Correio B

DEBORAH SECCO

Atriz pretende lançar filme da série 'Confissões de Adolescente'

Atriz pretende lançar filme da série 'Confissões de Adolescente'

FAMOSIDADES

27/06/2012 - 00h00
Continue lendo...

Embora tenha sido elogiada pelo diretor Steven Spielberg, a atriz Deborah Secco não aposta todas as suas fichas em uma carreira no exterior. “Não sei se pretendo seguir a carreira internacional. Essa não é a minha meta, eu não morreria por isso. E se não desse certo, aprenderia uma outra forma de trabalhar.

Mas é lógico que se surgir uma oportunidade, vai ser muito bacana”, disse ela durante o Pop Music Festival 2012, em São Paulo. Com novos projetos profissionais à vista, a atriz tem um em particular que não vê a hora de dar certo: o filme da série “Confissões de Adolescente”.

“Torço muito para que ele vingue. Quero fazer a Carol já mais crescida. Comecei minha carreira com esse personagem e quero que aconteça”, confessou Deborah, que também está engajada no longa sobre a banda Calypso, no qual vai dar vida a Joelma. As filmagens devem começar entre janeiro e fevereiro de 2013.

Correio B+

Destinos B+: Turismo de aventura na América do Sul: conheça os melhores destinos

Peru, Argentina, Chile, Colômbia e Brasil reservam paisagens e atrativos de tirar o fôlego para quem procura por fortes emoções

18/05/2024 18h00

Turismo de aventura na América do Sul: conheça os melhores destinos

Turismo de aventura na América do Sul: conheça os melhores destinos Foto: Reprodução/Freepik

Continue Lendo...

Aventureiro nenhum resiste a uma viagem repleta de belezas naturais e muitas atividades de tirar o fôlego. Desbravar florestas e se jogar nas águas cristalinas para a prática de mergulho, por exemplo, é um roteiro comum para quem busca por turismo de aventura e deseja adicionar uma dose extra de adrenalina na viagem.

Turismo de aventura é, segundo o Ministério do Turismo, aquele que compreende movimentos turísticos decorrentes da prática de programas de aventura de caráter recreativo.

Ou seja, esse segmento contempla destinos que possuem atividades como arvorismo, canoagem, mergulho, trilha e rapel como uns de seus atrativos principais.

A boa notícia é que brasileiros com espírito aventureiro não precisam viajar longas distâncias e nem possuir passaporte para conhecer os prazeres do turismo de aventura. Segundo o sócio-diretor da agência Capo Viagens, Orsini Nascimento, países da América do Sul como Peru, Argentina, Chile, Colômbia e até mesmo o Brasil reservam diversas experiências repletas de adrenalina e belezas naturais.

Antes de viajar, Orsini recomenda ter atenção com alguns pontos. “Em viagens como essas, é preciso ter cautela na hora de escolher as atividades. Lembre-se que elas precisam ser adequadas ao seu nível de habilidade e algumas necessitam da presença de instrutores e equipamentos específicos para serem realizadas. Além disso, é essencial verificar se há restrições de saúde e condições climáticas para não passar por nenhum sufoco durante a aventura”, aconselha.

O mesmo vale na hora de elaborar o roteiro da viagem, que deve ser planejado para que o aventureiro possa aproveitar o destino ao máximo, sem ter que se preocupar com acomodações, deslocamentos, tempo disponível e atividades.

Peru

Peru - Foto: Reprodução/Freepik

O cartão de visita do Peru costuma ser o sítio arqueológico de Machu Picchu, conhecido como a cidade perdida dos incas. O atrativo já proporciona uma dose extra de adrenalina, afinal, as montanhas majestosas são de tirar o fôlego. Mas o Peru também oferece outras opções de destinos para os aventureiros de plantão.

Segundo Orsini, no país é possível encontrar muitas opções de caminhadas, trilhas, tirolesas, bungee jump e escaladas que têm como cenários paisagens exuberantes para quem ama a natureza. Alguns dos atrativos mais populares no país são a trilha da geleira Pastoruri, a caminhada no Parque Del Amor, as tirolesas de Cusco e trekking no Vale do Colca e no Parque Nacional Huascarán.

Argentina

Argentina - Foto: Reprodução/Freepik

Os hermanos também são populares quando o assunto é aventura, principalmente se falamos da patagônia argentina. A região é o verdadeiro paraíso para quem ama adrenalina e conta com atividades para os aventureiros de carteirinha e também os iniciantes.

Orsini destaca que, na região, o turista pode encontrar muitas opções para trekking, escalada e rafting. Para quem vai especificamente para Bariloche, há outras atividades como esqui e moutain bike. Todas as atrações ganham ainda mais destaque, com paisagens que também são de tirar o fôlego.
 

Chile

Chile - Foto: Reprodução/Freepik

Conhecido por suas paisagens naturais únicas, o Chile também entra na lista de roteiros imperdíveis para amantes de aventura. As atrações são inúmeras e a maioria contém opções para todos os níveis, idades e gostos.

De acordo com Orsini Nascimento, o deserto do Atacama é um dos locais que precisam ser visitados por quem procura por aventura no país. No destino, há diferentes tipos de caminhadas, trekking, passeios de bicicleta e cavalgadas. Já na patagônia chilena, os turistas podem aproveitar para praticar escalada no gelo e rafting.

Cabe ressaltar que a aventura no Chile também pode ser encontrada na Cordilheira dos Andes, na Ilha Grande de Chiloé e na cidade de Pichilemu.

Colômbia

Colômbia - Foto: Reprodução/Freepik

No quesito turismo de aventura, a Colômbia não fica para trás. A topografia do país oferece todos os atributos necessários para a prática de atividades que unem belezas naturais com adrenalina.

Segundo o sócio-diretor da Capo Viagens, já nas praias da Colômbia é possível encontrar alguns atrativos que todo amante de aventura procura. Em San Andrés e Cartagena, por exemplo, há diferentes empresas que disponibilizam a prática de mergulho com cilindro e snorkel em águas cristalinas. Já na região de Santander, os turistas podem aproveitar trilhas, raftings e parapentes.

Na Colômbia e nos demais destinos citados acima, os brasileiros não precisam apresentar passaporte para entrar, desde que estejam com um documento de identidade em mãos. Na falta dele, o passaporte é essencial.

Brasil

Brasil - Foto: Reprodução/Freepik

No Brasil também é possível se jogar no turismo de aventura. Com atrativos de norte a sul, o país é o verdadeiro paraíso para quem procura por adrenalina. No Jalapão, em Tocantins, por exemplo, os aventureiros encontram belezas naturais que possibilitam a prática de trilhas, rafting, rapel e trekking.

Em Bonito, no Mato Grosso do Sul, as águas cristalinas são ideais para a prática de mergulho e snorkel. Já as montanhas e florestas oferecem aos viajantes a oportunidade de descer em tirolesas, praticar arvorismo, fazer trilhas, motocross e pular de bungee jump.

No Maranhão também há atividades de tirar o fôlego. É possível fazer trilhas de areia pelos lençóis maranhenses, passeios de jipe, boia-cross, rapel e até surfe na famosa Pororoca Maranhense.

Correio B+

Saúde B+: A importância de manter os estofados limpos

Especialista destaca os benefícios de contar com profissionais e compartilha dicas para conservar estofados livres de alérgenos

18/05/2024 16h30

A importância de manter os estofados limpos

A importância de manter os estofados limpos Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O acúmulo de poeira, pele morta (a cada minuto eliminamos mais de 30 mil membranas celulares, nossa pele velha vai sendo trocada por outra novinha.

Eliminamos mais de três quilos de pele por ano), pelos de animais e outros resíduos pode ser um terreno fértil para alérgenos perigosos, podendo desencadear problemas respiratórios e dermatológicos. Sendo assim, manter os estofados limpos vai muito além de uma questão estética, é uma questão de saúde.

Apesar de parecer ser mais eficiente e prático de lavar os estofados em casa, é importante entender que essa prática pode comprometer seriamente a estrutura e estofamento do móvel. José Roberto Campanelli, diretor da Mary Help, rede de franquias de intermediação de serviços domésticos, que traz em seu portifólio limpeza e higienização de estofados, ressalta as vantagens de contratar um profissional para realizar esse serviço essencial.

“Além de ser feito no conforto do seu lar, o profissional utiliza produtos e técnicas adequadas para cada tipo de estofado, é rápido e oferece qualidade e satisfação garantidas”, pontua.

Para conservar seu estofado limpo e livre de microrganismos causadores de alergias, Campanelli compartilha algumas dicas simples:

Aspire regularmente: Utilize o aspirador de pó para remover poeira e sujeira dos estofados pelo menos uma vez por semana. Isso ajuda a evitar o acúmulo de resíduos que podem desencadear alergias.

Evite apoiar alimentos e bebidas nos estofados: Além de evitar manchas, essa prática reduz a chance de migração de alimentos e microrganismos para o tecido.

Cuide do seu pet: Escove e banhe seus animais de estimação regularmente para reduzir a quantidade de pelos soltos nos estofados.

Ventile os ambientes: Deixe os estofados expostos ao ar fresco e à luz solar sempre que possível para ajudar a eliminar odores e manter a higienização.

Seguindo essas dicas simples e contando com a ajuda de profissionais especializados, é possível manter os estofados limpos e livres de alérgenos, garantindo um ambiente mais saudável para toda a família.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).