Cidades

SEM AGENDAMENTO

Com grande demanda, Bioparque amplia vagas para visitação neste feriado

A princípio, seriam 1 mil vagas por período, mas longa fila de visitantes se formou e número foi ampliado

Continue lendo...

A demanda para visitação do Bioparque Pantantal superou as expectativas neste feriado de Nossa Senhora Aparecida (12) e o número de vagas foi ampliado.

A princípio, seriam disponibilizadas 1 mil vagas gratuitas e sem agendamento prévio, por ordem de chegada, às 8h e às 13h30.

No entanto, logo no início da manhã uma fila quilométrica se formou do lado de fora do Bioparque.

Desta forma, de acordo com a assessoria de imprensa do complexo, 1,7 mil pessoas pessoas foram liberadas para a visitação.

No período da tarde, as senhas começaram a ser distribuídas às 13h30, com 200 vagas a mais, totalizando 1,2 mil.

Das vagas disponíveis, 5% são reservadas para idosos e 5% para pessoas com deficiência.

Visitas em outros dias

É possível visitar o Bioparque Pantanal de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e no sábado das 8h às 12h.

Confira a quantidade de vagas disponíveis e o número de senhas distribuídas por dia:

Dia da semana Vagas Senhas distribuídas de manhã Senhas distribuídas a tarde Horário em que as senhas são distribuídas
Segunda 500 200 300 9h30min de manhã e 15 a tarde
Terça 1.000 400 600 8h de manhã e 13h30min a tarde
Quarta 500 200 300 9h30min de manhã e 15 a tarde
Quinta 1.000 400 600 8h de manhã e 13h30min a tarde
Sexta 1.000 400 600 8h de manhã e 13h30min a tarde
Sábado 500 500            - 8h, apenas de manhã

Hou hou hou

Neves 'nasce de novo' para viver como Papai Noel em Campo Grande

O primeiro paciente em Mato Grosso do Sul a ser entubado em 2020, contaminado pela Covid-19, saiu do hospital para incorporar o 'Bom Velhinho'

04/12/2024 16h15

Imagem Divulgação

Continue Lendo...

Certamente, há alguns anos, se alguém comentasse ao fotógrafo e cinegrafista Edgar das Neves Pereira, de 55 anos, que ele seria o Bom Velhinho, isso geraria boas risadas.

Embora possua várias referências como “Neves” no sobrenome e o fato de ter nascido no dia 25 de dezembro, curiosamente, o destino deu a pista de que ele veio ao mundo para representar o Bom Velhinho.

"Nunca tive intenção de ser o Papai Noel, sabe? Nem gostava muito. Acho que isso talvez tenha vindo da época em que era criança e tinha aquela imagem de ganhar apenas um presente. Na verdade, isso aconteceu a convite de um amigo, que me emprestou a roupa. Mas nunca tinha pensado nisso, nunca tinha querido ser o Papai Noel."

O campo-grandense lembra, de quando era criança, como muitas pessoas nascidas no final do ano, que não gostava. A única festa de aniversário feita pela mãe foi quando Edgar tinha apenas 1 ano. Ou seja, ele não lembra da comemoração.

"Olha, para uma criança não é bom fazer aniversário no dia 25 de dezembro, primeiro porque ela só ganha um presente, né? Em casa somos seis irmãos e só eu ganhava um presente. Meus irmãos ganhavam no dia do aniversário deles e depois do Natal. E eu não tinha festa de aniversário nem que fosse um bolo, porque 25 de dezembro é Natal, é aquela comemoração, então assim era chato", contou Edgar.

A surpresa veio por volta dos 30 anos de idade, quando a professora Deanie Ortiz Pereira, esposa de Edgar, compensou a falta de comemorações adequadas ao organizar com os amigos da igreja a tão esperada festa de aniversário.

“Me vendaram, cheguei lá, todo mundo com balão e chapéuzinho, colocaram na minha cabeça chapéuzinho de aniversário. Então, assim foi legal, mas realmente para uma criança não é legal comemorar aniversário nessa data.”

Imagem Divulgação

Convite inesperado


O fotógrafo comenta que, em certa ocasião, deixou a barba crescer e, por volta dos 40 anos, apesar de ser jovem, branqueou muito cedo. O que veio a calhar, já que um amigo, proprietário de uma produtora, estava à procura do Papai Noel.

“Ele precisava de um Papai Noel para uma propaganda de uma loja e ele me convidou. Falou que estava difícil de achar, eu já estava de barba, se ofereceu para comprar a roupa e perguntou se eu topava. Disse que sim”, comentou Edgar.

As primeiras filmagens foram de madrugada na loja, e outros takes foram feitos durante o dia para a alegria da criançada, inclusive adultos parando para tirar fotos.

Não é que a barba rendeu? Certa vez, recebeu o convite para fotografar a festa de Natal com familiares de um cliente, com a condição de que fosse trajado de Papai Noel.

“Eu te contrato com a condição de você ir vestido de Papai Noel, porque a minha tia, ela tem 74 anos, tem um sonho de receber o presente do Papai Noel, um desejo que tem desde criança e nunca teve essa oportunidade por morar em uma chácara.”

Das Neves entrou no clima, e após fazer o registro, começou a distribuir os presentes para a criançada da família. Por fim, ficou a senhora, que foi presenteada com uma boneca.

“A irmã dela comprou uma boneca que entreguei e até a peguei no colo, como se fosse uma criança. Levantei e ela, com o presente na mão, ria muito, festejou muito, foi um sonho realizado”, destacou Edgar.

Nasceu de novo


Edgar das Neves Pereira ficou conhecido em todo o Estado por, em 2020, ter sido infectado com a cepa mais agressiva da Covid-19, sendo o primeiro paciente a ser entubado

A ferocidade do vírus fez com que ficasse em coma por cerca de 21 dias.

“Eu fiquei 40 dias no Regional, fui o primeiro caso grave a sair vivo. Até dei muitas entrevistas na época. O primeiro Natal que passei após receber alta, passei em casa com a minha família. Fiquei fechado por conta da contaminação, mas sou muito grato a Deus por ter me permitido passar por essa experiência. Fiquei muito mal, na verdade foi um milagre. Eu caí e levantei da morte.”

 

 

 

A recuperação durou quatro meses e, posteriormente, a pessoa que nunca imaginou se caracterizar como Papai Noel, com o convite do amigo, passou a fazer trabalhos em escolas.

Mesmo com roupas do dia a dia, em uma situação em que estava na escola, uma criança se aproximou perguntando se ele era o Papai Noel por conta da barba. A resposta não podia ter sido diferente:

“Sou o Papai Noel, mas é segredo, não conta para ninguém, tá? Estou disfarçado.”

Na ocasião, a criança, em sua inocência, queria pedir a troca de presente, dizendo que escreveu algo na cartinha, mas havia mudado de ideia.

Agora, Edgar é avô. Dezembro entrou no calendário e, na próxima Feira do Panamá, estará na praça recebendo doações, tirando fotos e acolhendo crianças.

Assine o Correio do Estado

Dourados

Foragido da Justiça morre após confronto com Batalhão de Choque

Rodrigo César Ferreira da Silva, de 28 anos, morreu em uma área de atuação de facções criminosas no município de Dourados. Ele tinha uma extensa ficha de antecedentes criminais

04/12/2024 16h00

Casa onde 'Galo Cego' estava escondido

Casa onde 'Galo Cego' estava escondido Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia

Continue Lendo...

Rodrigo César Ferreira da Silva, de 28 anos, conhecido como Galo Cego, morreu nesta quarta-feira (4) após trocar tiros com policiais do Batalhão de Choque em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande. Ele estava foragido da Justiça.

Segundo informações da polícia, o foragido estava escondido em uma residência na Rua do Trabalhador, no bairro Altos do Alvorada, área de forte atuação de facções criminosas no município. Ele foi localizado às 11h por equipes do Batalhão de Choque, onde ocorreu o confronto policial.

De acordo com informações apuradas pelo site Ligados na Notícia, Rodrigo seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo apurações da reportagem do Correio do Estado, ele tinha antecedentes criminais por receptação, lesão corporal, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Segundo informações da polícia, aos 19 anos, Rodrigo foi preso no município acusado de assassinar a golpes de faca Aparecido Juan Ramos, o 'Chapolin'. O crime ocorreu em Glória de Dourados, em junho de 2016.

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).