Informe Publicitário

Informe Publicitário

O que move Campo Grande? Gente que cuida, planeja e realiza, todos os dias

Há dez anos, ela trabalha diretamente no setor de atendimento da companhia, garantindo que a qualidade do serviço seja mantida dia após dia

Continue lendo...

Todos os dias, ainda de madrugada, a equipe de colaboradores do Consórcio Guaicurus já está de pé. É preciso madrugar para garantir que os ônibus cumpram seus trajetos no horário, de ponto em ponto, levando a população de Campo Grande para a escola, o trabalho ou de volta para casa. 

A equipe inicia os trabalhos pontualmente às 3h50 para garantir que tudo funcione de forma adequada até a entrada dos passageiros no coletivo, que roda 24 horas por dia.

Da higienização dos veículos à organização das escalas de motoristas, passando pela manutenção, logística e atenção aos horários de cada trecho, há profissionais dispostos e competentes cuidando, planejando e realizando cada passo. 

“O que a gente faz com amor, corre bem”, resume o motorista de transporte coletivo, Luiz Ferreira da Silva. Com mais de duas décadas de Consórcio Guaicurus, o colaborador não esconde a paixão pelo trabalho, que envolve compromisso e, principalmente, responsabilidade. “A gente tem que fazer o que gosta, tem que gostar da profissão para que tudo dê certo”, completa. 

Ao todo, diversos colaboradores atuam em mais de 13 setores diretamente para garantir a segurança e o serviço de qualidade do Consórcio Guaicurus. Por trás de cada linha, existe uma rede que trabalha com seriedade para conectar a população ao seu destino, com segurança, eficiência e respeito.

“Temos uma boa gerência, que dá todo o suporte para os colaboradores. Sempre que precisamos implementar uma mudança, há um treinamento e o acompanhamento necessário”, ressalta Helena da Silva, atendente do Consórcio Guaicurus. 

Há dez anos, ela trabalha diretamente no setor de atendimento da companhia, garantindo que a qualidade do serviço seja mantida dia após dia. “É uma coisa que eu gosto de fazer”, pontua.

O serviço executado com maestria é resultado da dedicação dos colaboradores, que priorizam um serviço feito de cidadão para cidadão, no qual todos compreendem a importância de um sistema que garante o funcionamento de toda a cidade.  

Em três décadas, mais de 400 ônibus rodaram 2.156.648 km de percurso, o equivalente a 146 voltas na Terra, um marco importante que mostra a eficiência de uma companhia que preza pela mobilidade das pessoas e o desenvolvimento de Campo Grande. 


Consórcio Guaicurus
De ponto a ponto com você.
 

Informe Publicitário

Pais & Filhos Brinquedos reforça parceria com o SBT e destaca jogos inspirados em programas clássico

09/10/2026 00h00

Continue Lendo...

A Pais & Filhos Brinquedos amplia seu portfólio de jogos em parceria com o SBT e reúne produtos inspirados em programas que fazem parte da história da televisão brasileira, como Jogo Show do Milhão, Passa ou Repassa, Qual é a Música?  e Jogo das 3 Pistas. A linha aposta em experiências que unem entretenimento, interação e diferentes gerações em torno da brincadeira.

O Jogo Show do Milhão apresenta perguntas de múltipla escolha que estimulam memória, curiosidade e conhecimentos gerais. Com uma mecânica dinâmica, o jogo permite que crianças e adultos reproduzam a experiência de um dos quizzes mais conhecidos da televisão brasileira.

É indicado para crianças a partir de 7 anos. Inspirado nas provas do programa, o Passa ou Repassa reúne desafios que trabalham estratégia, cooperação e agilidade. A proposta recria o clima descontraído do programa e incentiva a participação de todos os jogadores. É indicado a partir de 6 anos.

Já o Jogo das 3 Pistas trabalha lógica, dedução e interpretação. Os participantes precisam descobrir a palavra-tema a partir de pistas apresentadas durante a partida, estimulando raciocínio rápido, vocabulário e atenção. A indicação é para crianças a partir de 8 anos.

A linha também conta com o Qual é a Música?, que desafia os participantes a reconhecer canções a partir de pistas e trechos musicais. A brincadeira estimula memória, percepção e conhecimento musical, além de criar uma experiência divertida para diferentes gerações.

Para Tamara Campos, Head de Marketing e Produtos da Pais & Filhos Brinquedos, a parceria com o SBT permite transformar referências conhecidas da televisão em experiências de brincadeira compartilhadas entre pais, filhos e amigos.

“Os jogos inspirados nos programas do SBT aproximam gerações e resgatam memórias afetivas. São produtos que levam para dentro de casa elementos do entretenimento que fazem parte da história de muitas famílias e mostram como o brincar também pode ser uma forma de criar novas experiências juntos”, afirma.
A linha de jogos da Pais & Filhos Brinquedos em parceria com o SBT está disponível nos principais varejistas do Brasil.
 

Informe Publicitário

Mato Grosso do Sul ganha escala e relevância na produção de minério de ferro do Brasil

07/10/2026 00h00

Continue Lendo...

Mato Grosso do Sul vive um novo momento na mineração. Em poucos anos, o Estado ampliou sua participação na produção de minério de ferro e reúne condições para ocupar um espaço ainda mais relevante no cenário mineral brasileiro.

Parte importante desse movimento acontece em Corumbá e Ladário, onde a Lhg Mining amplia sua operação e investe em produtividade, logística, tecnologia e desenvolvimento regional.

Desde 2022, quando a J&F S.A. assumiu o controle da Mineração Corumbaense Reunida (MCR), a operação entrou em um novo ciclo de expansão.

Em quatro anos, a produção cresceu cinco vezes, passando de 2,5 milhões de toneladas para 12 milhões por ano. O avanço é resultado de uma agenda de investimentos que ampliou a capacidade operacional, modernizou processos e fortaleceu a conexão da produção sul-mato-grossense com os mercados nacional e internacional.

E esse é apenas o começo. A companhia trabalha para alcançar, nos próximos anos, 25 milhões de toneladas de produção anual, consolidando uma operação de grande escala e contribuindo para elevar Mato Grosso do Sul a uma posição de ainda maior destaque na produção de minério de ferro do país.

Com operações nas minas de Urucum e Santa Cruz, a Lhg Mining reúne quase 3 mil colaboradores diretos e movimenta uma ampla cadeia formada por fornecedores, prestadores de serviços e parceiros. O crescimento da atividade ultrapassa, assim, os limites das minas e se traduz em emprego, renda, negócios e novas oportunidades para a região.

Outro diferencial está na integração entre mina e logística. O minério produzido em Corumbá é transportado pelo Rio Paraguai a partir do Terminal Portuário Gregório Curvo, conectando Mato Grosso do Sul aos mercados consumidores e ampliando a competitividade da produção mineral do Estado.

Com teor de ferro de 66%, o minério produzido na região possui elevada qualidade e atende a mercados internacionais. A combinação entre a qualidade do recurso mineral, a localização estratégica e a capacidade de expansão cria condições para que Mato Grosso do Sul amplie sua relevância na cadeia global do minério de ferro.

O crescimento da mineração também amplia a responsabilidade de quem atua no território.

Por isso, a expansão da Lhg Mining é acompanhada por uma agenda de relacionamento próxima às comunidades, ao poder público, a clientes, fornecedores, colaboradores e demais atores que participam da dinâmica econômica e social da região.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).