Cidades

COVID-19

Mato Grosso do Sul recebe 18º lote de vacina com 50 mil doses da AstraZeneca

Com as novas remessas, Estado totaliza 971.080 doses recebidas

Rafaela Moreira

06/05/2021 - 15h22

Mato Grosso do Sul recebeu mais 55.500 doses da vacina da AstraZeneca nesta quinta-feira (6). O 18º lote chegou às 13h no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Com as novas doses, o Estado soma 971.080 doses de imunizantes recebidos do Ministério da Saúde. O secretário de Saúde Geraldo Resende explicou que ainda não há público definido para esta remessa.

As doses dos imunizantes serão destinadas para primeira dose e distribuídas aos 79 municípios ainda nesta quinta-feira.

Vacinômetro

A plataforma disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulga em tempo real a situação do processo de imunização em cada município do Estado.

Segundo dados da ferramenta, 792.566 doses já foram aplicadas no Estado e 20,35% da população sul-mato-grossense está vacinada.

Mato Grosso do Sul é o segundo estado que mais vacinou no Brasil, perdendo apenas para o Rio Grande do Sul. Confira aqui o calendário atualizado de imunização na Capital.

Últimas notícias

Doses recebidas

No dia 18 de janeiro, 158.760 doses da vacina Coronavac desembarcaram na Base Aérea de Campo Grande, logo após em 24 de janeiro, 22 mil doses chegaram à Mato Grosso do Sul.

Em 25 de janeiro, 10,2 mil doses da vacina Coronavac desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande em um voo da Latam e no dia 7 de fevereiro, 32 mil doses da vacina Coronavac.

No dia 24 de fevereiro, o Estado recebeu 35,7 mil doses da Coronavac e AstraZeneca, enquanto em 3 de março, a sexta remessa com 27,8 mil doses da Coronavac desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Em 9 de março, a sétima remessa com 30,6 mil doses chegou ao Estado em um voo da Latam, vindo de Guarulhos e no 18 de março, chegaram mais 54,6 mil doses no Aeroporto da Capital, sendo a oitava remessa. 

Em 20 de março, chegou a nona remessa com mais de 48,6 mil doses no Aeroporto Internacional de Campo Grande e no dia 26 de março, a décima remessa com 46,7 mil doses. 

Em 1º de abril, a décima primeira remessa com 109,5 mil doses chegou ao Estado e em 8 de abril, 53,6 mil doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Em 15 de abril, o décimo terceiro lote com 77,9 mil doses chegou ao Estado, enquanto no 22 de abril,  o décimo quarto lote, com cerca de 45 mil doses, desembarcam no Aeroporto Internacional da Capital

As vacinas já estão em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A cada lote de entregas, os imunizantes são distribuídos imediatamente.

Com as novas remessas, Mato Grosso do Sul totaliza 915.580 doses recebidas.

Assine o Correio do Estado

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).