Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros após apontar uma arma de brinquedo para guardas municipais. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (10) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
Marcos Antonio Ferraz Lopes Filho estava em um Celta preto com mais dois amigos, Vinícius dos Santos Prado, 19, que dirigia o veículo, e outro adolescente também de 17 anos. O trio foi perseguido pela Guarda Municipal após denúncias de terem sido vistos armados em confusão em uma casa noturna no centro de Dourados. Segundo testemunhas, o grupo se envolveu numa briga e Marcos Antonio teria mostrado a arma para intimidar os rivais.
A equipe de guardas envolvida na ocorrência fazia rondas no centro da cidade quando recebeu a denúncia sobre indivíduos armados perto da casa noturna, que pilotavam um Celta preto.
Com a aproximação da viatura, o motorista do veículo fugiu em alta velocidade, mas acabou perdendo o controle e bateu no meio-fio. Bruna dos Santos Silva, irmã do motorista, que seguia atrás do Celta em uma moto Honda Biz, acabou batendo na traseira do carro e sofreu ferimentos na perna esquerda. De acordo com o teste do bafômetro, tanto Vinícius como Bruna estavam alcoolizados.
Os guardas tentaram intervir quando Marcos Antonio desceu do veículo, mas o adolescente apontou a arma de brinquedo, momento em que foi alvejado a tiros pelos guardas. O SAMU foi acionado, mas quando chegou ao local Marcos já estava morto. Vinícius e Bruna foram encaminhados para a Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.