Esportes

Esportes

Haas dispensa Mick Schumacher e terá Hülkenberg em 2023 em detrimento de Pietro

Continue lendo...

A Haas confirmou as expectativas e anunciou oficialmente nesta quinta-feira a dispensa de Mick Schumacher, que esteve longe de agradar a equipe ao longo da atual temporada da Fórmula 1. O filho do heptacampeão mundial deve deixar a categoria em 2023. Para o seu lugar, o time americano anunciou o experiente alemão Nico Hülkenberg.

A troca já era esperada nas últimas semanas. Durante o GP de São Paulo, no fim de semana, o chefe da Haas, Günter Steiner avisou que confirmaria a dupla de pilotos para 2023 nesta semana, antes mesmo do GP de Abu Dabi, que encerra o campeonato, no fim de semana, nos Emirados Árabes Unidos.

Com a mudança, a equipe americana terá Hülkenberg e o dinamarquês Kevin Magnussen, pole position no Autódromo de Interlagos, na próxima temporada. O brasileiro Pietro Fittipaldi, que sonhava com esta vaga de titular, foi preterido novamente. No início do ano, ele já havia perdido este assento no grid para Magnussen, contratado de última hora para substituir o russo Nikita Mazepin, dispensado após a invasão russa na Ucrânia.

Mick Schumacher teve encerrada sua trajetória na Haas em razão do baixo rendimento ao longo de 2022. Ele estreou na F-1 e na própria equipe americana no ano passado. Vinha de um surpreendente título da Fórmula 2 e carregava no sobrenome o peso das conquistas e recordes do pai.

Em sua primeira temporada, o alemão apresentou desempenho discreto e terminou em 19º e penúltimo lugar no Mundial de Pilotos. Em razão da pouca experiência, o resultado não abalou a equipe e nem suas chances de seguir na categoria. Neste ano, porém, as cobranças surgiram e Mick teve dificuldades de atender às demandas.

Para efeito de comparação, ele é apenas o 16º na temporada, três posições atrás do companheiro Magnussen, que ficou um ano afastado da F-1 e voltou nesta temporada. O dinamarquês tem mais do que o dobro de pontos do alemão (25 a 12). Em São Paulo, Magnussen faturou a primeira pole position da história da Haas na F-1, com uma vantagem de cinco segundos sobre o filho de Michael Schumacher.

"Gostaria de agradecer ao Mick Schumacher por sua contribuição ao time nestes últimos dois anos. O pedigree de Mick nas categorias de base foi bem conhecida e ele continuou a crescer e se desenvolver como piloto aqui na Haas, a ponto de somar seus primeiros pontos na categoria neste ano. Mesmo escolhendo caminhos diferentes para seguir, todo o time da Haas estará torcendo por Mick em seus próximos passos em sua carreira", disse Steiner.



Com a decisão, Mick fará sua despedida da Haas em Abu Dabi no fim de semana. Mas tem chances remotas de seguir no grid da F-1 em 2023. Há apenas uma vaga aberta no campeonato, na Williams, mas o time britânico já sinalizou que deve contratar o jovem americano Logan Sargeant.

RETORNO DE HÜLKENBERG

Algo que tem se tornado comum na F-1, o campeonato terá um veterano de volta ao grid em 2023. Nico Hülkenberg, de 35 anos, vai substituir Mick Schumacher em seu retorno após deixar a categoria no fim de 2019. O alemão, contudo, não esteve longe da F-1 nestes últimos anos.

Ele entrou na pista para substituir pilotos por cinco vezes nos últimos anos, pilotando carros da então Racing Point e da Aston Martin, principalmente por conta de casos de covid-19 no grid. Mesmo neste ano foram duas provas, logo no início do campeonato, ocupando o assento de Sebastian Vettel.

Hülkenberg já soma 181 GPs no currículo e seis equipes: Williams, Force India, Sauber, Renault, Racing Point e Aston Martin. Nas últimas duas temporadas, foi reserva desta última. No total, já somou 521 pontos. Seu melhor lugar no campeonato foi o quarto. Nunca venceu uma prova, mas foi pole logo em sua primeira temporada, com a Williams, em São Paulo, no ano de 2010

"Naturalmente, estou muito feliz em das as boas-vindas a Nico Hülkenberg. A experiência e o conhecimento que Nico traz para a equipe é fácil de perceber. São quase 200 largadas na F-1. E tem uma reputação de ser muito bom nos treinos e um piloto confiável", exaltou o chefe da Haas.

Assine o Correio do Estado

Estadual

Série B de MS finaliza primeira rodada, com derrota de favorito

Após uma rodada, C.E.U ABC lidera e Misto completa a zona de acesso

23/06/2026 10h45

Aquidauanense vence o Comercial na estreia do campeonato estadual

Aquidauanense vence o Comercial na estreia do campeonato estadual Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Para quem gosta e aprecia o bom e velho futebol raiz, começou no último sábado (20), o Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B e a edição de 2026 conta com velhos conhecidos do certame pantaneiro. 

Times como, Misto de Três Lagoas, 7 de Setembro de Dourados, C.E.U. ABC e Campo Grande, voltaram a disputa do futebol profissional, após temporadas de hiato. 

Além das equipes que voltaram, o Aquidauanense que foi rebaixado em 2025 também está na disputa, Comercial, Taveirópolis e São Gabriel, jogaram a Série B em 2025 e retornam este ano para buscarem o tão sonhado retorno à elite estadual. 

A competição esse ano é de tiro curto, sem margens para erros e cada ponto perdido, vai fazer falta na hora de decidir os classificados para a primeira divisão.  

OS RESULTADOS 

Fazendo a partida de abertura no sábado, Aquidauanense e Comercial se enfrentaram no Estádio Noroeste em Aquidauana e a festa foi para os donos da casa, que venceram por 1 a 0, o gol foi marcado por Gabriel Souza. 

O domingo contou com dois jogos, em Dourados, o 7 de Setembro recebeu no Douradão a equipe do Campo Grande e por lá ninguém saiu com os três pontos, empate em 1 a 1. O gol do Sete saiu dos pés de Lucas Gabriel, enquanto a equipe campograndense balançou as redes com Elyahu Oliveira. 

Jogando em Campo Grande, São Gabriel e C.E.U. ABC se enfrentaram pela primeira rodada e terminou com vitória do União ABC por 2 a 0, o time da capital foi às redes com Erick Fábio e Kauê Viana. 

Para fechar a rodada, Taveirópolis e Misto se enfrentaram no Jacques da Luz, na segunda-feira (22), e fizeram a partida com mais gols desta rodada, ao total foram três, uma vez que o Misto venceu por 2 a 1. 

Para a equipe da capital, o gol foi marcado por Lucas Carpeggiani, do outro lado Isaac Matheus e Alexandre Rodrigues, conhecido como Micharia, fizeram os gols da equipe três-lagoense. 

CLASSIFICAÇÃO

Com o término da rodada, a zona de classificação para elite está ocupada por União ABC e Misto, a equipe do Aquidauanense vem logo na sequência, todas as equipes têm três pontos, sendo separadas apenas pelo critério de desempate. 

Para quem não perdeu e nem ganhou, que é o caso do 7 de Setembro e do Campo Grande, ficam no meio da tabela em 4º e 5º colocado respectivamente. 

Já para a turma que perdeu na estreia, precisam ligar o alerta e ficar atentos com futuros deslizes. Taveirópolis, Comercial e São Gabriel, completam a tabela em 6º, 7º e 8º lugar respectivamente. 

Aquidauanense vence o Comercial na estreia do campeonato estadualFoto: Flashscore

SEQUÊNCIA 

A segunda rodada da Série B já começa durante a semana, na quinta-feira (25) o Comercial vai em busca da primeira vitória e recebe o 7 de Setembro em Campo Grande. 

No sábado, dia 27, o Campo Grande recebe a equipe do São Gabriel no Jacques da Luz, enquanto o Misto, que jogará no Estádio Madrugadão, enfrenta o Aquidauanense. 

E para fechar a rodada,  União ABC e Taveirópolis duelam no Estádio das Moreninhas. 

Série D

Ivinhema bate Democrata-GV em casa e se aproxima da vaga

Com a vantagem no placar, o Azulão do Vale joga por um empate na partida de volta

22/06/2026 10h00

Autor de dois gols na partida, Rodolfo saiu do banco para fazer a diferença

Autor de dois gols na partida, Rodolfo saiu do banco para fazer a diferença Reprodução Rede Social

Continue Lendo...

Na tarde do último domingo (21) o Ivinhema foi à campo para enfrentar o Democrata de Governador Valadares e jogando no Estádio Saraivão venceu a equipe mineira por 3 a 1, abrindo vantagem na disputa. 

Mato Grosso do Sul voltou a ter um representante no mata-mata da competição, esse feito não acontecia desde 2024, quando a equipe do Costa Rica chegou aos 16 avos, mas foi eliminado pelo Cianorte do Paraná, por um 5 a 2 no placar agregado. 

Na partida entre Ivinhema e Democrata-GV, além de marcar o retorno de MS aos playoffs do Brasileirão Série D, marcou também a estreia do Azulão no mata-mata da competição, que em sua primeira participação conseguiu esse feito. 

O JOGO

A primeira etapa da partida não teve gols e foi para o intervalo com o placar zerado, mas em compensação no segundo tempo foi gol para tudo quanto é lado. 

Apesar de todos os gols da partida saírem todos no segundo tempo, demorou para sair o primeiro. Rodolfo foi quem abriu o placar aos donos da casa aos 29 minutos. 

Na sequência, aos 35 minutos, o próprio Rodolfo ampliou a vantagem, deixando o Azulão do Vale mais confortável no placar. 

No final do jogo o Democrata deu alguns sinais de reação, aos 45’, da etapa complementar Rafael Klein diminuiu para os visitantes, levando mais emoção para a partida. 

Mas no apagar das luzes ainda sobrou tempo para Gustavo Corona marcar o terceiro e dar números finais à partida. Resultado final, 3 a 1 para o Ivinhema. 

A partida de volta acontece na próxima segunda-feira dia 29, a bola rola às 19:30 (horário de MS) no Estádio José Mammoud Abbas, conhecido como Mamudão. 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).