Um mês após vencer as eleições municipais, Leocir Montanha (PSD), candidato eleito de São Gabriel do Oeste, distante 137 km da Capital, finalmente irá assumir a prefeitura municipal da cidade em janeiro de 2025.
Apesar da vitória nas urnas, o político estava com sua candidatura sub judice, uma vez que o diretório estadual do próprio PSD, presidido pelo senador Nelsinho Trad, não havia reconhecido Leocir e o candidato a vice-prefeito, Rogério Rohn, como legitimos indicados pela sigla em São Gabriel do Oeste, entretanto, com a vitória de ambos, o partido optou por retirar o processo contra Montanha junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).
Com 49,38% dos votos válidos, Leocir sucederá o atual prefeito Jeferson Luiz Tomazoni (PSDB) que conquistou 42,43% dos votos. Diante da vitória, o partido preferiu encerrar a ação contra a candidatura do prefeito eleito.
"Em virtude da materialização do interesse partidário a partir do resultado democrático das eleições, bem como no sentido de ter em seus quadros prefeito de importante município no estado, deliberou pela anulação das intervenções anteriormente executadas, de modo a validar a convenção municipal que escolheu Leocir Montagna e Rogério Rohr para concorrer aos cargos, respectivamente, de prefeito e vice-prefeito do município de São Gabriel do Oeste (MS)", diz o pedido partidário.
“A justiça foi feita, a voz da nossa gente foi ouvida e a democracia venceu. Hoje quero agradecer aos nossos vereadores guerreiros que estiveram ao nosso lado desde o princípio, a todos os nossos parceiros de caminhada, as lideranças políticas estaduais, enfim, aos 8.043 votos que tivemos na urna, mas a partir de agora seremos o prefeito e vice de toda a nossa gente”, disse Leocir em suas redes sociais.