Esportes

Esportes

Grêmio vence e conquista título do primeiro turno

Grêmio vence e conquista título do primeiro turno

Redação

01/03/2010 - 05h10
Continue lendo...

Com gol do volante Ferdinando, de falta aos 19 minutos do primeiro tempo, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 na final do primeiro turno e já está garantido na decisão do Campeonato Estadual Gaúcho. Homem de confiança do treinador, desde os tempos de Avaí, Ferdinando manteve o posto, mesmo com a transferência de ambos para o Grêmio. Mas nos primeiros jogos pelo time tricolor enfrentou a rejeição da torcida. O Grêm io c hegou ter um gol anulado. Mário Fernandes tabelou com Fábio Rochemback e cruzou para Borges que fez o gol. O árbitro Carlos Eugênio Simon invalidou a jogada assinalando impedimento. Mesmo com um lance de gol, as melhores oportunidades ocorreram em chutes de longa distância. Exatamente desta forma o Grêmio abriu o placar. Em um chute potente, Ferdinando cobrou falta, vencendo a barreira e o goleiro Juninho. Mais que um gol na decisão, o volante levou o Grêmio a uma série de 46 jogos invictos em casa, igua la ndo a ma rca colorada da década de 70. Valente, o Novo Hamburgo não desistiu de buscar o empate. Cruzamentos e pressão sem grandes chances de gol foram os argumentos do time do Vale dos Sinos. Mais experientes, os jogadores do Grêmio começaram a “catimbar” o jogo. A cada lance de bola parada, os atletas buscavam ganhar tempo, claramente satisfeitos com o resultado. A meta foi atingida, o Grêmio venceu por 1 a 0 e comemorou o título, mesmo que de uma fase do campeonato. Campeão do primei ro turno, o Grêmio começa a campan ha na Taça Fábio Koff, contra o Avenida, em Sa nt a Cr u z, n a próx ima quarta-feira.

tênis

Zverev vence batalha contra Cobolli, é campeão de Roland Garros e vence 1º Slam

Alemão superou italiano por 3 sets a 2, em uma decisão marcada por reviravoltas e desgaste físico

07/06/2026 19h00

Zverev conquistou o primeiro título de grand slam ao vencer Roland Garros

Zverev conquistou o primeiro título de grand slam ao vencer Roland Garros Foto: Jean-Charles Caslot / Federação Francesa de Tênis (FFT)

Continue Lendo...

Depois de mais de quatro horas de uma final dramática em Roland Garros, Alexander Zverev finalmente conquistou o tão aguardado primeiro título de Grand Slam da carreira. O alemão superou Flavio Cobolli por 3 sets a 2, com parciais de 6/1, 4/6, 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1, em uma decisão marcada por reviravoltas, desgaste físico e um quinto set dominante do número 3 do mundo.

Zverev começou a partida com autoridade, dominando o primeiro set com um saque sólido e poucos erros. Cobolli, porém, reagiu na segunda parcial, elevando o nível e aproveitando uma queda de rendimento do alemão para empatar a decisão.

O equilíbrio se manteve no terceiro set, mas Zverev voltou a ser mais consistente nos momentos importantes e abriu vantagem. No quarto set, a final ganhou contornos dramáticos: Cobolli salvou break points, chegou a ter a chance de empatar a partida e levou o jogo ao tie-break, que venceu após aproveitar uma sequência de erros do alemão.

No quinto set, no entanto, o cenário mudou completamente. Zverev tomou o controle desde o início, abriu vantagem rápida e passou a comandar os pontos, enquanto Cobolli começou a sentir fisicamente o peso da partida. O italiano ainda tentou resistir, mas acumulou erros nos momentos decisivos.

Sacando para permanecer na final, Cobolli começou o último game com dificuldades, cometendo erros e uma dupla falta que abriu caminho para três championship points. Ele ainda salvou o primeiro, mas acabou derrotado na sequência após um erro de smash, selando o título de Zverev em Roland Garros.

Com a vitória, o alemão conquista seu primeiro Grand Slam da carreira após três finais anteriores em majors e enfim levanta a taça em Paris, em uma das finais mais duras da sua trajetória.

de ms para a copa

De Campo Grande, Éderson é convocado para a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira

O volante foi convocado no início deste domingo pela CBF para substituir o lateral Wesley, que sofreu uma lesão durante o amistoso contra o Egito ontem (6) à noite

07/06/2026 13h30

Éderson já defendeu a seleção brasileira em outras ocasiões

Éderson já defendeu a seleção brasileira em outras ocasiões Foto: Reprodução

Continue Lendo...

A seis dias da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026, o campo-grandense Éderson dos Santos, de 26 anos, foi convocado para integrar a equipe do Brasil na competição, substituindo o lateral Wesley, que sofreu uma lesão na coxa esquerda após o amistoso contra o Egito na noite de ontem (6). 

O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da tarde deste domingo (7).

O volante já havia aparecido na lista de pré-convocados para a Copa, divulgada em maio, mas não chegou a ser convocado na lista oficial de Carlo Ancelotti. Ele já havia jogado com a camisa da Seleção em 2024, somando três partidas com a amarelinha, acumulando um total de 107 minutos em campo. 

Agora, com a baixa do lateral, Éderson passa a integrar a delegação brasileira já nesta segunda-feira (8), nos Estados Unidos, às vésperas do jogo de estreia na Copa contra o Marrocos no próximo sábado (13). Com a convocação, um sul-mato-grossense entra em campo com a amarelinha novamente após 32 anos.  

Trajetória

Aos 13 anos, Éderson começou a ser construído como jogador na escolinha de futebol do bairro Tiradentes, na região leste de Campo Grande. Pouco tempo depois, foi levado para o clube Desportivo Brasil (SP), para então seguir a sua carreira profissional.

Em julho de 2019, o Cruzeiro (MG) se interessou pelo jogador e pagou cerca de R$ 1,6 milhão pelo futebol do volante. Em apenas sete meses no clube mineiro, Éderson se transferiu para o Corinthians (SP) a custo zero. 

No clube alvinegro, atuou em 25 jogos e marcou 3 gols, fazendo parte do elenco vice-campeão do Campeonato Paulista em 2020. Em março de 2021, foi emprestado ao Fortaleza (CE), sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro naquele ano.

Em janeiro do ano seguinte, por necessidade financeira, o Corinthians deu fim ao empréstimo e acertou a venda do atleta ao Salernitana (Itália) por 6,5 milhões de euros. 

No clube italiano, se destacou rapidamente e em menos de seis meses no clube, despertou o interesse da Atalanta, também da Itália, que pagou cerca de 22,9 milhões de euros pelo jogador. Até então, ainda veste as cores da equipe azul e preta. 

De acordo com o Transfermarkt, site especializado em mercado de transferências, Éderson vale 45 milhões de euros (R$ 268,3 milhões na cotação atual).

Sorte de MS

Esta não é a primeira vez que um campo-grandense faz parte do time oficial do Brasil em uma Copa do Mundo. O jogador Muller, natural de Campo Grande, participou das competições em 1986, 1990 e 1994,como ponta direita.

Coincidência ou não, a última vez que um nativo da Capital jogou com a camisa da CBF em uma Copa do Mundo, o Brasil foi campeão da competição, trazendo para casa o título de Tetra, também nos Estado Unidos. 

Nascido em 31 de janeiro de 1966, Luis Antônio Corrêa da Costa, o Muller começou sua carreira no Operário, despontando, em seguida, com a camisa do São Paulo e um dos poucos jogadores a atuar em cinco grandes clubes de São Paulo: São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e Portuguesa. 

Atualmente é comentarista do programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta de São Paulo.
 
Em 17 de outubro de 2024 foi anunciado pela Record TV, para ser comentarista da emissora paulistana que conseguiu a parceria de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro ao lado da TV Globo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).