Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVA PRODUÇÃO

Estreia “Auto Posto”

Com múltiplas referências nacionais e internacionais, a comédia estreia no Comedy Central
08/06/2020 05:00 - Caroline Borges/TV Press


 

O universo da comédia é composto de inúmeras referências. Por isso mesmo, quando começou a moldar a estética de “Auto Posto”, nova série do Comedy Central, o diretor e criador Marcelo Botta não se fez de rogado e reuniu referências de grandes produções do humor para construir cada episódio da produção que estreia na próxima terça, dia 9. Ao longo da pesquisa, Botta mergulhou nas estéticas de “Chaves”, “A Grande Família”, “Orange is the New Black”, “The Office”, “Seinfeld” e “Friends”. “Acho que ‘Auto Posto’ mistura tantas linguagens improváveis que, se eu listar todas as referências, vão achar que somos loucos. Por exemplo, o lance de ter nos personagens a grande força cômica da série acredito que vem muito de ‘Chaves’ e ‘A Grande Família’, mas o fato de ter um número de personagens muito maior (quase 30) e se passar quase tudo num lugar só vem um pouco de ‘Orange is the New Black’. Não é uma ‘sitcom’, mas, com certeza, também tiramos algumas lições preciosas de construção de roteiro da ‘sitcom’, seja de ‘Seinfeld’, ‘Friends’, ‘Um Maluco no Pedaço’ ou ‘Eu a Patroa e as Crianças’”, explica Botta, que também encontrou referências em suas vivências pessoais. “O diálogo e a convivência com diferentes pessoas, de diferentes lugares foi com certeza o que mais me influenciou. O posto do Nelson é meio parado no tempo, mas os personagens são extremamente atuais, os conflitos que eles vivem são muito atuais. No final das contas, boto fé que o ‘Auto Posto’ também é um pedacinho desse Brasil 2020”, completa.

A série conta a história de Nelson, papel de Walter Breda. Ex-cantor brega de relativo sucesso no passado, ele é dono de um típico posto de gasolina em uma cidade brasileira. O enredo é desenvolvido através da conturbada relação entre Nelson e os frentistas, lavadores, caixas, segurança, borracheiro e seu velho amigo fiscal. O sossego de Nelson acaba quando a inauguração de um posto ultramoderno do outro lado da avenida coloca o velho posto à beira da falência. “O Nelson é um típico personagem brasileiro e vive dando nó em pingo d’água, ludibriando os funcionários. A série brinca de uma maneira jocosa com essa relação do Nelson com os funcionários. O Nelson tem muito amor por aquilo que faz e é honesto dentro da desonestidade dele. É um personagem muito engraçado”, defende. Para viver um ex-cantor brega, Breda buscou referências e inspirações em nomes conhecidos do gênero, como Odair José e Reginaldo Rossi. “O Reginaldo foi meu parceiro de televisão em Pernambuco. Esse traço da música brasileira é muito rico e muito bom”, ressalta.

Além de Breda, o elenco conta com nomes, como Neusa Borges, Paulo Tiefenthaler, Micheli Machado, Robson Nunes e Nill Marcondes. Para Robson Nunes, que vive o segurança Augusto, o personagem lembra o icônico Capitão Nascimento, policial do Bope interpretado por Wagner Moura no longa “Tropa de Elite”. “É um segurança pulso firme. O Capitão Nascimento foi minha primeira inspiração. Sem querer dar ‘spoiler’, mas o Augusto tem uma grande casca e sonha em ser para o pai e as outras pessoas uma espécie de Capitão Nascimento”, afirma Robson.

Uma coprodução entre o Comedy Central e a Salvatore Filmes, a série “Auto Posto” foi gravada na cidade de Paraibuna, em São Paulo. A população da cidade, inclusive, participou direta e indiretamente dos trabalhos ao longo das semanas. “Filmar em cidades pequenas e acolhedoras é algo muito especial. Foram meses de muito trabalho e muita cooperação entre a cidade e a série. Não vemos a hora de voltar para filmar uma segunda temporada lá”, torce. Desde a criação do argumento, Botta queria ir em busca da locação de um posto que aparentasse ter cerca de 50 anos. “No fim, encontramos um posto com mais de 70. E em funcionamento! Com a arquitetura perfeita. Os espaços cênicos que a história precisava. Mas lógico que a própria locação passou a influenciar na construção da trama e das ações. Uma vez que visitamos o posto pela primeira vez quando eu estava escrevendo o argumento, antes mesmo de começar a trabalhar nos roteiros”, explica o diretor.

 

"Auto Posto" – Comedy Central - estreia terça, dia 9 de junho, às 21h.

 

Felpuda


Embora faltem 26 dias para as eleições, a bolsa de apostas nos meios políticos já está em alta.

Dois nomes estão sendo apontados como favoritos para disputarem o segundo turno.

Isso acontecendo, há quem garanta que um deles receberia total apoio de antiga liderança e de todo o seu grupo, que hoje estão em lados opostos.

Vai longe o tempo em que o objetivo era tão somente o bem comum...