Correio B

Nova oportunidade

Interessados em barracas da festa de Santo Antônio terão apenas duas horas para fazer inscrição

Inscrições devem ser feitas entre às 9h e 11h desta sexta-feira, no Fundo de Apoio à Comunidade

Continue lendo...

Após baixa adesão, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, republicou o edital de credenciamento das barracas para o 20º Arraial de Santo Antônio de Campo Grande. 

A publicação foi realizada em edição extra do diário oficial municipal de ontem (1º) e destina-se a entidades sem fins lucrativos. 

A festa acontece entre 10 e 13 de junho, na Praça do Rádio, com entrada franca. 

Após a atualização, a escolha dos inscritos será feita amanhã (3) de junho, e não mais hoje (2) às 14h, como previa o edital anterior, divulgado no último dia (27).

A sessão pública para a divulgação das organizações sociais habilitadas, bem como da ordem de classificação das mesmas, antecederá o sorteio, realizado dia 06 de maio de 2022, às 16h, no Auditório do Instituto Mirim de Campo Grande.

Com as mudanças, conforme o edital, os interessados deverão realizar as inscrições “exclusivamente no dia 03 de junho de 2022, das 9h às 11h" presencialmente, nas dependências do  Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), localizado na Avenida Fábio Zahran, 6.000.

As exigências de regularização junto ao Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), não são mais obrigatórias. Ao todo 28 entidades poderão ser contempladas este ano, e não 20, como divulgado anteriormente, além de cinco suplentes, para as categorias - alimentos, bebidas ou artesanatos serão contemplados. 

A abertura das inscrições e análise dos documentos serão realizadas internamente pela Comissão Especial, no dia 03 de junho, às 14h, com  sorteio e o resultado dos selecionados divulgado no próximo dia 6 de junho, às 16h, além de publicação extra do Diário Oficial do Município.

Após o sorteio, a Comissão de Seleção do evento analisará a regularidade da inscrição e dos documentos que comprovem o cumprimento de todas as exigências contidas no edital de ontem (1º). 

A definição dos pontos fixos será feita em conformidade com o projeto arquitetônico da Praça do Rádio e também será decidida por sorteio.

 

Documentação

Deverão ser anexados no formulário de inscrição os seguintes documentos, por meio de cópia autenticada, sob pena de inabilitação. 

  • Cópia do CNPJ da entidade; 
  • Cópia do Estatuto Social devidamente registrado em cartório e alterações posteriores, caso existam, também registradas em cartório ou contrato social devidamente registrado, em conformidade com as exigências previstas no art. 33 da Lei Federal nº 13.019, de 2014;
  • Cópia da ata de eleição dos dirigentes e/ou instrumento comprobatório de representação legal, conforme o caso
  • Cópia do RG do representante legal da entidade 
  • Cópia do CPF do representante legal da entidade; 
  • Comprovante de residência do representante legal da entidade.

De acordo com o edital, “a não apresentação de um documento, ou a apresentação parcial do mesmo, ou ainda a utilização de documento ilegível, gerará a inabilitação da Organização Social”.  Não serão aceitas apresentações posteriores e/ou complementações de documentos, os quais devem vir integralmente no ato da inscrição.

As barracas serão cedidas por meio da assinatura do Termo de Compromisso com os credenciados para realização das atividades de comércio de alimentos, bebidas e artesanatos nos dias e horários do período junino, de 10 a 13 de junho de 2022, das 18h à 00h. 

A destinação da receita será exclusivamente da organizações participantes.

Havendo menos credenciados que o número de vagas disponíveis, poderão os habilitados, no momento do sorteio, registrarem interesse em acumular a comercialização de mais de um produto (artesanato e/ou alimento/bebida). 

Conforme o edital, após o registro, os interessados em comercializarem mais de um produto deverão se manifestarem. 

"A ausência do habilitado para participar do sorteio no horário previsto não interfere no prosseguimento deste Edital", pontua o documento.

Assine o Correio do Estado 

 

Rio de janeiro

Shakira visita o Maracanã antes de show em Copacabana

Durante a visita, Shakira recebeu camisas do Flamengo e do Fluminense e agradeceu em português: "muito obrigada! Para os meus filhos"

01/05/2026 23h00

Reprodução Instagram @shakira

Continue Lendo...

 Na noite dessa quinta-feira, 30, a cantora Shakira fez uma visita ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde foi recebida pelo CEO da arena, Fred Nantes. A cantora colombiana está na cidade para se apresentar no show Todo Mundo No Rio 2026, marcado para este sábado, 2, na praia de Copacabana.

Durante a visita, Shakira recebeu camisas do Flamengo e do Fluminense e agradeceu em português: "muito obrigada! Para os meus filhos". Ela também autografou uma bola de futebol e uma camisa da Seleção Brasileira. O estádio celebrou o momento nas redes sociais: "Todo mundo no Maraca! E a Shakira também!"

A artista está hospedada no hotel Belmond Copacabana Palace e já demonstrou o carinho pelos fãs cariocas: durante a tarde, apareceu na sacada para acenar e mandar beijos, publicando depois um vídeo com a mensagem "amo vocês".

Vale lembrar que, ao longo do dia, imagens falsas geradas por inteligência artificial da cantora visitando pontos turísticos da cidade circularam pelas redes sociais - as fotos no Maracanã, no entanto, foram compartilhadas nos perfis do estádio.

O show de Shakira pode ser acompanhado ao vivo pela TV Globo, pelo Globoplay e pelo Multishow, a partir das 21h20.

Los angeles

Emily Blunt e Stanley Tucci ganham estrelas na Calçada da Fama de Hollywood

A homenagem coincide com a estreia de O Diabo Veste Prada 2, filme que reúne os dois novamente nas telas

01/05/2026 22h00

Naiara Camargo

Continue Lendo...

Os atores Emily Blunt e Stanley Tucci receberam suas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, na tarde de quinta, 30. A homenagem coincide com a estreia de O Diabo Veste Prada 2, filme que reúne os dois novamente nas telas. As estrelas de número 2.841 e 2.842 foram entregues em uma cerimônia que contou com a presença de grandes nomes do cinema americano.

Meryl Streep, que vive a icônica Miranda Priestly na franquia, foi um dos destaques do evento. Em discurso emocionado, ela brincou que sente Emily como uma filha e demonstrou carinho igualmente profundo por Tucci, com quem mantém amizade antiga.

Robert Downey Jr., que contracenou com Blunt em Oppenheimer (2023), também subiu ao palco para exaltar a colega, com direito a piadas sobre a experiência de trabalhar sob a direção de Christopher Nolan. Matt Damon e Dwayne "The Rock" Johnson completaram o time de celebridades que homenagearam os "estrelados".

Cunhados na vida real desde 2012 - Tucci é casado com Felicity Blunt, irmã da atriz -, os dois comemoram juntos o reconhecimento na mesma cerimônia.

O Diabo Veste Prada 2, já em cartaz nos cinemas, traz de volta também Anne Hathaway e Meryl Streep, além de novos integrantes ao elenco.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).