fez o clube crescer”, frisou Delgado.
Na oportunidade, o presidente do Legislativo municipal, vereador Bira Canhete Filho, cobrou mais apoio ao clube da sociedade e dos empresários, citando as grandes empresas locais dos setores de mineração e de comércio exterior. “Vamos resgatar nossos dias de ouro”, cobrou.

Saiba

Na semana passada, os jogadores que fizeram parte do elenco que conquistou o primeiro título do Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo clube foram homenageados.

Assine o Correio do Estado

Nas redes

Tricampeonato brasileiro mobiliza políticos botafoguenses em MS

Zeca do PT, Nelsinho e Fábio Trad, além de Vander Loubet, vibraram com conquista que não acontecia há 29 anos

09/12/2024 16h25

Foto: Redes Sociais / Montagem Correio do Estado

Continue Lendo...

Conquistado no último domingo (8), o tricampeonato brasileiro vencido pelo Botafogo mobilizou políticos do Senado, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados em Mato Grosso do Sul. A conquista que não acontecia há 29 anos, selada com uma vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, fez com que o deputado estadual Zeca do PT, o senador Nelsinho Trad, seu irmão Fábio Trad, além do deputado federal Vander Loubet (PT), fossem às redes sociais  e expressassem o amor pelo Fogão.

Em viagem, o senador Nelsinho Trad (PSD) aproveitou uma escala na Argentina para comentar a conquista botafoguense. Ele seguia para o Uruguai para tratar de um acordo entre Mercosul e União Europeia nesta segunda-feira (9).

“Acompanhei pelo celular o título do Botafogo, muita coisa me passou pela cabeça. Primeiro eu lembrei ouvindo com meu pai pelo rádio, o título do campeonato carioca de 1968 com Jairzinho, com Gerson, com Roberto Miranda, e depois me veio à cabeça o título (carioca) de 1989, gol do Maurício. Eu morava ali na Rua Arthur Jorge e quem chegou para comemorar, chorar e abraçar junto foi o Paulo Siufi, meu primo, que além de Botafoguense é São Paulino, mas que torceu para o Botafogo”, destacou o senador.

Na sequência, Nelsinho aproveitou para relembrar a última conquista do Brasileirão de seu clube do coração, o que não acontecia desde 1995. “O título de 1995, título de campeão brasileiro. Meu pai estava internado na UTI, após uma cirurgia cardíaca, e quando eu disse que o Botafogo tinha sido campeão, disparou o coração dele para provar que a cirurgia estava boa”, falou o senador. Protagonizado por Túlio Maravilha, o título da ocasião foi conquistado diante do Santos.

Supersticioso, ele disse saber que o Botafogo seria campeão brasileiro, pois estava na Argentina, mesmo palco em que o clube alvinegro conquistou o título da Libertadores na última semana, diante do Atlético Mineiro.

“Quando eu vi que a conexão (do voo até o Uruguai)  seria aqui, falei ‘vai dar sorte’, botafoguense é supersticioso, aqui eu vivi (...) a maior emoção da minha vida, o título da Libertadores, e veio mais um. Campeão brasileiro merecidamente, estou emocionado, vamos agora atrás desse Mundial, vamos lá Fogão, viva o Botafogo.”, finalizou o senador.

Sem aparecer, irmão de Nelsinho, Fábio Trad (PSD) postou um vídeo em que sua filha Maísa aparece em frente a televisão e comemora o título do Glorioso. “Botafogo. Vai Maisinhaaaaaaa”, disse. 

Com uma cerveja na mão e camisa do Botafogo, o deputado federal Vander Loubet (PT), celebrou de forma suscinta em seu perfil do Instagram.

“Bora celebrar! Mais um caneco na conta do Botafogo. Depois do Brasileiro e da Libertadores, o foco agora vai ser faturar o Intercontinental e o Super Mundial. Vai, Fogão!”

Da mesma forma, Zeca do PT, aproveitou a conquista para celebrar o título e projetar o Intercontinental de clubes que será disputado pelo Botafogo já no próximo dia 11, duelo contra o Pachuca, do México.

“Depois dos títulos do Brasileirão e da Libertadores da América, agora é hora de trazer o Intercontinental e o Super Mundial. Viva o Botafogo”, complementou.

Além do Intercontinental de Clubes, que inicia já nesta quarta, a conquista da Libertadores fez com que o Botafogo confirmasse vaga no Super Mundial de Clubes que será disputado nos Estados Unidos entre 15 junho e 13 de julho de 2025.  O clube carioca está no Grupo B ao lado de Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP) e o anfitrião Seattle Sounders. Além dos citados, o ex-ministro da saúde, Henrique Mandetta, também botafoguense, não se manifestou sobre a vitória do Glorioso. 

Assine o Correio do Estado
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).