Esportes

Em Montevidéu

Quem será o tricampeão? Verdão e Fla decidem a Taça Libertadores

Entre as principais do Brasil, equipes buscam se igualar a São Paulo e Grêmio na galeria de troféus

Continue lendo...

Flamengo e Palmeiras jogam neste sábado (27) a final da Taça Libertadores da América, em jogo inédito entre as equipes na competição continental e de onde sairá, certamente, mais um tricampeão de um dos principais torneio interclubes do mundo. 

No Brasil, apenas São Paulo e Grêmio possuem três títulos, enquanto Palmeiras e Flamengo tem dois cada um - e assim, quem vencer vai chegar ao tão desejado tri.

Após despedidas calorosas na última semana e uma legião de torcedores se deslocando para a capital uruguaia Montevidéu, onde fica o palco da partida que começa às 16h (de MS), o mítico Estádio Centenário, agora as equipes se preparam para a final histórica - que terá casa cheia, com o 100% do público permitido, ou seja, 60 mil pessoas. 

Dados do governo do Uruguai indicam que 240 aviões foram fretados para atender a chegada massiva de torcedores brasileiros ao evento. 

A previsão é de até 10 mil passageiros no período passando pelo aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, além de 200 ônibus atravessando a fronteira - 90% dos visitantes esperados são brasileiros, informam as autoridades do país.

TIME COMPLETO

O técnico Renato Gaúcho voltou a contar com todos os seus jogadores na atividade realizada na sexta-feira (26). Sem problemas de ordem médica, o treinador teve todos os seus atletas à disposição e utilizou o período para fazer ajustes finais na equipe que encara o Verdão.

Assim, salvo algum acidente de percurso de última hora, o Flamengo vai a campo com o seguinte time: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Bruno Henrique e Gabigol. 

Na quinta-feira (25), Renato já havia trabalhado trabalhou durante duas horas com a formação considerada a ideal pela comissão técnica rubro-negra e que será usada diante do alviverde. O Fla, pelo restrospecto recente e força o elenco, é tido como favorito.

RECONHECIMENTO

Já o Palmeiras foi conhecer ontem o estádio em que tentará conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores contra o Flamengo. 

O time fez o reconhecimento do gramado do Centenário por cerca de 25 minutos, quando elenco e comissão técnica caminharam pelo gramado que, à distancia, parece estar em condição impecável.

O clima era leve e tinha um quê de confraternização. Jogadores conversavam entre si e com membros do estafe e comissão técnica. Dudu e Abel passaram uns bons minutos abraçados. Os palmeirenses também posaram para fotos em grupos. 

No fim das contas, esse clima de viagem de formatura pode mesmo refletir momentos de despedida para alguns membros da comitiva, como o diretor Anderson Barros e o gerente Cícero Souza - sem mencionar jogadores que podem sair ao fim da temporada, além do presidente Mauricio Galiotte, que será substituído  no cargo por Leila Pereira.

Além do tri, quem vencer o jogo garante lugar no Mundial de Clubes, que ocorrerá nos Emirados Árabes no início de 2022. (Com agências)

Assine o Correio do Estado

ESPORTES

Tapia defende pênaltis e Palmeiras vence Corinthians na Super Copa do Brasil Feminina

O torneio foi disputado entre as rivais porque o clube do Parque São Jorge foi o campeão brasileiro da temporada passada e as palestrinas venceram a Copa do Brasil

07/02/2026 18h05

Essa foi a primeira edição da Supercopa Feminina

Essa foi a primeira edição da Supercopa Feminina Créditos: Staff Images / CBF

Continue Lendo...

O Palmeiras venceu o Corinthians por 5 a 4 em uma disputa de pênaltis emocionante, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e se tornou campeão da Supercopa do Brasil Feminina, neste sábado, na Arena Barueri. A goleira Tapia foi a grande heroína do título palmeirense, ao defender três pênaltis, o primeiro de Gabi Zanotti e o último de Tamires, duas ídolos corintianas.

O torneio foi disputado entre as rivais porque o clube do Parque São Jorge foi o campeão brasileiro da temporada passada e as palestrinas venceram a Copa do Brasil.

O Corinthians teve controle no meio de campo e dominou o jogo desde o início, não à toa Jaqueline abriu o placar ainda aos cinco minutos, ao receber lançamento de Duda Sampaio pela direita e avançar em direção área. Então, pedalou e se livrou da marcação para marcar. Aos 16 minutos, a goleira alvinegra Lele deixou o campo de maca após um choque de cabeça e foi substituída por Nicole, mas passa bem.

Erros defensivos das palmeirenses foram bem aproveitados pelas corintianas para criar oportunidades de ampliar, mas a conclusão das jogadas deixava a desejar. Boas chances foram desperdiçadas e, após a parada técnica, o time alviverde conseguiu equilibrar a partida.

Um cruzamento longo e preciso de Andressinha terminou no primeiro gol de Bia Zaneratto, de cabeça, em seu retorno ao Palmeiras, que aproveitou bem o momento em que cresceu no jogo.

Mesmo com a melhora do rival, o Corinthians continuou criando e desperdiçou oportunidades de voltar à frente do placar. Reclamações alviverdes por um pênalti não marcado após a bola tocar na mão de Gabi Zanotti também marcaram o primeiro tempo.

O segundo tempo se desenhou com muito equilíbrio. As corintianas continuaram desperdiçando boas oportunidades, enquanto as palmeirenses cresciam sustentadas pela qualidade do passe de Andressinha.

Depois de um chute desviado de Andressa Alves que parou no travessão, o Corinthians passou a criar menos e viu o Palmeiras tomar conta do jogo, a ponto de constituir pressão no campo adversário. Érika chegou a tirar uma bola de cima da linha para salvar o time alvinegro nos minutos finais, por isso a decisão foi para os pênaltis.

Bia Zaneratto converteu o primeiro pênalti para o Palmeiras e Gabi Zanotti desperdiçou para o Corinthians ao parar na goleira Tapia. Poliana ampliou, antes de Vic Albuquerque converter o primeiro para as corintianas.

Duda Santos fez o terceiro para o lado alviverde e Thaís guardou o segundo do time alvinegro, que voltou para o jogo em seguida, já que Nicole defendeu cobrança de Gláucia e Letícia fez o dela. Uma cobrança para fora da palmeirense Brena deixou o Corinthians a um pênalti de garantir o título, responsabilidade que coube a Jhonson, frustrada por defesa de Tapia.

Com tudo igual, foram necessárias as cobranças alternadas. Nicole abriu convertendo e jogando a pressão ao Corinthians, que também fez, com Robledo. Thainá Maranhão fez e Tapia defendeu pênalti de Tamires para dar o título ao Palmeiras.

REFORÇO ALVIVERDE

Palmeiras anuncia a contratação do atacante colombiano Jhon Arias

Os valores do negócio giram em torno de R$ 155 milhões e jogador assinou contrato até dezembro de 2029

07/02/2026 15h00

John Arias jogou pelo Fluminense até julho do ano passado, quando se transferiu para a Inglaterra

John Arias jogou pelo Fluminense até julho do ano passado, quando se transferiu para a Inglaterra Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Continue Lendo...

O Palmeiras anunciou neste sábado a contratação do atacante colombiano Jhon Arias, do Wolverhampton-ING, que assinou contrato até dezembro de 2029.

Jhon Arias, de 28 anos, é o 11º jogador colombiano a defender o Palmeiras. Antes dele, também atuaram pelo Verdão seus compatriotas Richard Ríos, Atuesta, Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo.

Arias deixou o Fluminense após o Mundial de Clubes de 2025 e atua desde então no inglês Wolverhampton. O seu time está muito próximo do rebaixamento para a Segunda Divisão e topou fazer um acordo para a liberação imediata do atleta. Os valores do negócio giram em torno de R$ 155 milhões.

Por obrigação contratual, o Fluminense foi avisado da proposta do Palmeiras e teve um prazo para tentar cobri-la. No entanto, os valores ofertados pelo time tricolor não chegaram próximos aos do Palmeiras. O Wolverhampton, então, deu o aceite e prosseguiu com o acordo com os paulistas.

Arias atua prioritariamente pela beirada do campo e terá a concorrência no Palmeiras de Allan, Felipe Anderson e Ramón Sosa O colombiano será a segunda contratação alviverde para 2026. A primeira foi do volante Marlon Freitas, vindo do Botafogo.

O Palmeiras ainda quer contratar mais reforços para Abel Ferreira. Um volante e um zagueiro são tratados como prioridades Ainda são cogitadas reposições para os postos de meio-campo e centroavante, dadas as saídas de Raphael Veiga para o América do México e, possivelmente, de Bruno Rodrigues para o Internacional.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).