Esportes

Esportes

Corumbaense encara 750 km para estrear domingo contra Naviraiense

O treinador Charles Almeida, já definiu o time que entra em campo, porém vai divulgar a escalação somente minutos da partida

Continue lendo...

O primeiro grande desafio do Corumbaense em sua volta à Série A do Campeonato Estadual foi no deslocamento para a cidade de Naviraí, onde, às 15h de domingo, enfrenta o Naviraiense, no Estádio Verotão. Foi uma longa viagem de 11h por 750 km, iniciada às 23h de quinta-feira, em ônibus fretado, a pedido da comissão técnica, permitindo mais tempo de recuperação dos jogadores. 

Com um elenco reformulado, o Galo Carijó terá sua força máxima para esta estreia – um time jovem mesclado entre atletas mais experientes, oriundos do futebol carioca, capixaba e paulista, e pratas da casa. O treinador Charles Almeida, com passagem de sucesso por clubes de Vitória e Rio de Janeiro, como o Macaé, já definiu o time que entra em campo, porém vai divulgar a escalação somente minutos da partida.

Na quinta-feira, quando realizou um apronto no Estádio Arthur Marinho, Charles ainda tinha duas dúvidas na formação da equipe, as quais não revelou. Durante o treinamento (coletivo) procedeu várias substituições na equipe considerada titular, aproveitando inclusive alguns pratas da casa, como o meia Luan, 17 anos, relacionados para o primeiro jogo. 

Preparação

O pouco tempo de treinamento e adaptação – a apresentação do novo elenco e da comissão técnica ocorreu somente em 2 de janeiro – preocupa o treinador, embora os atletas tenham iniciado preparação física individual em dezembro. Essa preparação antecipada não rendeu o suficiente, na avaliação final, porque muitos jogadores demoraram a definir acerto com o clube.

“O tempo não foi generoso, até para dar entrosamento e um perfil técnico a equipe, mas evoluímos bastante nestas duas semanas de preparação, onde buscamos dar uma identidade ao time dentro do esquema tático que planejamos, mostrando nossa metodologia e o modelo de jogo que queremos”, disse o treinador. “Mas o pouco tempo não é desculpa.”

Charles disse que os jogadores de fora chegaram com bom condicionamento, mas não o ideal, contudo, foi importante a pré preparação para que não houvesse lesões durante os treinamentos. “Trabalhamos em dois períodos, debaixo de forte calor, com controle de carga, e os jogadores deram resposta o tempo todo”, explicou.

A delegação do alvinegro pantaneiro, composta de 22 jogadores, seis integrantes da comissão técnica e seis dirigentes, está hospedada no Hotel Qualith, em Naviraí.

O retorno

Uma das novidades do clube, na estreia, é o volante Leandro Bulhões, 33, corumbaense, que atuou pelo Goiás, Anapolina, Operário, Joinville e outros clubes. “Sai daqui da base do Corumbaense com 14 anos e voltar agora é algo que planejei para a minha carreira”, disse. “Estou muito feliz e muito grato por realizar esse desejo de retornar para a minha cidade e minha família.”

DECISIVO

Campo-grandense brilha contra ex-time de Neymar na Champions da Ásia

Criado nas Moreninhas, Flamarion fez o único gol da partida entre Pakhtakor e Al-Hilal, equipe da Arábia Saudita comandada por Jorge Jesus, ex-Flamengo

05/03/2025 09h45

Flamarion após marcar o gol contra o Al-Hilal

Flamarion após marcar o gol contra o Al-Hilal Foto: Reprodução/Instagram

Continue Lendo...

Natural de Campo Grande e naturalizado georgiano, o atacante Flamarion, de 28 anos, brilhou na Liga dos Campeões da Ásia e foi responsável pelo gol da vitória do Pakhtakor (UZB) diante do Al-Hilal (ARA), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

Recém-chegado à equipe uzbeque, o atleta sul-mato-grossense havia jogado apenas duas partidas com a camisa do novo clube, ambas pelo torneio continental. Dando início ao mata-mata, o Pakhtakor pegou logo uma “pedreira”, o Al-Hilal, equipe comandada por Jorge Jesus e com jogadores conhecidos do público brasileiro, como Malcom e Marcos Leonardo, além de ser o ex-time de Neymar.

Com a primeira partida em casa, já que ficou atrás do adversário na fase de grupos, a equipe uzbeque tinha uma missão quase impossível: bater um time invicto na competição. Porém, Flamarion e companhia não tiveram medo e surpreenderam os árabes.

Aos 29 minutos, após boa jogada de Riascos na ponta direita, a defesa do Al-Hilal não conseguiu cortar o cruzamento e o campo-grandense chegou batendo de primeira, no contrapé do goleiro Bounou. Confira:

 

 

Ao todo, o Pakhtakor finalizou nove vezes, sendo quatro na meta adversária, bom volume mesmo com apenas 37% da posse de bola. Já o Al-Hilal não estava no seu dia mais inspirado e acertou somente uma vez o gol da equipe uzbeque. 

Assim, o time de Flamarion foi o responsável pela primeira derrota da equipe de Jorge Jesus na competição, após oito jogos. Além disso, o Al-Hilal vinha de uma sequência de 94 jogos marcando pelo menos um gol, mas esse “quase recorde” também foi quebrado nesta partida.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (11), às 16h, dessa vez com mando de campo do Al-Hilal. O Pakhtakor precisa apenas de um empate para garantir vaga na próxima fase da Liga dos Campeões da Ásia.

Trajetória - Flamarion

Flamarion nunca jogou profissionalmente em um clube brasileiro, mas já compôs a base do Grêmio (RS), quando decidiu sair de Campo Grande aos 15 anos, e Palmeiras (SP). No clube paulista, disputou diversos campeonatos juvenis ao lado de Gabriel Jesus, atacante do Arsenal (ING).

Em agosto de 2016, o atacante assinou contrato com o FK Lovcen Cetinje, do Vietnã, mas ficou apenas quatro meses no clube, do qual ele jogou sete jogos e marcou dois gols, e assinou com o Dinamo Batumi.

Na equipe georgiana, Flamarion ficou sete temporadas e construiu quase toda carreira no país, sendo campeão da Liga Nacional duas vezes, artilheiro, melhor jogador e ídolo máximo do clube. Ao todo, foram 195 jogos, 89 gols e 24 assistências no Dinamo.

Porém, entre setembro de 2020 e junho de 2021, o jogador foi emprestado ao Rotor Volgograd, da Rússia, mas com números abaixo. Terminou a temporada no clube russo com apenas quatro gols e uma assistência em 20 jogos.

De janeiro de 2024 até janeiro deste ano, atuou pelo Valenciannes, clube tradicional da França. Pela equipe francesa disputou 38 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências.

No dia 16 de janeiro de 2025, se transferiu para o Pahktakor, do Uzbequistão, à custo zero.

Por pouco na Eurocopa

Ano passado, a Geórgia jogou sua primeira Eurocopa na história e "detalhe" tirou Flamarion da competição continental.

Segundo regras da Federação Georgiana de Futebol (Georgian Football Federation - GFF), para um jogador ser convocado para a seleção do país, o atleta tem que ter passado, no mínimo, cinco anos ininterruptos no futebol da Geórgia. 

Flamarion jogou de fevereiro de 2017 a dezembro de 2023 no Dinamo Batumi, da Geórgia, mas em setembro de 2020 foi jogar na Rússia, ficando nove meses fora da Geórgia, interrompendo a sequência de anos no país e impedindo o campo-grandense de ser convocado pela seleção, informação confirmada por sua assessoria em entrevista ao Correio do Estado.

Na Eurocopa, a Geórgia fez uma campanha digna, chegando a vencer Portugal de Cristiano Ronaldo por 2x0 e sendo eliminada nas oitavas de final pela Espanha, que viria a ser campeã contra a Inglaterra.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Em jogo de 51 pontos, Shai Gilgeous-Alexander tem atuação de gala em vitória do Thunder na NBA

No confronto diante dos Rockets, ele garantiu a quarta performance de 50 pontos nos últimos 19 duelos

04/03/2025 13h41

Shai Gilgeous-Alexander

Shai Gilgeous-Alexander Foto: OKC/Twitter

Continue Lendo...

O torcedor que esteve presente ao Paycom Center na madrugada desta terça-feira foi premiado com a brilhante atuação do canadense Shai Gilgeous-Alexander. O ala-armador anotou 51 pontos na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Houston Rockets por 137 a 128 e comandou o 50º triunfo da equipe na temporada regular da NBA.

Mas se engana quem pensa que atingir essa marca foi um feito único. No confronto diante dos Rockets, ele garantiu a quarta performance de 50 pontos nos últimos 19 duelos. Satisfeito com o resultado positivo, o jogador tratou o fato como normalidade.

"Não é tão emocionante como na primeira vez. Na verdade, é mais como se perder no processo de apenas competir e poder desfrutar do jogo que você ama. Eu procuro deixar isso me levar enquanto estou em quadra", afirmou.

A precisão nos arremessos vem ajudando o atleta a entrar para a história dos notáveis da competição. Gilgeous-Alexander se tornou o 12º jogador na NBA com pelo menos quatro partidas de 50 pontos em uma temporada. "Seja 50, 27, 17, contando que ganhemos, eu me divirto com isso", disse.

A boa fase do canadense vem em sintonia com o momento de sua equipe. A vitória consolida a franquia de Oklahoma na liderança da Conferência Oeste e mantém o time embalado. No entanto, para deixar a quadra vitorioso, o time teve de superar o bom começo de jogo dos visitantes.

Ao fim do primeiro quarto, os Rockets venciam o confronto por 31 a 30 impondo um bom ritmo. O revés parcial ligou o alerta no destaque da partida. "Tentei ser um pouco mais agressivo para levantar (o ânimo) o time".

Em uma jornada de grandes atuações, Chet Holmgren também teve o que comemorar ao cravar um "double-double" com 11 pontos e 11 rebotes. Já Jalen Williams encerrou o encontro como o segundo maior pontuador da equipe (24).

No Houston, Cam Whitmore também fez um "double-double" com 27 pontos e 11 rebotes. No entanto, a noite era mesmo de Alexander. Com 37 vitórias até aqui na temporada, os Rockets figuram na quinta posição do lado Oeste.

Em outro jogo da rodada, o Sacramento Kings contou com um duplo comando para bater o Dallas Mavericks por 122 a 98, em partida realizada no American Airlines Center. Zach LaVine (22) e DeMar De Rozan (20) ajudaram a construir o placar na casa dos anfitriões.

Esta foi a quarta vitória consecutiva da franquia de Sacramento, que conseguiu se impor mesmo com o desfalque do pivô Domantas Sabonis, melhor reboteiro da NBA. Ele desfalcou a equipe por causa de uma distensão de grau 1 na perna esquerda.

O triunfo coloca os Kings na oitava posição do Oeste. Já o Dallas trabalha para tentar controlar a instabilidade no torneio Após sofrer a segunda derrota seguida, o time aparece no décimo posto do mesmo lado.

Um lance inusitado marcou a partida. Kyrie Irving sofreu uma falta de DeMar De Rozan quando ia fazer a cesta para o Dallas e sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Amparado pelo companheiro Anthony Davis ,o atleta ia para o vestiário quando o técnico Jason Kidd perguntou se ele teria condições de cobrar os lances livres. De volta à quadra, e com muitas dores, o armador converteu os dois arremessos.

Confira os resultados da noite desta segunda:

Charlotte Hornets 101 x 119 Golden State Warriors

Philadelphia 76ers 102 x 119 Portland Trail Blazers

Miami Heat 106 x 90 Washington Wizards

Memphis Grizzlies 130 x 132 Atlanta Hawks

Oklahoma City Thunder 137 x 128 Houston Rockets

Dallas Mavericks 98 x 122 Sacramento Kings

Utah Jazz 106 x 134 Detroit Pistons

*Com informações de Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).