Esportes

LIGA DOS CAMPEÕES

Milan vai a Londres com missão de reverter placar

Milan vai a Londres com missão de reverter placar

AGÊNCIA EFE

09/03/2011 - 00h00
Continue lendo...

Depois de ter perdido para o Tottenham por 1 a 0 na Itália, o Milan terá uma tarefa difícil pela frente neste jogo de volta de quarta-feira, no estádio White Heart Lane, para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.

O time londrino jogará por um empate para se classificar. Já a equipe 'rossonera' precisará vencer por qualquer placar que não seja o de 1 a 0, que levaria o duelo para a prorrogação.
Líder do Campeonato Italiano, com cinco pontos de folga, o Milan viaja nesta quarta-feira a Londres para tentar reverter a situação da catastrófica partida de ida.

A grande dúvida para este jogo continua sendo o meia ganês Kevin-Prince Boateng, que ainda não se recuperou de sua lesão no tornozelo direito.

Para substituí-lo no campo, tudo aponta que o técnico Massimiliano Allegri escalará o jovem cazaque Aleksander Merkel, de 19 anos e naturalizado alemão, que esta temporada disputou oito partidas com o uniforme do Milan, sete deles como titular.

Se Boateng não se recuperar, Merkel jogará no meio-campo, junto do holandês Clarence Seedorf e do francês Mathieu Flamini. No ataque, Allegri deve contar com os brasileiros Robinho e Alexandre Pato e com o sueco Zlatan Ibrahimovic.

Robinho, que atuou por duas temporadas no Manchester City, está confiante de que o Milan pode reverter o resultado e avançar às quartas.
"Sei como os ingleses jogam e estou convencido de que na Inglaterra podemos vencer", declarou o brasileiro.

No lado do Tottenham, o meia holandês Rafael Van der Vaart voltará nesta quarta aos gramados, depois de 21 dias que ficou contundido.

As esperanças da torcida inglesa estão também no atacante Jermain Defoe, que marcou dois gols neste domingo, no jogo contra o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês.
"Será uma partida dura. Espero jogar e, se puder, marcar e vencer a partida", disse Defoe.

O Tottenham ainda enfrentará o Milan com uma marca importante na bagagem: o time do goleiro brasileiro Gomes venceu todas as partidas disputadas em casa nesta temporada da Liga dos Campeões.

Prováveis escalações:
Tottenham: Gomes; Hutton, Gallas, Dawson e Assou-Ekotto; Lennon, Van der Vaart, Modric e Bale; Pavlyuchenko e Defoe. Técnico: Harry Redknapp.
Milan: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Jankulovski; Flamini, Seedorf e Merkel; Robinho, Pato e Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri
Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica), auxiliado pelos seus compatriotas Peter Hermans e Walter Vromans.

Esportes

Brasil é bicampeão por equipes na Copa do Mundo de taekwondo na China

O país já conquistara um bronze no individual com Maria Clara Pacheco

10/12/2024 23h00

Foto: CBTKD / Divulgação

Continue Lendo...

A terça-feira (10) começou dourada para a seleção brasileira de taekwondo que conquistou o bicampeonato por equipes da Copa do Mundo em Wuxi (China), que reuniu sete países. O time nacional formado por Maria Clara Pacheco – que já levara bronze no individual - , Milena Titoneli, Edival Pontes, Henrique Marques e Luiz Aquino venceu três jogos seguidos (Austrália, Coreia do Sul e China) para garantir o topo do pódio.

A China ficou em segundo lugar, seguida por Uzbequistão. O primeiro ouro do país na competição foi no ano passado, na Coreia do Sul.

O Brasil levou a melhor na estreia contra a Austrália, nas quartas de final,  por 2 combates a 0. Na sequência venceu de virada a Coreia do Sul por 2 a 1. Na disputa final, os brasileiros bateram os anfitriões chineses por 2 a 1.   

"Saindo daqui da China, campeão mundial por equipes, sentimento inexplicável e gratidão total a Deus por essa oportunidade…" comemorou Henrique Marques em publicação em sua conta no Instagram. 

O Brasil encerra a participação na Copa do Mundo com duas medalhas. A primeira foi conquistada no último domingo (8) por Maria Clara Pacheco na categoria até 57 quilos. Em clima de revanche, a superou na final a chinesa Luo Zongshi, rival que a eliminou nas quartas de final da Olimpíada de Paris.  

Para chegar à decisão, Maria Clara enfrentou cinco adversárias e só perdeu para uma delas, a chinesa Zhang Chuling na semifinal, por 2 a 0.

Outros três brasileiros competiram em Wuxi. Bronze em Paris 2024, Edival Pontes, também conhecido pelo apelido de Netinho, se despediu na segunda luta da categoria 68 kg ao ser superado pelo sul-coreano Mun Jinho. Também no individual masculino, nos 80 kg, Henrique Marques perdeu a estreia para o jordaniano Zaid Kareen, atual vice-campeão olímpico.

Já no feminino, Milena Titoneli foi eliminada na estreia dos 67 kg ao perder para a australiana Rebecca Murray.

Assine o Correio do Estado 

NOVO PROJETO

Corumbaense celebra título de 1984 e planeja se tornar SAF

Quarenta anos após o 1º título do Estadual, o clube projeta mudanças para 2025

10/12/2024 09h30

Com a taça do Estadual, jogadores campeões de 1984 participaram de confraternização no clube

Com a taça do Estadual, jogadores campeões de 1984 participaram de confraternização no clube Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Um dos times mais tradicionais do futebol sul-mato-grossense, fundado em 1914, o Corumbaense Futebol Clube deverá aderir ao novo formato de clube-empresa conhecido como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), criado por lei em 2021. 

Bicampeão estadual (1984-2017), o Galo Carijó se prepara para disputar o Campeonato Estadual do próximo ano e, paralelamente, discute seu futuro para se firmar no cenário futebolístico com forte investimento privado e gestão empresarial.

O projeto do clube foi anunciado por seu presidente, Luís Bosco Delgado, durante cerimônia realizada pela Câmara Municipal de Corumbá, na noite de sexta-feira, para homenagear com moção de congratulação jogadores, dirigentes e demais colaboradores que integraram o time campeão de 1984.

Bosco informou que o clube terá uma reunião na segunda-feira com o ex-diretor do Vasco da Gama Julio Brant, que, em julho deste ano, assumiu a responsabilidade de repaginar o futebol de Mato Grosso do Sul, com planejamento estratégico e governança, por indicação do governo do Estado.

“Vamos ouvir o que ele tem a dizer, as novas ideias para a gestão do nosso futebol. O Corumbaense voltou à elite, vai disputar o próximo campeonato para chegar ao pódio, e a possibilidade de captar investimentos como empresa e legalmente organizado nos interessa muito”, disse o dirigente do Galo.

ENCONTRO DE CAMPEÕES

O clube se prepara para a próxima temporada e praticamente definiu o novo elenco, com a contratação de 14 jogadores de outras praças do futebol e 16 pratas da casa, entre profissionais e atletas da categoria de base. O novo treinador virá do Rio de Janeiro, mas ainda não foi anunciado.

A iniciativa dos vereadores corumbaenses de homenagear os campeões de 1984 – o Corumbaense venceu o Operário, por 1 a 0, no Estádio Arthur Marinho, com gol de Negão – reuniu pela primeira vez jogadores, dirigentes, comissão técnica e funcionários que conquistaram o título do Estadual.

“É um momento único nas nossas vidas”, sintetizou o ex-volante Luisinho, paranaense de 66 anos que foi o capitão do time naquele ano. 

“Esse título foi um momento marcante no passado que fez o clube crescer”, frisou Delgado.
Na oportunidade, o presidente do Legislativo municipal, vereador Bira Canhete Filho, cobrou mais apoio ao clube da sociedade e dos empresários, citando as grandes empresas locais dos setores de mineração e de comércio exterior. “Vamos resgatar nossos dias de ouro”, cobrou.

Saiba

Na semana passada, os jogadores que fizeram parte do elenco que conquistou o primeiro título do Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo clube foram homenageados.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).